Postagem do dia 19.06.2017

“Interesses estranhos na extinção do TCM”, afirma ministro  aposentado
         Olho vivo!  Segundo o ministro aposentado do Tribunal de Contas da União, Ubiratan  Aguiar, a postura da  Assembleia Legislativa no  propósito de extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios  “é pelo menos estranha e tem claros interesses políticos”.  
 O Ministro fez essas declarações ao blog do WIlrismar.com. Ainda para ele, “os deputados que tiveram suas contas desaprovadas  quando gestores municipais deveriam se declararem impedidos de participarem da votação da PEC porque estariam legislando em causa própria”.
         Ele também lembrou que todos os órgãos que atuam na área de fiscalização e controle de contas  defendem a permanência do TCM”.

19.06.2017


19.06.2017

Novo comando do PT no Ceará assume 5ª. feira
          A nova presidente do PT nacional, senadora Gleici Hoffmann, estará em Fortaleza no dia 22 para as posse  dos novos presidentes (Ceará, Fortaleza e Região Metropolitana)  da agremiação política.  A solenidade na sede do partido será às 18 horas.
  Assis Diniz assumirá a presidência do PT Ceará, em Fortaleza será o vereador José Acrísio de Sena e, na Região Metropolitana, cada município (Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus e Pacatuba) terá um presidente.

19.06.2017

Deputados e seus projetos
          Do deputado  David Duran dispõe sobre o transporte gratuito intermunicipal para pessoas em tratamento de saúde. Outro projeto   indica a criação do curso de graduação em engenharia florestal nas universidades mantidas pelo Estado.
 De Agenor Neto institui o Programa de Incentivo à adesão voluntária  de servidores públicos estaduais à doação de medula óssea. Outro projeto dele dispõe sobre a isenção do ICMS no transporte interestadual e intermunicipal  de comunicação e no fornecimento de energia elétrica para instituições que promovem o acesso à água às pessoas carentes.
 Do deputado Tomaz Holanda dispõe sobre a isenção da cobrança de ICMS para aquisição de veículos destinados a transporte escolar no âmbito do Estado do Ceará.

19.06.2017


19.06.2017

Seminário grátis  de múltiplos assuntos para a família
          No dia 21, quarta-feira, das 8 às 13 horas, acontece  o Seminário "Geração Família, novos tempos, novos desafios, novos vínculos afetivos", reunindo palestrantes importantes como Socorro França, pastor Mário Sérgio Levy, padre Fernando Pontes, Erotildes Honório, Daniel Hakin e outros. 
  Em um só espaço estarão temas como:  A Estrada Sutil da Droga na Família e no Ambiente de Trabalho,  Quando as redes sociais e a solidão integram as dores do mundo,   A Crise do Afeto,  A  Saúde do Corpo e da Mente,  Os Desafios diante das Contradições da Vida, Como acolher a esperança e a alegria serão tratados  e discutidos entre uma plateia formada por casais, educadores, psicólogos, profissionais das áreas de recursos humanos e segurança, voluntários , pais e jornalistas.
 O Seminário é gratuito, dará certificado aos participantes. É mais um projeto idealizado pela  jornalista Leda Maria Souto e realizado pelo jornal O  Povo. O local será o Auditório da FIEC.

19.06.2017

Primeiro aninho em grande estilo
                                                          Foto da Frisson

                                   Lindona a festa que Andrea e Marcelo Feitosa Campelo movimentaram sábado  pelo primeiro aniversário da princesinha Marcela e que teve como cenário o Salão de Festas do condomínio Mandara  Kauai, na praia do Porto das Dunas, tudo na pauta absolutamente precisa tanto para os baixinhos como para os adultos. Serviços volantes, bifê,  bar e mesa de docinhos  irrepreensíveis.
  Desde a entrada, com um túnel de flores artificiais lembrando as cerejeiras em flor, por onde passavam os convidados logo na entrada, até o salão refrigerado também com colunas de flores, tudo muito lindo e preparado com muito carinho pelos felizes papais.  Bonecos, inclusive uma boneca em cima de pernas de pau, fizeram a alegria da garotada.
 Os adultos fizeram os seus grupos à parte em mesas que davam para os espelhos d´água e as fontes jorrantes do belo condomínio.
  Os avós paternos, Emília e Gutemberg Mourão Campelo, e 
 o avô materno Estênio Campelo com a sua Ana Cristina e o herdeirinho (com eles, na foto, Antônio dos Santos e Ana) se dividiram entre os afetos à netinha e os muitos amigos presentes.
 O Tribunal Regional do Trabalho esteve presente com os  desembargadores Antônio Marques Cavalcante e sua Cristiane, Antônio José Parente, Durval César de Vasconcelos Maia  e Roseli Alencar e o seu  Júlio Santiago, além de diversos amigos. A deputada federal Gorete Pereira, Gabriela Castro, Manoel Castro Neto, Fátima (Fafá) Marinho  e várias outras personalidades sociais também marcaram presença.

19.06.2017

Vendo e  aprendendo

Alunos do ultimo semestre do Curso de Eventos da Unifor  se reuniram com a Diretora Comercial do Visite Ceará/FC&VB, Celina Castro Alves (no centro de blaser vermelho), a pedido da Professora da disciplina, Samira Lodi, para entender como funciona o trabalho de captação e promoção de eventos da entidade.  
  Na ocasião fizeram várias perguntas e  trocaram ideias sobre a  atual conjuntura do setor de turismo,  tendo como principais fatores favoráveis a captação de eventos para Fortaleza, o  Centro de Eventos, a hotelaria e gastronomia, “enfim, toda uma cadeia produtiva que vem batalhando para  ser cada vez mais competitiva no mercado”, disse Celina, que na foto  está ladeada pelos alunos Josylaine  Gomes, Janaina Matos, Ênisio Souza e Mayara Teixeira.

19.06.2017


19.06.2017

Fortaleza comemora os 75 anos de Paul McCartney
           O público cearense comemorou em grande estilo o 75o. aniversário do ex-beatle Paul McCartney, celebrado em todo o mundo no domingo, 18/6. Em Fortaleza, a comemoração foi antecipada para a noite de sábado, quando o público lotou o Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro da capital, para aplaudir o show "McCartney in Jazz", pelo projeto Jazz em Cena.
A estrela da noite foi a cantora Lorena Nunes acompanhada  por um quarteto de mestres da música cearense, recriando na íntegra o disco "Kisses on the Bottom", lançado por Paul em 2012. Ao final do show, parabéns e bolo personalizado, assinado por Adriana Rodrigues, com ilustrações do ex-beatle, motivo de muitas selfies da plateia. 
 Aplausos também  para os músicos  Luciano Franco (guitarra semiacústica e direção musical), Tito Freitas (piano), Luis Hermano Bezerra (contrabaixo acústico) e Adriano Azevedo (bateria). O grupo interpretou com alma e intensidade as canções do disco, assinadas por compositores norte-americanos da primeira metade do século XX, incluindo espaço para a improvisação, como é característica do jazz.

19.06.2017

Criança na cozinha
          Dia 4 de julho, pela manhã e à tarde, “chef” Geny France realiza o evento Criança na Cozinha para mostrar aos pequenos o encanto de saber preparar algumas delícias como lanches rápidos, pizza e pães, sobremesas, bolos e biscoitos. Informações: (85) 99999-3163.

19.06.2017

Expô Evangélica
          Fortaleza acolhe a Expô Evangélica 2017, dia 5 de julho, a partir das 15 horas no Centro de Eventos do Ceará (Portão A) numa realização de F.Everton Feiras de Negócios e da Ordem de Ministros Evangélicos do Ceará.
  O ministro Fabrício Miguel fará a pregação enquanto o Louvor estará a cargo de Cristina Mel. O evento é sempre muito prestigiado pelos fiéis. Francisco Everton (foto) na articulação.

19.06.2017


Gramado Summit terá  Avianca como companhia aérea oficial
            O maior evento de empreendedorismo digital do Sul do Brasil, a Gramado Summit, anunciou  mais uma parceria que irá gerar benefício direto a seus participantes. Avianca é a companhia aérea oficial do evento, sendo responsável pelo translado dos investidores e palestrantes, além de garantir descontos para os participantes de fora do Rio Grande do Sul.

Lançamento em SP. Foto Vitória Mengue

 Entrando em contato com a organização da Gramado Summit, expositores e visitantes que já garantiram sua credencial para o evento recebem 25% de desconto na emissão do bilhete aéreo da companhia. 
 O projeto mais audacioso do empreendedorismo digital acontecerá na Serra Gaúcha entre 10 e 12 de agosto. A Gramado Summit reunirá mais de 70 startups, grandes marcas e um time de painelistas de renome, que farão do evento um palco para projetos inovadores, debates de temas relevantes da indústria e um público clamando por inovação.
 Já estão confirmados na grade de palestras cases de sucesso de todo o Brasil, como Marcos Piangers (Jornalista, foto acima), Eduardo Glitz (StartSe), Marcelo Maisonave (StartSe), João Cox (Cox Investments & Advisory), Daniel Unger Ibri (Acelera Partners) e Guilherme Junqueira de Farias (Gama Academy). Através do www.gramadosummit.com você garante sua credencial e passa a receber as novidades da edição. (Fonte: Flávio Prestes, Gerente de Comunicação).

19.06.2017


19.06.2017

CURTAS  SOCIAIS
*Iniciativa do deputado Leonardo Araújo, a Assembleia Legislativa realiza na quinta-feira, 22, sessão solene em homenagem aos 88 anos de fundação  do clube Náutico Atlético Cearense. Será às 18 horas no Plenário 13 de Maio.
*Na série “Coletiva Empresarial – Casos de Sucessos” da Associação Comercial, iniciativa do presidente João Porto Guimarães, 
 foi ouvido na última semana contando suas experiências Francisco Roberto Cavalcante Farias.
 *Ganham abraços nesta segunda-feira por conta da idade nova Amarílio  Cavalcante, presidente do Ideal Clube,
 Walder Ary Júnior e Américo Rodrigues (na foto abaixo com a sua Lúcia Pierre).
  *Na terça-feira os cumprimentos vão para o escultor Átila (Ascal) Calvet.
 *A Edisca está organizando o seu Bazar beneficente com roupas, calçados, acessórios e outras peças. A entrega deverá ser feita até o dia 23. Informações: 3278-1515.
*Por hoje contei. Até amanhã.