Postagem do dia 22.09.2014

A baixaria está reinando na campanha política

          Estão baixando violentamente o nível da campanha política, o que é uma pena, com invenções, notícias mentirosas inseridas  nos veículos tradicionais e  nas redes sociais, o que só concorre para acirrar os ânimos dos grupos envolvidos. Até mesmo conceituados veículos de informação estão sendo inocentemente (?) envolvidos.  Diriam que isso faz parte do jogo político, não é verdade. Não é preciso se chegar a tanto para fazer com que a opinião pública escute a mensagem de um grupo político, desde que ela seja boa, que tenha conteúdo.
          O que se nota é que tais informações, algumas até mesmo escandalosas, só concorrem para confundir o eleitor medianamente   informado. E agora com a Internet a maledicência se espalha como um incêndio devastador. Hoje o internauta que passeia no Facebook, por exemplo,  se sente quase impotente para separar o joio do trigo entre tantas  informações infundadas, entre  as mentiras disseminadas e o claro  desejo dos grupos em litígios e de seus apoiadores de fazerem prevalecer suas “verdades”. É preciso acabar com isso.

22.09.2014

Um esplêndido casamento

A união em Deus de Nayana e Eduardo celebrada sábado, 20, em dois momentos – na Igreja do Pequeno Grande e no Teka´s Buffet – dificilmente será superada em termos de elegância e beleza. Isso vale para a ambientação tanto na igreja como no bifê como para a categoria da recepção.

Pais da noiva

          Nayana é filha de Silvana e André Vidal e Eduardo é herdeiro de Kátia Maggy e Armando Martins. Por sinal a mãe do noivo Kátia Maggy e sua filha Karla  prepararam toda decoração, que estava um deslumbre. Elas também usavam esplêndidos modelitos que lhes caíram muito bem.

Os pais do noivo

O menu, delicioso e insuperável, estava assim: o grupo  “Amuse Bouche” era composto de Canapés de peru defumado, Vegan, camarão ao ceviche, shitake, sunomono, vol-au-vent Roquefort, cestinha Parmesco com ave defumada, verrine cream cheese e geléia de pimenta.
          As Delicatessen tinham: Dips em diversos sabores, pasta ao Cottage, salada tailandesa, folhas verdes ao bechamel, caprese, carpaccio ao tomate, queijos Roquefort, brie, camembert, grand padano, gouda, queijos light com frutas e amêndoas  e torradas ao Mediterrâneo. Havia uma esplêndida mesa desses frios assinada por Rosa Ester Vieira.

Mesa de frios criada por Rosa Ester Vieira

No jantar salada nobre (mix de folhas ao camarão), salada light (acelga, palmito e ave defumada), Risotelli ao cream cheese e ao frutos do mar; arroz branco com parmesão e gergelim negro; rosbife de filé mignon ao molho austríaco, salmão “au fruit de La passion” e pato grelhado ao suco de laranja e mel.

Uma das mesas de doce

De sobremesa, o Bolo dos Noivos, bem-casados, docinhos e chocolate que com assinatura do insuperável Valdir. Nas bebidas teve a harmonização do “Sommelier” Marco Ferraria com espumante Nero Brut, vinhos Nexus e Dv Catena, reserva Chardonnay e Bordeaux. Whisky Old Par e cerveja completavam o precioso serviço. Ah, o cerimonial foi conduzido na pauta absolutamente precisa por Flávio Littman e Grace. Animadíssima música de Giselle Café que levou os noivos ao salão.
 

A dança dos noivos

          Entre as muitas presenças que eu pude ver estavam a avó do noivo, Terezinha Castro, os casais Raul Martins (ele, elegante como sempre, ela esbanjando charme), Maria Vanda Sá e Valdélio Leite, Irene Mota, Elza e Maurílio Moreira, Epitácio e Priscila Cavalcanti,  Marconi Pessoa, Romeu Cysne Prado, José Valdo Silva, Jesus e Zeneida Rolim, Maria Esteves com a sobrinha Michelle Melo, Maria César e Renato Barroso, colunista Paulo Matta, Aparecida Meyer, Islay Rangel  e muita gente mais.

Maria Esteves e Michelle Melo

 

22.09.2014

Uma feira desordenada
          Esse caso da feira noturna nos arredores  do Mercado Central já  fugiu ao  controle de todos, inclusive das autoridades, que não demonstram a menor boa vontade em equacionar o problema. Ou então não têm mesmo pulso forte para dizer uma basta às lideranças dos comerciantes informais.
         Uma vez que isso acontece, a  solução seria  estruturar melhor a feira, em local fixo, específico,  e não no meio da rua atrapalhando o tráfego e a eles próprios, os feirantes, Um espécie de "Marché aux Puces" (mercado das pulgas) como existe em Paris, por exemplo, seria o ideal.

22.09.2014

Oposição quer sessão para falar mal
          A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira a sua sessão semanal deste período de pré eleições. A oposição está ansiosa para soltar “o que tem engasgado” contra o governador Cid Gomes e a presidente Dilma.
Vamos aguardar o comportamento das lideranças de situação. Aliás, certa vez o líder da bancada governista deputado José Sarto (PROS-foto)  me disse: “Não temos o que esconder, o que vier eu respondo... e não baixo o nível”.

22.09.2014

Novo espetáculo imperdível de Paris! 

Mugler: Moda, perfume e agora showbiz


          O criador Manfred Thierry Mugler agita as noites parisienses com um show que mistura modernidade, glamour e moda. Esqueça tudo o que você já viu antes...Alegria, erotismo, magia, alta tecnologia, performances e musicas; o espetáculo reúne todas as artes da revista de forma moderna e criativa que  estão presentes em “Mugler Follies”
“Dançarinos, acrobatas, cantores, comediantes, manequins e intérpretes associam seus talentos em um percurso luminoso onde o Mugler sugere todas as facetas da Beleza. Em suma, uma nova experiência tocante, chocante, bela desconcertante... Uma belíssima imagem do luxo e da originalidade, com uma combinação delicada de humor e sensibilidade. Promoção e oferta especial para os agentes de viagem brasileiros”, dizem os organizadores. (Fonte: Rendez-vous-em-France).

22.09.2014

Base Aérea: 78 anos
          Nesta segunda-feira, às 16 horas, o comandante da Base Aérea de Fortaleza, coronel-aviador Francisco Cláudio Gomes Sampaio, anfitrionou  a solenidade militar alusiva aos 78 anos de criação daquela unidade militar. O evento aconteceu  no pátio interno da unidade. Amanhã eu conto detalhes.

22.09.2014


22.09.2014

Roteiro de aromas e sabor

          Quarta-feira, 24, às 18h30,  no Centro de Eventos do Ceará, o Sebrae/Ceará  irá fazer a apresentação do Roteiro Turístico Aromas & Sabores da Serra, projeto desenvolvido na região de Baturité.  Posteriormente será assinado termo de compromisso com o   Instituto Frutal  para a criação de um novo roteiro  chamado de  Roteiros Turísticos das  Frutas do Ceará.
         Diz a coordenadora Evelynne Tabosa: “Será um prazer tê-los nesse momento de construção de novas idéias para o desenvolvimento do turismo do nosso estado, onde queremos contar com a experiência e ajuda de todos”. Vamos lá.

22.09.2014

Enorme perda literária

         A cultura cearense perdeu neste domingo, aos 91 anos de idade,  seu poeta maior, Arthur Eduardo Benevides, transformado por nossa inteligência em O Príncipe dos Poetas Cearenses.
        Fidalgo, educado, pródigo em produções literárias, por uns 70 anos Arthur Eduardo reinou na cultura do Ceará com forte influência nos movimentos literários nacionais. A responsabilidade é grande dos que irão sucedê-lo.

22.09.2014

Trabalho em várias regiões
          O Sine/IPDT está oferecendo vagas  para os mais diversos tipos de trabalho em  Fortaleza (Parangaba, Messejana e Aldeota) e nas cidades de Horizonte, Iguatu, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim e Sobral.  São centenas de vagas para as mais diversas atividades.  Para mais informações, em Fortaleza (telefones: 3101.1660-Aldeota; 3101.2743-Barra do Ceará; 3101.3034 (em Parangaba) e 3101.2138,em Messejana.
        Se você procura um trabalho a hora é essa!

22.09.2014

Dia Mundial do Turismo em Fortaleza


Nesta segunda-feira, 22,  a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR seccional Ceará, promove  evento que comemora o Dia Mundial do Turismo, antecipado do dia 27 devido à Feira Nacional  da ABAV,  que acontecerá em São Paulo de 24 a 28 de setembro. O evento de hoje terá como cenário  o Hotel Romano’s,  em Messejana.
          A programação consta de abertura às 14 horas, com entrega do Troféu Patativa a duas personalidades do turismo no Ceará, palestra da professora  Cristiane Barroncas (Amazonas)  sobre  “Turismo e desenvolvimento Comunitário”, tema determinado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para comemoração desta data em todo mundo. 
          Haverá mesa redonda com debate sobre os projetos e perspectivas pós copa para o Ceará  com convidados especiais, em sequência  a celebração ao Dia Nacional do Bacharel em Turismo quando  será entregue do Troféu “Turismólogo de Destaque”. Para finalizar haverá exposição dos projetos da rede TUCUM de turismo comunitário, que atuam em várias regiões do Ceará. O evento este ano tem a parceria na organização e realização do SKAL Internacional de Fortaleza. A coordenação do evento é da turismóloga Rosana Lima.

22.09.2014

Abrajet nacional com nova diretoria

Mirian Petrone e Luiz Pires

          A posse da nova diretoria executiva da   Associação Brasileira de Turismo (Abrajet)  será realizada nesta quarta-feira,   dia 24 de setembro,  às 20h30, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tendo entre os  convidados especiais  confirmados o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, e o Presidente da Embratur, Vicente Neto. Seu vice-presidente é Luiz Pires, de Tocantins.
          Pela primeira vez uma mulher foi eleita para assumir o comando da Abrajet/nacional. Miriam Petrone pretende em sua gestão adotar  o modelo que está na cartilha com metas de gestão, registrada em cartório e distribuída durante a campanha que culminou com a sua eleição. Alguns ítens desta cartilha já estão em funcionamento e que serão conhecidos durante a posse. A nova presidente eleita tem se manifestado a favor de uma gestão participativa por parte de sua diretoria e associados e acredita que juntos serão fortes o suficiente para atravessarem as crises que porventura surgirem.

22.09.2014

CURTAS SOCIAIS
*Socorro e Olavo Moreira (foto) de volta após circulada na Europa. Ninguém é de ferro.

*Foram para mais um roteiro europeu Elenir e Édison Liberato.

Flávio Torres e Ciro Gomes

*Dia 30 o colunista Flávio Torres movimenta mais uma de suas Noite dos Destaques no Teka´s Buffet. Depois eu conto mais.


Fábio Pires e Joalano Tavares

*O radialista Joalano Tavares, que cobre com muito profissionalismo e determinação para emissoras de rádio, para este blog e o jornal Costa Oeste alguns municípios na área de Itapipoca e Senador Pompeu, é o aniversariante do dia.
*Também neste dia 22 marca o calendário Bernardo Campos.
*Há 10 anos morria o cardiologista Régis Jucá (foto)  sempre lembrado como um exemplo de extraordinário profissional e excelente figura humana. Este, sim, deixou saudades.

*Amanhã, 23, eu cumprimento Mônica Rocha Borges pela idade nova.

*Por hoje contei, Até amanhã.