Postagem do dia 26.02.2018

DEM dificilmente será oposição, MDB já vestiu a camisa do Abolição                                          
          Apesar dos esforços do deputado Danilo Fortes, e dos seus contatos em Brasília,
parece que o DEM não irá mesmo formar a base de oposição à reeleição do governador Camilo Santana. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores.                                                                 O MDB já vestiu a camisa da reeleição. Daqui a pouco alguns dos seus membros vão fazer parte da equipe do Abolição.

26.02.2018


Latam suspende voos diretos para o Rio
          Olho vivo. É certo: A companhia aérea Latam anunciou que vai suspender os seus voos diretos de Fortaleza para o Rio de Janeiro e vice versa. Todos serão via Brasília ou São Paulo. Vai aumentar em muito o tempo da viagem.

26.02.2018

Voltam as bebidas não alcoólicas grátis na Gol
           A nova tarifa promocional da companhia aérea Gol, anunciada dia 22, traz a promessa de redução de  preços de até 30% sobre a passagem   mais barata ofertada no mercado. Também a partir daquela data, a Gol voltou   a oferecer serviço de bordo em todos os voos, com refrigerante, suco, café e água, sem custo adicional. As  bebidas não alcoólicas são  servidas junto do “snack” (aqueles “engana estômagos” oferecidos presentemente). As bebidas alcoólicas continuam sendo pagas.
Na nova tarifa promocional  - chamada "Promo" - o passageiro terá de pagar R$ 20 caso queira marcar o assento antecipadamente. No caso da segunda tarifa mais barata, a "Light", a cobrança adicional para marcar o assento é de R$ 10. A cobrança só não é feita se o assento for marcado a partir de sete dias antes da viagem até o momento do embarque, quando restam poucas opções de assento. Nas duas tarifas é cobrado o  despacho de bagagem.

26.02.2018

Lula pré-candidato à Presidência
          Segundo o jornal Correio Brasiliense, neste 25 de janeiro de 2018 a confirmação da pré-candidatura de Lula à Presidência da República pelo PT.                                           
          O anúncio foi feito pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, no início da reunião do Diretório Nacional da sigla.

26.02.2018


26.02.2018

Deputados e seus projetos
          Já com parecer favorável, projeto do deputado Carlos Matos (PSDB) apresentado na Assembleia inclui a Festa de Nossa Senhora de Nazaré do município de Capistrano no Calendário Religioso do Estado.
                                         
        A deputada Miriam Sobreira (PDT) fez aprovar o seu projeto que inclui o Carnaval de Várzea Alegre no Calendário Oficial de Eventos do Ceará.                                             
        Da deputada Fernanda Pessoa (PR) é o projeto que reconhece o município de Guaiuba Capital da Cavalgada do Ceará e o inclui no Calendário Cultural de Eventos Oficiais do Estado.

26.02.2018

Incivilidade
          Vejam aí. Carrão bonito, de gente fina, estacionado impedindo o uso da passagem de cadeirante na calçada da Caixa Econômica do TRT-sede e ao lado do Colégio Batista na manhã de quarta-feira, 21. 
          É ou não é um ato de incivilidade?



26.02.2018

Cuidado espiritual na dor
A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), lança na quarta-feira (28/02), o livro “Um modelo de cuidado espiritual para profissionais que lidam com a dor, o sofrimento e a morte,” de autoria do professor doutor Michell Ângelo Marques Araújo. A solenidade de lançamento acontece às 15h, na Casa José de Alencar.
           A publicação é resultado de pesquisa realizada com pacientes do médico  Michell Ângelo, que utilizou um método que instrumentaliza o enfermeiro para o cuidado espiritual nos momentos de dor, sofrimento e morte, unindo a autoridade técnica e a dimensão espiritual.

26.02.2018

Novo comando idealino
           Eleito o novo comando do Ideal Clube  com posse agendada para 8 de março. 
         A Diretoria executiva (Chapa Humberto Cavalcante) é composta de  Alcimor Aguiar Rocha Jr. (presidente, na foto com a primeira-dama Fabíola), Luiz Fernando Porto Mota, Eliardo Silveira Santos, Jaime de Paula Pessoa Neto, Sérgio Esteves e Antônio Carlos (Kal) Bezerra Aragão, respectivamente, vice-presidentes dos setores Administrativo Financeiro, Planejamento e Controle, Comercial, Social e Esportes.
Já o Conselho Deliberativo ficou com  Amarílio Cavalcante Jr. (presidente, ex-presidente da Diretoria Social, na foto com sua esposa Sâmia), Victor da Frota Pinto (vice-presidente), Armando Campos Jr. e  Carlos Augusto Miranda. 

26.02.2018


26.02.2018

Páscoa com ovos a preço “salgado”
Páscoa chegando, os supermercados já estão se enfeitando com ovos de chocolate fazendo a alegria da criançada e dos adultos também. Mas, este ano, os preços estão bem mais salgados.
Estive pesquisando: os da Lacta de 38,55 a 68,20 reais; da Nestlé de 30 a 49,50, da Garoto de 30,10 a 38,90 reais. E da Ferrero a partir de 60 reais. E pensar que há alguns anos se comprava um ovo de Páscoa por 12 reais.

26.02.2018

“Gilda” nos 50 anos de jornalismo de José Augusto Lopes
           José Augusto Lopes explicou como será a entrada no Cine São Luiz quando da comemoração dos seus 50 anos de jornalismo no dia 4 de março, às 5 da tarde: “vai ser franca no São Luiz, que estará aberto ao público.                                      
        Não há convites impressos, o cinema estará de portas abertas gratuitamente para todos os amigos, sempre foi meu sonho fazer uma coisa assim, oferecer de graça uma sessão cinematográfica, tema ao qual minha carreira jornalística sempre foi muito ligada.                                           
“A direção do São Luiz, nas pessoas de Rachel Gadelha e do Duarte, foi muito gentil comigo, oferecendo-me a oportunidade de realizar esse antigo desejo de amante fiel da Sétima Arte. Antes da exibição do filme "Gilda", farei um "speech" de agradecimento aos que me prestigiarem”.

26.02.2018


26.02.2018

CURTAS SOCIAIS
*“Estou muito feliz e honrada pelo convite do Sr Paes Mendonça de receber o Prêmio RioMar Mulher na categoria Moda no dia 14/03...São mais de 40 anos de dedicação e muito amor ao que faço”, disse Ethel Whiterurst a respeito da premiação.
                                             
*Marfisa Pierre e Maria do Carmo Rangel (na foto à esquerda com as amigas Lúcia Pierre e Rosalina Rangel)  movimentaram  o grupo Princesa do Norte para jantar em mais uma reunião de confraternização das sobralenses que moram em Fortaleza.
*A idade nova  de Diana Ferreira Gomes (na foto à direita com as amigas Ana Lúcia e Bitoca Fiúza) foi comemorada em  jantar das amigas articulado por Ana dos Santos. Entre os nomes que compuseram o grupo estavam Bia Jucá, Mariô Parente, Beta Fiuza Aragão, Sonia Uchoa e Joseana Ferreira Gomes.
*Entre os que festejaram aniversário  Aurila Carneiro Frota (sra. Régis Frota), Alexandre Amoreira 
e o executivo Nilo Sérgio Holanda Gomes
*Nesta data, o  desembargador Francisco José Câmara (Zezé Câmara para os íntimos), faz aniversário  e comemora com lista mais afetiva.(Na foto à esquerda com Dedé Barros de Oliveira).
*Também faz aniversário nesta segunda-feira dona Irismar Silveira (na foto com chapeu) que, no sábado, participou da reunião com amigas que a filha Gabriela Castro movimentou no sítio de Pindorema.
 *Gabriela da Escóssia distribuiu os presentes que recebeu em sua festa de 15 anos (lençóis, fraldas, leite em pó) com entidades assistenciais de pessoas carentes. Sem ao lado dos papais, Graça e Jório da Escóssia Júnior.  
*Ganharam abraços no domingo, 25, pelos aniversários, o jornalista Vicente Alencar, 
a querida cerimonialista Norma Zélia Andrade 
e o empresário da área imobiliária Tarcísio Porto Júnior (na foto com a sua Teresa).

*Por hoje contei. Até amanhã.