22.05.2018


 Santa Rita de Cássia, “advogada das causas perdidas e a santa do impossível”
          Hoje é o dia de Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti, foi uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja. É chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados. Teve uma vida matrimonial difícil. Depois da morte do marido e dos dois filhos foi aceita no mosteiro.
Ela  foi um exemplo de vida religiosa, com suas orações e  suas mortificações. Devotou-se  especialmente a cuidar de irmãs doentes e a aconselhar pecadores.
Por 14 anos, até sua morte, trouxe na testa um estigma, associando-se, assim, à paixão de Cristo.  Morreu no Mosteiro de Cássia, em 1457  e foi canonizada em 1900.  São-lhe atribuídos tantos e tão extraordinários milagres  que é tida como "advogada das causas perdidas e a santa do impossível". É também protetora absoluta das mães e esposas que sofrem pelos maus-tratos dos maridos.

22.05.2018

Garimpando votos
            O presidenciável Levi Fidelis (PRTB) faz sua primeira incursão eleitoral em Fortaleza, dando entrevistas, acertando parcerias e tratando da instalação de comitês. Entre os seus compromissos entrevista ao programa do radialista João Paulo Monteiro nesta quarta-feira, entre 16 e 17 horas, na Rádio Assunção AM.

22.05.2018

Seminário sobre segurança pública mobiliza pesquisadores e Poder Público
          O Seminário Internacional sobre Segurança Pública reunirá na Assembleia Legislativa, do dia 5 a 8 de junho, pesquisadores, representantes de entidades civis e do Poder Público para discutir a temática que mobiliza atenções em todas as esferas.
Em reunião realizada na noite desta segunda (21/05, foto), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou a importância de envolver os diversos segmentos sociais no debate. Estavam presentes ao encontro representantes das Polícias Militar e Civil, Secretarias Especial de Políticas sobre Drogas,  Segurança Pública e  Esporte,  Academia Estadual de Segurança Pública, além do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, realizador do evento.
“É um Seminário de interesse de todo o Brasil e, especialmente, do Estado do Ceará”, afirmou o parlamentar, acrescentando que a expectativa é de que seja produzido um grande documento com as melhores ideias desse encontro de pensadores para ser entregue ao povo brasileiro e cearense. Zezinho Albuquerque destacou a presença no seminário do ministro Extraordinário da Segurança Pública no Brasil, Raul Jungmann, quando discutirá, entre outros temas, o HUB da segurança pública no Ceará.
Com a presença de pesquisadores de países como Colômbia, México, Portugal e de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e do próprio Ceará, o Seminário contará com conferências, fóruns e mesas em que será possível compartilhar experiências exitosas, discutir problemas e obstáculos e construir caminhos possíveis para a área. As inscrições para a participação no Seminário Internacional sobre Segurança Pública da Assembleia Legislativa serão realizadas em breve. O evento é aberto ao público. (Fonte: Jornalista Aline Pedrosa – Ascom/AL).

22.05.2018

Nova superintendente da PF
          Nesta terça-feira, 22, às 11 horas, haverá a solenidade de posse da nova Superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, Vanessa Gonçalves Leite de Souza, na sede da PF, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. O governador Camilo Santana estará presente.

22.05.2018




22.05.2018

Comércio “enjaulado"                             
                  Pois é! A que ponto chegamos! Um comércio simples existente na Rua Pinto Madeira, região central de Fortaleza, com pequena porta, gradeada, para se proteger dos assaltos. Antes, por quatro vezes, os marginais levaram o apurado e alguns produtos. E deixaram com o proprietário o medo das armas e das agressões. A foto é de segunda-feira, 21.

22.05.2018

Orquestra Piamarta no  Cocó
Domingo, 27, tem mais uma edição do Orquestras no Parque, que se apresentará às 16h30, no Parque do Cocó, em Fortaleza, num projeto executado pelas secretarias de  Meio Ambiente (SEMA), Cultura  (Secult)   e  Casa Civil. 
Desta vez o projeto recebe  a "Orquestra de Sopros do Piamarta". Ação gratuita, para todas as idades, voltada para a difusão e valorização da música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras, como fortalecimento da Rede Estadual de Bandas do Ceará.
A orquestra foi formada pelo  Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta e é considerada  referência indiscutível no trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes situadas na faixa de risco social em todo o Estado do Ceará. 
A Banda Juvenil Dona Luíza Távora foi idealizada pelo missionário italiano Padre Luiz Rebuffini e tem como maestro fundador o Professor Doutor Francisco José Costa Holanda. Atualmente é regida pelo maestro Rômulo Santiago Félix.

22.05.2018

Terminam congressos de odontologia
          Termina nesta terça-feira, 22, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, o VI Congresso Internacional de Odontologia que teve como tema “Ética na Odontologia do Século XXI” e apresentou uma extensa programação de palestras, simpósios, “hands-on”, fóruns, temas livres e painéis, que se realizaram em conjunto com o XX Congresso Cearense de Odontologia, o V Encontro Brasileiro de Halitose, o V Congresso cearense de Odontologia Militar, o I Simpósio de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais, o VII Simpósio de Odontogeriatria e o Fórum de Odontologia Hospitalar.
          O Congresso é uma realização da Associação Brasileira de Odontologia - Seção Ceará, que tem em sua presidência o cirurgião dentista Emilson Barros de Oliveira Júnior (na foto com a sua Adriana).

22.05.2018


22.05.2018

CURTAS SOCIAIS
*No domingo, 20,o Iate Clube comemorou 64 anos de existência sempre presenteando a sociedade cearense com lazer, diversão e muito boa convivência.                                  
*O comodoro Licínio Correa (ao centro), a diretoria e o quadro social receberam parabéns pela data. Para comemorar houve regata de barcos, música ao vivo, feijoada e o bolo tradicional.
                                   
*Depois do primeiro dia de trabalhos do Conotel 2018, os participantes experimentaram um pouco da “Segunda-Feira Mais Louca do Mundo” (foto), oferecida pelo Pirata Bar, que abriu as suas portas excepcionalmente para os convidados de Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional anfitrião do congresso.
*Nas fotos de Eric Ribeiro, do Portal Mercado e Eventos, a festa do Pirata,Manoel Cardoso Linhares e Morgana aderindo ao “forró”;
*e o papo descontraído  de Régis Medeiros, Manoel Cardoso e Eliseu Barros.
*Ainda no Conotel/Equipotel esteve super legal  o “stand” do Skal Internacional do Brasil que a presidente Priscila Cavalcante (foto) armou no evento.
*E ao lado do marido, Epitácio Vasconcelos (o primeiro em pé, à direita), presidente do Skal Fortaleza, recebeu companheiros do Ceará e de várias partes do Brasil.
*Auriberto Cavalcante (Grupo Chocalho) já está fazendo a chamada dos poetas e escritores cearenses e do Nordeste para o VI Congresso de Poetas e Escritores do Ceará que acontecerá nos dias 24 e 25 de julho na Casa de José de Alencar.
 *Ampliando suas atividades em Fortaleza, a Vila Galé inaugurou ao lado do seu hotel  na Praia do Futuro (foto0, a barraca Vila Galé Café, equipamento que oferecerá   “buffet”  regional às quintas,  feijoada aos sábados e, em breve,  um “brunch” (um tipo de café/almoço) aos domingos.
*O  presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, veio prestigiar e anunciou  novidades e os investimentos da rede para este ano.
*O secretário Maia Júnior, ao lado de ivana de e amigos, brindou o seu “niver” na segunda-feira, 21, na França.
 *Também foi o aniversário do construtor Rui Castelo Branco (na foto abaixo com Maria Teresa Távora, 
 Sérgio Juaçaba (na foto abaixo com Jane) e 
e do jornalista Fábio Campos (foto abaixo).
*Nesta terça-feira, 22, os cumprimentos vão para o arquiteto José Hissa  (na foto da Balada In entre esposa Cibele e filha Ticiana), que recebe o abraço dos familiares e da lista afetiva.

*Por hoje contei. Até amanhã.