Postagem do dia 12.01.2017

Mudar para renovar e acelerar processos
          O que a imprensa vinha falando há vários dias confirmou-se oficialmente na quarta-feira, 11, quando o  governador Camilo Santana implementou mudanças na equipe de secretários do Governo do Ceará. São novos nomes para as seguintes pastas: Casa Civil, Planejamento e Gestão, Cidades  e Infraestrutura. O Governador constatou que havia acomodamento daí querer inovar para acelerar os processos em ano pré-eleitoral. O Palácio da Abolição passa na verdade por um processo de ebulição.
         O desânimo havido em alguns é que o Secretário hoje é “engessado”, não pode mais fazer o que quer. Tudo obedece a um planejamento pré-determinado. Ele pode até ter ideia, ,mas para execução ela passada pelo crivo do Governador e do “conselho pensante” do Governo. Outras mudanças ainda irão acontecer.

       Camilo conta agora  na  Casa Civil  Nelson Martins, que estava no comando da Secretaria de Relações Institucionais.
         Para a Secretaria do Planejamento levou  Francisco Queiroz  Maia Júnior, ex-vice-governador do Estado, um nome do PSDB.
      Na Secretaria das Cidades, o comando passou  para Jesualdo Farias, ex-reitor da UFC e Secretário Nacional de Educação.
        A  Secretaria de Infraestrutura passou a ter como titular Lúcio Gomes, que vinha  comandando a Secretaria das Cidades.
      O chefe do Executivo também já havia trocado  o Secretário de Justiça e Cidadania Hélio Leitão por Socorro França.
          E o Secretário de Segurança e Defesa Social, Delci  Teixeira por outro policial federal , André Costa.

          “Agradeço a cada secretário substituído pela relevante contribuição dada até hoje ao Estado do Ceará. Tem sido esse esforço conjunto o responsável pelos resultados obtidos pelo nosso estado até aqui, mesmo em meio a uma crise que tem atingido duramente todos os estados, municípios e o Governo Federal. Tenho absoluta convicção de que esse reforço na equipe de governo nos ajudará a obter resultados ainda melhores nessa missão de fazermos um Ceará cada vez melhor para cada um dos irmãos e irmãs cearenses”, disse o governador em seu perfil oficial no Facebook.

12.01.2017


12.01.2017

"Água santa"
          O pastor está anunciando aos fiéis como "água sagrada do Jordão, que Jesus bebeu e onde foi batizado. Cura tudo." O recipiente está em promoção, de 190 por 130 reais, que pode ser pago no cartão de crédito em 3 vezes.
          Isso é para ser caso de Polícia ou de Ministério Público.

12.01.2017

Sobre boatos, Lúcio Gomes manda jornalista procurar a fonte
        De Lúcio Gomes, então Secretário das Cidades, hoje da Infraestrutura,  aos jornalistas na solenidade de inauguração do Detran do Iguatemi quando lhe perguntaram se  estava saindo mesmo do Governo: “Perguntem a quem  inventou o boato?”
        E nada  mais  disse.

 

12.01.2017

Esmola grande!
          Os quatro  estacionamentos  criados pela Prefeitura de Fortaleza com a reforma dos espaços  da Praia do Futuro, atualmente gratuito mais já dominados  pelos  olhadores de carros, também chamados de flanelinha(nome dado pelos paulistas  que já aculturamos), vão passar para Zona Azul. A esmola era muito grande!
Foto de outro local para indicar a ZA
         Hoje passei  em um deles e o olhador me disse: “Aqui a pessoa dá  o que quiser, mas aos sábados e  domingos tem quem cobre 10 reais antecipados, mas Prefeitura vai fazer Zona Azul.” Classe média e  pobre só  têm mesmo direito a água do mar e um pedaço da praia... e também ao sol.

12.01.2017

Pois é, mais um partido!
          Está sendo articulada a criação do Partido do Pequeno e Micro Empresário Brasileiro (PPMB)-Inova Brasil, presidido pelo empresário e professor universitário Amarildo Gomes de Oliveira.
        O objetivo é concentrar em torno dele os anseios e necessidades do micro e pequeno empresário brasileiro. No momento, o grupo está buscando dirigentes nos municípios para consolidação do projeto.  www.partidoiovabrasil.org.br.

12.01.2017


12.01.2017

Orando em Fátima
                Foto jornal O Povo
          Primeiro dia 13 do Ano Novo, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima vai estar lotada de fiéis nesta sexta-feira com missas e louvores à querida Mãe de Deus.

12.01.2017

Férias no  São Luiz com  filmes  de heróis e infantis grátis

          Com as férias no mês de janeiro, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), preparou uma programação especial para quem é fã de filmes de super-heróis e de animação. Até o dia  14/1  serão exibidos, com entrada franca, títulos como "Superman, o Filme" (1978) e mais recentes como "Deadpool" (2016), "Thor - O Mundo Sombrio" (2013) e a última trilogia do Batman (“Batman Begins”, “Batman - O Cavaleiro das Trevas” e “Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge”).
         Para a crianças, a opção é curtir "Mogli, O Menino Lobo", filme de 2016, assim como "Procurando Dory" e "Zootopia: Essa Cidade é o Bicho", entre outros. Confira a programação completa do Cineteatro São Luiz no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.
 
          Outros filmes programados:  "Os Incríveis",  “Meu Malvado Favorito” 1 e 2; “Guardiões da Galáxia”,  “Esquadrão Suicida”, “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”;  "Procurando Nemo",  “Procurando Dory”,  “Mogli, o menino lobo”, “Thor” e “Thor - O Mundo Sombrio” e “Deadpool”.
         Sábado, 14, é dia de mais uma maratona de super-heróis. A trilogia mais recente do Batman, dirigida por Christopher Nolan, será exibida na telona do São Luiz. A sessão começa às 10h, com “Batman Begins”. “Batman - O Cavaleiro das Trevas” será exibido às 13h30 e, por fim, às 16h30 tem “Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.  

12.01.2017


12.01.2017

Sociedade BPM  toma posse
          A nova presidente da sociedade BPW (Mulheres Profissionais de Negócios), sigla em inglês, Maria de Fátima Borges Duarte (Fátima Duarte, na foto com o maridão) assume a função no próximo dia 25, às 19h30.
        Na ocasião  tomará  posse também toda nova diretoria. Deixa a presidente Antônia Ednólia Cordeiro. A amiga e ex-presidente Glória Ribeiro (na foto à esquerda com a amiga Flávia Costa) é uma das diretoras. Será no auditório da CDL.