Postagem do dia 16.06.2018

100 milhões de reais para as companhias aéreas do “Hub”
O deputados estadual capitão Wagner (Pros) denunciou na tribuna na sessão desta quinta-feira, 14, da Assembleia, a mensagem de iniciativa do governador Camilo Santana "destinando 100 milhões de reais (20 milhões por ano em 5 anos) para as companhias aéreas integrantes do "Hub" (Air France, KLM, Gol) e outras, embora elas já tenham isenção de ICMS sobre o querosene, ISS, IPTU e diversas outras taxas". Os deputados do Governo ouviram tudo calados.
          Em aparte, o  deputado Roberto Mesquita (Pros) disse na ocasião que até aceitaria votar essa mensagem “desde que fossem aceitas emendas prevendo a destinação de 4.2 milhões de reais para os hospitais filantrópicos (santas casas e outros) do Estado”, mas a proposta foi derrotada no plenário.

16.06.2018


16.06.2018

Transformação digital
           A Federação das Indústrias vai realizar no dia 28 próximo a palestra “O papel das empresas na transformação digital”. O palestrante será Gil Giardelli.

16.06.2018

Festival do Barco do Dragão nesta segunda-feira
O Instituto Confúcio na Universidade Federal do Ceará celebra  nesta segunda-feira (18), o Festival do Barco do Dragão. A atividade, marcada para as 10h, ocorrerá no “hall” do Bloco Didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC (Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica).
O evento tem o objetivo de apresentar a cultura chinesa e o Instituto Confúcio na UFC para a comunidade universitária. Para isso, contará com a participação das professoras Yu Chen, Lingwei Zhang e Yuxan Han, que lecionam mandarim no Instituto, e com a demonstração do processo de produção do zongzi, uma espécie de arroz doce recheado muito tradicional na China, que será oferecido ao público na ocasião.

16.06.2018

Combate à obesidade
O deputado Manuel Duca (PDT) teve aprovado na Assembleia Legislativa projeto de lei de sua autoria que prevê a implantação, no Estado, da Política Estadual de Prevenção e combate à Obesidade.


16.06.2018


16.06.2018

PEC para reduzir número de deputados e senadores ainda precisa de 50 assinaturas
O deputado Danilo Forte (PSDB-CE) saiu em defesa da tramitação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa enxugar a máquina pública. O texto prevê a redução do número de senadores por Estado, de três para dois, e de deputados federais, baixando a mínima de 8 para 4 e a máxima de 70 para 65. Com isso, o Senado passa de 81 para 54 cadeiras e a Câmara de 513 para 395. A quantidade de estaduais no País também cairia de 1.059 para 804. A proposta já conta com 121 das 171 assinaturas necessárias para ser protocolada.
Ao assinar a PEC, Danilo Forte ressaltou a necessidade de reduzir gastos. “Enquanto alguns apresentam propostas para criar ainda mais impostos para o cidadão pagar, acreditamos que o essencial é enxugar a máquina pública e acabar com a corrupção para começarmos a reorganizar as contas do Brasil”, defende Forte.
Caso a matéria seja aprovada, no Ceará a quantidade de deputados federais passa de 22 para 18 e de estaduais de 46 para 39. De acordo com a proposta de autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), só com a redução de parlamentares federais seria economizado, no mínimo, R$ 1,3 bilhão por legislatura.

16.06.2018

Construção e transporte podem fazer greve geral
Operários da construção e trabalhadores das empresas de transportes urbanos e interestaduais estão na expectativa e poderão fazer greve geral no Ceará caso não cheguem  a um entendimento dos seus sindicatos com os patrões, 
que não querem respeitar suas convenções coletivas, mas querem utilizar as novas regras trabalhistas para as negociações do reajuste anual de salário.
Interpretando o pensamento sindical, o deputado Nestor Bezerra disse ao blog, e também na Assembleia, que “os sindicatos não aceitarão por hipótese alguma negociar com base nessas novas normas trabalhistas. Se não se acertar, vamos para uma greve geral”, acrescentou. O prazo para a negociação termina no dia 30 deste mês.

16.06.2018

Azul chega agora 3 vezes por semana a Mossoró
A companhia aérea Azul e o Costa Leste Convention realizaram o lançamento do voo Recife/Mossoró/Recife na presença de agentes de viagens, representantes da companhia, governador do Rio Grande do Norte, Robson Farias, Secretário de Turismo de Mossoró, Rui Gaspar, e diversas outras personalidades.O Convention lançou o programa  Rota das Falésias.
Do Ceará compareceram os secretários de Turismo de Aquiraz e Aracati, a   presidente do Convention, Indira Guimarães, e promotores da Rota das Falésias. Na ocasião, Ricardo Alfredo, Supervisor Comercial da Azul, disse que a operação inicia com 3 voos semanais e que a partir de novembro passará a ser diário. 

16.06.2018


16.06.2018

Corredores em   Mundau com a Beach Run
Neste final de semana,  16 e 17,  vai ser realizado  o Circuito Beach Run na  praia de Mundaú (região Oeste do Ceará), com seus  coqueirais,   dunas brancas e águas convidativas para um mergulho.
Os percursos são  de 5 e 15 quilômetros e  passam pelas  praias de Guajiru, Flecheiras, Emboaca e Mundaú.  Haverá premiação para os cinco primeiros colocados  e o primeiro por faixa etária. Para animar a todos, durante a Ssolenidade de premiação, haverá  “show”  com Matheus Varella & Banda.
 Informações pelo e-mail: ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br

16.06.2018

Festuris Gramado – 30 anos
Evento que em 2018 festeja 30 anos de realizações, a  fundadora e diretora do FESTURIS, Marta Rossi (na foto com os sócios Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi), destaca algumas ações planejadas para este ano. “Estamos preparando uma edição  que será a maior de todos os tempos, para marcar as comemorações dos 30 anos da Rossi & Zorzanello e as 30 edições do FESTURIS. 
"Todo mês apresentamos novidades que servirão de atrativo para os milhares de profissionais que receberemos. Nossa meta é a geração de muitos negócios entre os nossos expositores e profissionais participantes”, comenta Marta. Mais Festuris em   www.festurisgramado.com

16.06.2018

Acontece em Maringá
A Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Diretoria de Turismo e Entretenimento e o Maringá Convention & Visitors Bureau organizaram um calendário recheado das atrações desta bela cidade paranaense, informações que são oferecidas semanalmente aos  internautas através da página Acontece em Maringá.
Também no site (www.maringa.pr.gov.br) existem  informações sobre a  cidade, história, demografia, artesanato, curiosidades, conselho de turismo, leis etc.

16.06.2018


16.06.2018

CURTAS SOCIAIS
*As Amigas Azuis fizeram seu jantar mensal anfitrionado por Maria Vidal com temática junina num restaurante da cidade. Presenças pela ordem, da esquerda para a direita: Taís Vieira, Nadja Parente, Maria Vidal, Mana Holanda, Wilma Patrício, Márcia Medeiros e Tane de Matos Brito (em pé). Sentadas: Maria Vanda Sá, Marciane e Glaura Ferrer.
*Desta vez os maridos puderam comparecer. Estavam Jorge Parente, Francisco de Matos Brito e Manoel Holanda.
*Dia 21,  lançamento do livro  “O Poder das Lagartixas”, de Cláudia Carvalho,  na Livraria Cultura com direito a “show” e debate.
*O  Hotel Gran Marquise de José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes (foto acima) está investindo 1,5 milhão de reais em ampla reforma do seu restaurante Mucuripe E também na cozinha para uma  transformação radical  do seu conceito de serviços e proposta gastronômica. A previsão de reabertura é para agosto, segundo o gerente-geral Philippe Godefroid (na foto com o chef Edilson).
*A Banda Jota Quest volta a Fortaleza no dia 22 de outubro com seu “show” Acústico revivendo todos os sucessos do grupo e apresentando novas canções. 
*Será no novo espaço para "shows", o  Jangada do Iguatemi.
*Cumprimentada porque marcou o calendário na sexta-feira, 15, Vera Valente (na foto com o seu Carlos Alberto Farias).
*Neste sábado, 16, os abraços vão para Claudio Henrique Câmara (na foto abaixo com a sua Fátima).
*É também a idade nova de Airma Pontes (sra. Osmundo Pontes Filho),
Artamilce Guedes Lobo (na foto à esquerda com a amiga Constança Távora),
Martinha Assunção (na foto abaixo,  à direita,  com a amiga Gena Campos)
e Ticiana Brígido (na foto com o marido Dudu Brígido).
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.