Postagem do dia 04.05.2018

"No Ceará, em média, 14 pessoas são assassinadas por dia", diz deputado
          Francisco Fonseca Neto (humorista Fonsequinha ) foi morto na noite de quarta-feira na capital cearense. Ele também era motorista de aplicativo e foi surpreendido junto com o passageiro sendo alvejado à bala. O fato causou indignação aos nossos artistas.
                                          O deputado Ely Aguiar lamentou o ocorrido na tribuna da Assembleia e disse: “Sabem quantas pessoas foram mortas no último final de semana no Ceará? 59. Está dando uma média mensal de 14 pessoas por dia. E não existe nenhuma providência efetiva do Governo para acabar com essa mortandade”, afirmou. “Também já mataram 200 mulheres”, completou.

04.05.2018


04.05.2018

“Mascarando a transferência de recursos para fins eleitoreiros,” afirma deputado
                       
Aprovado durante a sessão plenária de quinta-feira (03/05) da Assembleia Legislativa  o projeto de autoria do Poder Executivo  alterando  a Lei Complementar  que trata das regras para a transferência de recursos pelos órgãos e entidades do Executivo Estadual por meio de convênios e instrumentos congêneres.
“O projeto tem como objetivo adequar a lei às inovações promovidas pela lei federal que instituiu normas gerais para as parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco”, diz a justificativa, conforme ressaltou o líder do Governo deputado Evandro Leitão (PDT).
Deputados de oposição disseram que essa lei nada mais é do que “uma forma jurídica de mascarar a transferência de recursos carimbados para fins eleitoreiros”. A matéria foi aprovada com os votos contra dos deputados Roberto Mesquita (Pros), Heitor Férrer (SD), Odilon Aguiar (PSD), Carlos Matos (PSDB) Fernanda Pessoa (PSDB) e Ely Aguiar (PSDC).

04.05.2018


04.05.2018

Camilo quer motivar “Stopover” dos passageiros do “hub”
Depois da chegada dos voos Air France(Joon)/KLM/Gol, procedentes de Paris, Amsterdã e São Paulo,  há esperança de que Fortaleza venha a se tornar ponto de “stopover”  (quando o passageiro faz de maneira voluntária escala ou conexão com duração maior que 24 horas). Pelo menos foi o que manifestou o  governador Camilo Santana  com a parceria com as empresas de aviação referidas. O Governador e os dirigentes das companhias falaram nesta sexta-feira em entrevista coletiva.  
Para o chefe do executivo cearense,   “a permanência  poderá  se estender  por até três dias, o que deve aumentar o fluxo de turistas na cidade  e reforçar os setores da economia. A partir de agora, o passageiro que for fazer uma conexão em Fortaleza pode passar até três dias sem alterar a tarifa da passagem", disse  o governador.  
Segundo  o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o projeto de “stopover”  em Fortaleza deve ser concluído dentro de seis a oito semanas.  “Há a necessidade de uma adaptação sistêmica para que isso aconteça. É um pouco mais complexa do que o “stopover” da Air France/KLM, dada a quantidade de voos que trabalhamos para esse aeroporto”, afirmou. 

05.04.2018

Cariri com representante na AL
Projeto de resolução  da Mesa Diretora da Assembleia  concede licença ao deputado Tomaz Holanda (PPS) para tratar de assunto de interesse particular pelo período de 120 dias.
Em seu lugar assumiu o deputado caririense Anderson Palácio (de barba, na hora do juramento perante a Mesa Diretora), também do PPS,  que, em sua investidura, contou com a presença de familiares e lideranças políticas da região.
Anderson assumiu saudando suas origens e registrando “a satisfação de poder servir a meu povo nesta Casa legislativa”.

04.05.2018


04.05.2018

Inadimplência
Enel quer cortar mais 73 mil ligações
Os cortes de energia por falta de pagamento aumentaram 33% em abril e os números continuam crescendo. A Enel Distribuição Ceará informa que estão programadas mais 73 mil ações de interrupção de fornecimento.
       Em 2017, no mesmo período, houve um total de 48.867 desligamentos. A distribuidora tem uma projeção de 950 mil ações de corte do fornecimento por falta de pagamento até o fim de 2018. Caso o número se confirme, haverá uma elevação de 21% em relação aos 750 mil efetuados no ano passado (Jornalista Neila Fontenele).

04.05.2018

Pague Menos: bom lucro em 2017
Em 2017,  o grupo de Farmácias Pague Menos  ampliou sua participação no Norte e Nordeste, como parte da estratégia de defesa de mercado nas duas regiões, em função do acirramento da concorrência. 170 novas lojas foram abertas e 40 fechadas. Deusmar e Mário Queirós no comando.
A Pague Menos não tem do que reclamar. Os resultados financeiros são significativos. No quarto trimestre de 2017, a empresa registrou lucro líquido de R$ 102,8 milhões, o que representa um crescimento de 3% em relação ao mesmo período de 2016.

04.05.2018

Espaço Grendene em Sobral
A Grendene em Sobral   abriu as portas do seu Centro de Eventos,  um espaço multiuso  com capacidade para 500 pessoas confortavelmente sentadas. Segundo o  diretor industrial, Nelson Rossi, “a crença de  que o futuro se dará com o pleno e constante desenvolvimento das pessoas, e que este espaço servirá para potencializar este desenvolvimento de forma estruturada”. disse.
          A abertura do Centro de Eventos Grendene se deu com a realização do SIPAT 2018, quando foram capacitadas sobre prevenção de acidentes no trabalho , duas turmas, que totalizaram 1.100 pessoas (Fonte: blog Sobral de Prima).

04.05.2018


04.05.2018

CURTAS SOCIAIS
*Cercada pelos filhos – Gabriela, Fátima, Graça, Lula, Zezé e Júlio – dona Irismar Silveira ouviu parabéns em casa pela passagem de seu aniversário.  Também estava presente toda sua descendência.
*Lisieux Brasileiro reuniu em seu endereço de moda um grupo de amigas  ocasião em que foi mostrada a coleção de joias de Sílvia Furmanovich. 
No cenário  circulavam, entre outros nomes: Ítala Ventura, Márcia Távora, Mônica Arruda e a filha Danielle Gomes, Mazé Jereissati, Weyne Moreira e  Fernanda Mattoso.
 *Francisco de Matos Brito (Chiquinho) e Tane (nascida Albuquerque) tiram o final de semana em sua casa praiana onde comemoram com a família a idade nova dela. Nesta sexta-feira.
*Neste sábado, 5, os abraços vão para Daniela Bastos (sra. Gerardo Bastos Filho).
*Também muda de idade Norma Pinheiro Goyana (sra. Sílvio Goyanna).
*É igualmente o aniversário de Fernando Augusto Soares, médico cearense dos Estados Unidos, 
e do juiz do Trabalho e professor Judicael Sudário de Pinho (foto acima). 
*A Associação Cristã Feminina realizou em seu endereço  o almoço de Páscoa da entidade.
*À cerimônia religiosa seguiu-se almoço com música ao vivo por Teclinha o vozeirão do coronel Dias com suas canções francesas.
*Entre as associadas presentes Fátima Sanford (na foto com Tamires Fonseca), que entregou a presidência à Vera Dias, Fernanda Aguiar, Lúcia Pierre Rodrigues, Vitória Philomeno Gomes, Maria Simões, Vera Tigre, Wânia Queiroz, Mirian Almada, Risalva Jucá, Carminha Barbosa e Heliane Pimentel de Castro.
*Salete Araújo Aguiar (na foto com o marido Erivan) enturma neste sábado, 5, o tradicional Bazar Solidário na cidade 2000, ao lado da Delegacia, com roupas e acessórios a preços populares. Parte da renda vai para o projeto Geração 2000.
 *Encontro das ex-alunas do Colégio da Imaculada Conceição conduzido pela presidente Celuta Costa teve celebração pelo padre Sóstenes seguida de confraternização e ceia pascoal.
 *Gyna e André Jucá irão  a Paris  participar de reunião  da Sociedade Francesa de Oftalmologia, de 5 a 8 deste.
*Por hoje contei. Bom final de semana.