Postagem do dia 29.09.2014

Sereia de Ouro é o “must” da sociedade brasileira

Homenageados

          Bela cerimônia de entrega do Troféu Sereia de Ouro acontecida na noite de sexta-feira, 26, no Theatro José de Alencar tendo como homenageados José Ramos Torres de Melo, Glaura Ferrer Dias, Hugo de Brito Machado e Roberto Macedo. Este ano, com a ausência do chanceler Airton Queiroz, que está em São Paulo, dona Yolanda Queiroz recebeu, no “hall” de entrada do teatro os seus convidados ao lado neto Igor Queiroz Barroso. Foi a 44ª edição do cobiçado troféu criado pelo chanceler Edson Queiroz. Como das vezes anteriores, o evento confirmou mais uma vez ser o “must” da sociedade cearense. E, olhem, no Brasil não existe nada igual.
Os agraciados tiveram por paraninfos o governador Cid Gomes (Torres de Melo), prefeito Roberto Cláudio (Glaura Férrer), desembargador Fernando Ximenes (Hugo de Brito) e Amarílio Macedo (Roberto Macedo). Roberto falou em nome dos homenageados agradecendo a distinção e traçando um rápido perfil de todos eles. Dona Yolanda agradeceu a presença de todos, falou sobre os agraciados e traçou uma ligeira trajetória do Troféu Sereia de Ouro. Funcionaram como eficientes mestres-de-cerimônia os competentes apresentadores Cíntia Lima (Tv Verdes Mares) e Wellington Nunes (Tv Diário).

         A sociedade cearense, no que tem de mais representativo, esteve presente, bem como alguns convidados de Brasília, Rio de Janeiro e de outros Estados brasileiros. Foi muito aplaudida a presença do empresário José Macedo, pai do agraciado Roberto, que em cadeira de rodas e doente, assim mesmo compareceu. Como sempre são destaques a belíssima ambientação criada por Jacaúna Aguiar para o palco e a recepção; o impecável serviço de Buffet e, este ano, a música de Gustavo Serpa e sua banda que fizeram uma performance irreprovável.

O versátil Gustavo Serpa

          Não vou citar nomes presentes porque seria uma longa lista.Mas digo que todas as mulheres estavam muito bem vestidas.

29.09.2014

A provável bancada federal
          Analistas políticos, na visão do jornalista Antônio Viana, apontam quais, na sua opinião, são os atuais deputados federais candidatos com reais possibilidades de reeleição. Eis alguns dos nomes mencionados:  José Guimarães, José Airton (PT), André Figueiredo (PDT), Aníbal Gomes, Danilo Forte(PMDB), Gorette Pereira (PR), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Domingos Neto, Antonio Balman(PROS), José Arnon Bezerra(PTB) e Chico Lopes (PCdoB).
          Também opinam sobre os novos que entrarão:  Luizianne Lins, Odorico Monteiro(PT), Leônidas Cristino (PROS), Moroni Torgan(DEM), Moses (PPS) e Ronaldo Martins (PRB). Vamos aguardar a abertura das urnas.

29.09.2014

Renovação na Assembleia
          Aponta-se também alguns novos nomes que deverão chegar à Assembleia Legislativa . Dentre eles, anotem, são fortíssimos: Capitão Wagner, Agenor Neto, Odilon Aguiar, Artur Bruno, Walter Cavalcante, Bruno Gonçalves, Bruno Pedrosa, Evaldo Costa, Pastor Odécio, Augusta Brito, Evandro Leitão, Elmano Freitas, Robério Monteiro, Wellington Sabóia, Aderlânia Noronha, Renato Roseno, Audic Mota,Leonardo Araújo e Lais Nunes.
        É lógico, deve ter outros, mas os identificados  com maiores possibilidades são estes e estas.

29.09.2014

Muito longe de uma política social humana
          Ah Fortaleza que não cuida direito dos seus moradores de rua, velhos e crianças. Na sexta, 26, e sábado, 27, fiz essas fotos: indigente dormindo na calçada da Rua Joaquim Nabuco, às 10 horas da manhã;
          Um pouco mais tarde, às 10h30, na mesma rua, pessoa idosa dormia encostada ao muro de uma casa;
          Sábado, 27, às 11h30, essa menina de uns 10 ou 11 anos, talvez, em cima de um balde fazia malabarismo na confluência das Avenidas Monsenhor Tabosa com Barão de Studart pedindo alguns trocados. A gente se entristece com tais cenas!!!!

29.09.2014


29.09.2014

Política das águas em Alagoas

Governador e a cúpula do Encob

          Em Alagoas, o governador Teotônio Vilela recebeu os representantes de Comitês de Bacias que estarão presentes ao ENCOB-Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil, o maior evento brasileiro na área de águas e que discute a problemática e as políticas públicas e particulares para o setor.
 O ENCOB é conduzido pelo engenheiro Lupercio Ziroldo (foto) e tem a estruturação geral da cearense Prática Eventos com a eficiente executiva Enid Câmara à frente.

29.09.2014

“Chefs” apresentam os pratos do VI Festival
Internacional  do Camarão da Costa Negra
 


Para antecipar as atrações do VI Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, a organização do evento promove nesta segunda-feira, 29,  encontro com os “chefs” para apresentação dos pratos. Na ocasião, será realizada uma sessão de fotos das iguarias preparadas por José Faustino, Eduardo Sissi, Lilliane Perreira, Luciano Ferreira e Cícero Disney. O almoço, que será realizado na Garrafeira, contará com a presença de convidados. 

Empresário Livino Sales

Nos dias 14 e 15 de novembro, a cidade de Acaraú será a sede do Festival. A Fazenda Cacimbas receberá visitantes de diversos municípios cearenses para o já tradicional evento. O empresário Livino Sales comanda o evento.

29.09.2014

Lêda Maria com a revista “Lounge”

Lêda e o marido Souto

Nesta quarta-feira a colunista Lêda Maria comanda o lançamento da revista “Lounge”, edição especial do jornal O Povo, reunindo amigos e personalidades sociais no Barbra´s Éden, às 20 horas. Tudo com a sua marca, a da amizade e do bem fazer.

29.09.2014

Flávio Torres: 47 anos de sociedade

Flávio e Kaia Catunda

        O colunista Flávio Torres anfitrionará amanhã, 30, a sua 47ª. Noite dos Destaques durante jantar que também marcará os seus 47 anos de jornalismo social. Na ocasião será entregue o Troféu Agerson Tabosa aos destaques deste ano.

Eridam e a colunista Sônia Pinheiro

O evento tem como cenário o Teka´s Buffet, será a partir das 19 horas. Eridam Mendonça é a madrinha da festa, música de Evandro Nunes e banda, traje esporte. As festas de Flávio são sempre muito prestigiadas pelos seus amigos da sociedade cearense.

29.09.2014

SNFC: ciclista, eleição e leilão
          Membros da Sociedade de Numismática e Filatelia Cearense  receberam domingo em sua feirinha da Cidade da Criança, por iniciativa do sócio Veremundo Bessa, uma caravana de ciclistas que  faziam  um circuito pelos locais históricos de nossa cidade.
Durante a visita o filatelista "Major" Carlos Alberto Mendonça (à esquerda na foto)   fez para os visitantes uma apresentação  da SNFC, com um ligeiro comentário de sua historia e atividades. Ele apresentou ainda  algumas peças de coleções diversas de alguns dos  associados.
          O presidente Roberto Moreira lembra que, devido às eleições, o tradicional leilão mensal da entidade somente será realizado no dia 12 de outubro.  

29.09.2014

Super produtor fala sobre mega-produções
         Luiz Cláudio Duarte (foto), empresário e professor, reconhecido como um dos maiores realizadores de eventos das Américas, realizou palestras gratuitas em Fortaleza e programa curso sobre gestão e logística de mega-produções. Já foram 5 palestras com auditório cheio em 5 diferentes faculdades da capital cearense. "É claro que o Ceará está na frente de outros estados nordestinos em quanto a realização de eventos e grandes shows; isso eu o percebo até nos jovens cearenses que estão decididos a fazer da produção a sua carreira profissional", afirma Luiz Cláudio Duarte, ao finalizar sua palestra numa faculdade da Aldeota.
Engenheiro Civil, carioca, Duarte entrou no mundo dos eventos há mais de 30 anos. Foi pioneiro ao criar e organizar eventos e ativações como a estratégia para incremento das vendas dos empreendimentos imobiliários, na qual foi responsável pela sua construção. Numa área completamente inexplorada no país. Seu currículo o expõe como planejador e realizador integral de mega-eventos como: Rock In Rio, Coca-cola Vibezone, Rock In Rio Lisboa, U2 Vertigo Tour, Montagem do Estúdio Bolha de Vidro da Tv Globo no Sambódromo do Rio de Janeiro, Speed Experience (Campeonato Mundial de Snowboard no Brasil), Roda Skol, Fashion Rocks Brasil, Carnaval de Rua do Rio entre diversos outros.
Encontrando-se atualmente na fase de planejamento de novas produções, o prestigiado produtor visita Fortaleza  já programando ministrar um curso para produção de eventos e shows de alto nível. “Fortaleza e o Nordeste todo estão avançando de uma forma impressionante em produção de espetáculos e eventos de grande porte. Estou sabendo dos shows internacionais que aconteceram no estádio Castelão e no novo Centro de Eventos do Ceará, e por isso, viemos aqui para oferecer a nossa experiência e conhecimentos para os produtores cearenses, que já demonstram conhecer profundamente o assunto”, destaca Luiz Cláudio.(Maiores informações em http://sevenpromocoes.com/cursos2.php?nomecursoid=8)  

*Até amanhã.