Postagem do dia 26.02.2014

Veto à criação de novos municípios é benéfico

Na Assembleia o deputado Heitor Ferrer (PDT),  elogiando o veto da presidente Dilma à criação de novos municípios no país, disse: “Novos municípios é a distribuição da pobreza porque representa grandes despesas, com novo Prefeito, novas Secretarias, novos vereadores e Câmaras Municipais, mais nepotismo, mais corrupção. Os cofres públicos não suportam mais.”


O deputado também ressaltou que dos municípios criados no Ceará há 30 anos apenas três – Euzébio, Horizonte e Maracanaú – progrediram e se tornaram auto-suficientes. “Os demais ficaram pior do que quando eram distritos. Hoje, a totalidade dos pequenos municípios do Ceará vive exclusivamente dos aposentados do INSS, do Bolsa Família e das pequenas verbas do Fundo de Participação Municipal.”

Postagem do dia 26.02.2014


Patrícia Saboya será indicada  
conselheira do TCE

            Em primeira mão. Como o blog já havia antecipado, a deputada estadual Patrícia Saboya terá seu nome aprovado  nesta quinta-feira pela manhã para compor na qualidade de conselheira o Tribunal de Contas do Estado. Certamente que por aprovação unânime. Hoje à tarde, 26, ela será sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo estadual.


          A vaga é de indicação do Legislativo estadual e Patrícia  foi a escolhida para substituir o conselheiro Pedro Timbó, também indicação da Assembleia, aposentado por chegar à idade limite de 70 anos. Ela já foi vereadora em Fortaleza, deputada estadual, Senadora  e agora, novamente, deputada estadual focando sempre suas atividades políticas em defesa da criança e do adolescente.