Postagem do dia 30.10.2017

“Mude os políticos”, diz Ciro
                                      
           Ciro Gomes na Tv: "Se os políticos não estão correspondendo, mude os políticos".
          É o que o eleitor tem a fazer em 2018.

30.10.2017

500 anos de Lutero na AL
 A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza na noite desta terça-feira (31/10)  sessão solene em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. O evento acontece às 19h, no Plenário 13 de Maio, atendendo solicitação do deputado Heitor Férrer (PSB).
  De acordo com o parlamentar, “a comemoração dos 500 anos da reforma é uma oportunidade para que os cristãos demonstrem o respeito mútuo em todo o País, concretizando a convivência e o diálogo inter-religioso”, salientou

30.10.2017


30.10.2017

Caravana de Lula percorre as Gerais


        "Lula reforça discurso de candidato em visita a Governador Valadares", diz o Estadão, de São Paulo.
"Eu vou brigar até as últimas consequências para ser candidato; se for candidato, eu vou ganhar, e quando eu ganhar, esse País vai voltar a sorrir", afirmou. Lula está no terceiro dia da caravana por cidades mineiras, a segunda etapa do projeto "Caravana Lula pelo Brasil".

30.10.2017

Raio em Messejana para policiamento ostensivo
          A Grande Messejana foi a escolhida para recepcionar, neste sábado (28), mais um  reforço na segurança para toda a capital cearense. Na ocasião o governador Camilo Santana iniciou as atividades dos novos policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que passaram por um treinamento especial, a chamada “Doutrina Raio”, para atuar no combate ao crime. 
  O  chefe do Executivo  na apresentação  estava acompanhado no palco  do deputado estadual Fernando Hugo Colares, uma das lideranças políticas mais expressivas da região de Messejana. 
 Depois da solenidade, Camilo se dirigiu para a Vila do Esporte e Lazer de Messejana, para um, encontro  que marcou o reinício das atividades do equipamento. E lá até brincou de boxe com uma das alunas. (Fonte e fotos: Comunicação/Casa Civil).

30.10.2017

Vettel perdeu título em Cingapura
            Eu disse no blog no dia 18 de setembro, após o GP de F1 em Cingapura: "Catástrofe para a Ferraria e Vettel. Um dia para ser esquecido pela Ferrari e os pilotos Vettel e Raikkonen. Este domingo, 17, em que os dois se envolveram neste acidente na largada do GP de Cingapura, que certamente levará Vettel a perder o título de 2017 e colocou Hamilton com 28 pontos de vantagem na liderança". 
         Não deu outra coisa! Na tarde deste domingo, 29, Hamilton sagrou-se tetra campeão de Fórmula 1 no GP do México. Ficou atrás de Fângio, com 5, e de Michael Schumacker que tem 7 títulos.

30.10.2017


30.10.2017

Exposição  desnecessária

         Sei, não! A vaidade está derrotando o bom senso e o recato: uma jovem senhora acaba de parir, coloca o nenem ainda com restos de placenta sobre ela, clic, faz a foto e posta no Facebook.
         Tem cabimento uma coisa dessas! Não publico a foto para preservar a identidade da cidadã.

30.10.2017

O sorvete que só faz subir
                                                 
           Há dois anos custando uns 10 reais, há um mês estava a 16 e alguns centavos, nesta semana o sorvete Kibon custava em um supermercado 22 reais e 89 centavos.
          E o Governo diz que a inflação está sob controle.

30.10.2017

MAN amplia mercado para o áudio visual
          Abertas até o dia 6 de novembro, as inscrições para as Rodadas de Negócios do 3º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece em Fortaleza de 13 a 18 de novembro. Antes restrito ao mercado cearense, o evento este ano expande sua atuação aos nove estados da Região, conferindo a mais produtoras independentes de conteúdo audiovisual a oportunidade de troca de experiências e de negócios com players (canais ou plataformas de exibição) locais, regionais, nacionais e internacionais. 
  Lançado em 2015 durante o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, o MAN surgiu com o intuito de unir os protagonistas do audiovisual e promover a troca de experiências e a geração de negócios. 

30.10.2017

Prática: 20 anos criando grandes eventos


          Diz a executiva (na foto conduzindo reunião de projeto): “Nossa missão é oferecer solução criativa e inovadora em eventos, co-criando valor com cliente e parceiros no desenvolvimento de produtos e serviços”.
 Na agenda vai constar uma confraternização com os comunicadores que apoiam as ações da empresa e com os parceiros e clientes que estão sempre juntos. A Prática hoje tem atuação nacional.

30.10.2017


30.10.2017

Repulsa ao assédio e ao estupro
         Na França e nos Estados Unidos, mais de 200 mil pessoas já partilharam a hashtag “Me too” (“eu também” em inglês) para mostrar a magnitude do assédio sexual, um problema que tem feito correr muita tinta na imprensa escrita e nas redes sociais nos últimos dias devido às denúncias contra Harvey Weinstein. 
           Desde o último sábado que apenas duas palavras estão a tomar conta das redes sociais e a ser partilhadas vezes sem conta, tanto por mulheres como homens: “Me too” (“eu também” em inglês), uma hashtag para mostrar o número de pessoas a nível mundial que já sofreu algum tipo de agressão sexual.
  A iniciativa começou depois das denúncias  contra um dos produtores mais conhecidos e influentes de Hollywood, Harvey Weinstrein, que já foi afastado da sua própria empresa e  expulso da Academia de Cinema.

30.10.2017

Ações do Sebrae na área rural em 2018

          Nesta terça-feira, 31, às 7h30, mais uma reunião do Agropacto com o tema “As ações do Sebrae na área rural para 2018”.
          A apresentação é Paulo Jorge Mendes Leitão, articulador de agronegócios do órgão. A reunião acontece no auditório do sistema Faec/Senar, em Fortaleza.

30.10.2017

Vento e sol levam o Ceará a primeiro produtor em energia renovável no Nordeste
            Esta semana, o Banco do Nordeste anunciou a aplicação de 1 bilhão e 326 milhões de reais em empreendimentos para a produção de energias renováveis (vento e sol) no Ceará, Piauí e Bahia.
          O banco também confirma que existem recursos disponíveis do FNE para mais projetos.
  As demandas para financiamento de projetos de estrutura em energia estão crescendo de forma exponencial no Estado e hoje o Ceará lidera na região em números de projetos e produção.

OBS: Devido a problemas técnicos, para acessar as CURTAS SOCIAIS clique em Postagem mais Antiga. Grato.

30.10.2017


30.10.2017

CURTAS SOCIAIS
 *O Senac/Ceará realiza em Fortaleza, nesta terça-feira, 31, "workshop" com Cláudia Matarazzo sobre Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Internacional. Valor do investimento: 570 reais. Será de 9 às 18 horas.Informações: (85) 3270-5400.
*Vera e Marcelo Klim comemoraram Bodas de Ouro recebendo a lista afetiva no Teka´s Buffet.

 *Chefs” de cozinha de Fortaleza participaram do Festival do Atum, a nova iniciativa do Governo dp Estado, através da Secretaria de Pesca, para valorizar a gastronomia com esse pescado.
*O secretário Euvaldo Bringel (na foto entregando premiação com o secretário Inácio Arruda ao lado) está coordenando o novo programa do Governo para incentivar a captura, a comercialização do produto e sua inclusão no cardápio cearense.
*Minha querida amiga e competente executiva da Prática Eventos, Enid Câmara de Vasconcelos, recebe abraços da lista afetiva pelo aniversário nesta data.
*Na terça-feira, dia 31, os abraços vão para o amigo médico otorrino, Valdélio Leite (na foto de paletó com os amigos José Rangel e Francisco Coelho), que faz aniversário.
*Paula Tesser (foto) participa no dia 12/11, às 18h, o Cantinho do Frango, que vem se destacando por concorridos e animados shows com músicos cearenses aos finais de tarde de domingo, do show Jazz Cigano.
*Também está presente no espetáculo o violonista e diretor musical Marcos Maia (foto) e o  grupo para uma grande homenagem a Django Reinhard, criador do jazz cigano.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.