Postagem do dia 17.04.2013

Novo hotel na Praia do Futuro

Hotel Mareiro, unidade do Meireles

          O início das obras do Hotel Mareiro Praia do Futuro acontece nesta quarta-feira, 17, às 9 horas, durante café da manhã movimentado para convidados especiais pelo grupo empreendedor, que tem entre as suas lideranças a executiva Cláudia Diniz.
O Mareiro será erguido em ampla área localizada na Rua Oswaldo Araújo, 100, Praia do Futuro.
Recursos hídricos hoje na Assembléia

            O Secretário de Recursos Hídricos do Estado, César Pinheiro, apresenta, nesta quarta-feira, 17,  na Assembleia Legislativa, o trabalho realizado por sua pasta. Ele será o terceiro a fazer parte do ciclo de visitas de Secretários de Estado à Casa, iniciativa da Mesa Diretora que acontece a cada 15 dias com um gestor diferente. O primeiro foi Mauro Benevides Filho, da Fazenda, e o segundo, Adail Fontenele, da Infraestrutura.
       

Sec. César Pinheiro

    
César Pinheiro vai informar e tirar eventuais dúvidas dos deputados sobre a cobertura dos sistemas de abastecimento público de água e as medidas emergenciais, visando reduzir o déficit hídrico em decorrência da forte estiagem no Estado.
            De acordo com o presidente da Assembléia, deputado José Albuquerque, o objetivo da presença dos secretários é garantir uma maior interlocução entre o Executivo e o Parlamento.

Novos membros da Academia Metropolitana de Letras

Ex-governador Gonzaga Mota

Seridião Montenegro


Posse nesta terça-feira, 16, às 19h30, dos novos acadêmicos efetivos da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, ex-governador Luiz de Gonzaga Fonseca Mota e Mônica Mota Tassingny. Solenidade presidida pelo escritor Seridião Montenegro.
Na mesma ocasião foi conferido o diploma de Acadêmico Honorário ao Ministro do Tribunal de Contas da União, cearense Valmir Campelo.
Moda cearense no FMF


De 21 a 26 de abril o Maraponga Mart Moda apresenta o Festival da Moda de Fortaleza em sua 33ª. Edição com o tema As Cores de Abril. Com dezenas de desfiles, o FMF mostrará o que se faz de moda no Ceará para todo Brasil. Os empreendedores Manoel e Mana Holanda no comando.
Teatro de Bonecos

Espetáculo muito respeitado


          O Grupo Sobrevento,  um dos mais destacados grupos brasileiros de teatro de bonecos, reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas no campo do Teatro de Animação, realiza a Oficina Teatro de Objetos e de Identidade, nos dias 20 e 21 próximos, das 14h às 17h, no Theatro José de Alencar. 
            Coordenado  por Sandra Vargas, uma das fundadoras do Sobrevento e curadora do FITO – Festival Internacional de Teatro de Objetos, a oficina pretende apresentar princípios básicos do Teatro de Objetos, técnica pouco difundida no Brasil.
Projeto Centro, formação de mulheres e parcerias

Edgar Sá e Pedro Carlos


            O Fórum de Turismo do Ceará – FORTUR- CE, Instância de Governança do Turismo Regional do Destino Indutor Fortaleza,  convida para a Assembléia Geral a se realizar das 8 às 11h10 do dia 17, no Sebrae.Em pauta apresentação do Secretário da Secretaria Regional do Centro, Régis Dias,  com suas ações, projetos e formação de parcerias.
            Também a Sra.  Conceição Maria Mendes de Andrade, Projeto “Lugar de mulher não é na cozinha é na Copa”, falará sobre   “Educação para qualificação profissional”, que se  destina  a formar e informar  mulheres de 18 a 59 anos, moradoras de bairros de baixo IDH da capital cearense, para atuarem no mundo do trabalho, mais precisamente no “Trade Turístico”, como garçonetes, camareiras, padeiras, confeiteiras, operadoras de computador e manicures.
            Na mesma ocasião a  Sra.  Aurineli Freire, gerente de estágios de novos talentos do Instituto Euvaldo Lodi IEL-FIEC, apresentará  a formação de parceria com o FORTUR-CE. Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá, coordenadores do Forum de Turismo, na articulação.
Cerimonial e Protocolo

Norma Zélia Andrade

            Dia 18 de maio Norma Zélia Andrade  estará  ministrando um curso sobre Cerimonial e Protocolo  para alunos do SENAC. Será o dia todo.
            No dia 25 de maio  será apresentado o módulo sobre Etiqueta com a especialista Cláudia Matarazzo. 
Turismo do Mercosul nas Cataratas


            A  8ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, evento já consolidado e reconhecido como um dos mais importantes para a divulgação de atrativos turísticos de todo o Mercosul, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de junho em Foz do Iguaçu. Focado principalmente na geração de negócios, tendo como público alvo agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada  e profissionais de áreas afins.
Além de seguir com inovações das edições anteriores como internet wireless gratuita por todo ambiente do evento, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu lançará em 2013 a versão 2.0 do Aplicativo do Festival, que atenderá iPhone , iPad e plataforma Android que já vem com uma nova interface administrativa, que é a possibilidade do administrador do evento poder atualizar o seu próprio App.

Animação e gente bonita no festival

Os eventos já confirmados no festival de  2013 são: Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodada de Negócios, Festival Gastronômico da Abrasel, Mostra de produtos sustentáveis regionais, Visitas Técnicas e Atividades Sociais, 2º Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo  e a 2ª Feira Internacional do Turismo de Compras do Iguassu – FETURCOM.
            Para mais esclarecimentos:  e-mail: fitcataratas@hotmail.com / feira@fitcataratas.com ou pelo telefone (45) 3029- 6603 com Newton Paulo Angeli - Comissão Organizadora.
Ciclo de Cine Debate sobre a Seca na UFC

          Começou terça-feira, 16,  o Ciclo de Cine Debate sobre a Seca, promoção do Laboratório de Estudos Agrários e Territoriais e do Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos, ambos do Curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará. O evento aconteceu  no mini-auditório do Departamento de Geografia da UFC, no bloco 911 do Campus do Pici, às 13 horas. 
   

Dom Fragoso

       
Essa atividade se repetirá mensalmente durante todo o semestre de 2013.1 (sempre na segunda terça-feira do mês) com o objetivo de proporcionar um espaço de discussão sobre a seca no Nordeste brasileiro. O primeiro filme exibido foi  o documentário Dom Fragoso, que retrata a história de Antônio Batista Fragoso, sacerdote católico nascido na Paraíba que se tornou o primeiro bispo da diocese de Crateús (no sertão do Ceará), onde ficou de 1964 a 1998.
         

Francis Vale

  
O filme expõe suas reflexões sobre fatos importantes da História do Brasil e trata da experiência do religioso durante o bispado, com ênfase na organização dos trabalhadores rurais em sindicatos e nas Comunidades Eclesiais de Base durante o regime militar.
            O  diretor do documentário, Francis Vale, esteve presente.  

CURTAS SOCIAIS
 

Gina Pompeu

*A advogada Gina Pompeu também apresentou sua candidatura ao 5º Constitucional do Tribunal de Justiça do Ceará.

*Almoço com Everardo Matias está agendado para quinta-feira. Everardo é um dos antigos executivos da Varig em Fortaleza.  Negócios.

*Nestas quarta e quinta-feiras, na buate Tv Fun Garage, tem Dança de Salão e Forró.

*O restaurante Lô criou um novo espaço para eventos, o “Lô 142”, um galpão antigo anexo transformado com muita engenhosidade,  que será mostrado a convidados especiais às 20 horas do dia 25 próximo. Cecília Seligmann na articulação com o apoio de Marisa Quixadá.

*Avenilo Forte é o aniversariante desta terça-feira. Também mudam de idade Ângela Barros de Oliveira e Solange Philomeno.
 

Des. Iracema do Vale

*Na quarta-feira, 17, são cumprimentados Liliana Brígido, a desembargadora Iracema do Vale, Marta Belchior e Lisandro Fujita.

*Por hoje contei. Amanhã eu volto.