26.01.2017

Lagoas  das dunas podem secar para beneficiar o Pecém
          Olho vivo! Agora as lagoas da área das dunas do Pecém e de São Gonçalo do Amarante, chegando a Paracuru, vão mesmo secar de vez com o sistema que está sendo implantado pelo Governo do Estado para sugar toda água existente no Aquífero Dunas na região.
        Passa a funcionar uma bateria de poços, adutoras e estações de bombeamento que vão exaurir o lençol freático que alimenta e interliga as lagoas. Isso tudo para beneficiar as empresas do Pecém.

26.01.2017

Uma geração perdida
        De noite puxando fumo e cheirando crack na região da Av. Beira-Mar e Praia de Iracema. Durante o dia dormindo junto a uma farmácia na Av. da Abolição como acontecia na segunda-feira, 23, à tarde O vigilante me disse que isso acontece todo dia.
        De fato, faltam políticas públicas adequadas para evitar que esses jovens de baixíssima renda, que nem trabalham nem estudam, não têm escolaridade nem formação profissional, são oriundos de verdadeiros guetos, terminem assim, drogados, nas ruas. E fatalmente cometendo crimes.

26.01.2017


26.01.2017

Diz João Otávio Lobo Neto
MORAES TRAVA ACORDO DO MP COM A SUÍÇA, AO PEDIR LISTA PRÉVIA DE SUSPEITOS
          “Um dos cotados por Michel Temer para substituir Teori Zavascki no STF, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, travou a negociação de um acordo de cooperação entre os Ministérios Públicos do Brasil e da Suíça para acelerar as investigações de corrupção na operação Lava Jato; negociação iniciada pelo procurador-geral Rodrigo Janot já estava avançada, mas o Ministério da Justiça pediu o nome de suspeitos e a lista de potenciais alvos que poderão vir a ser investigados;
          “O pedido não foi acatado pelo MP suíço; já foram apontadas contas na Suíça de vários aliados de Temer, como José Serra, acusado de receber R$ 23 milhões em uma conta secreta, por meio do banqueiro Ronaldo Cézar Coelho, além de Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB” (Em 23.01.2017).

26.01.2017

Deputados e seus projetos
         Carlos Felipe (PCdoB) – Dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exame para detecção do câncer de próstata na rede ambulatorial (policlínicas) do Ceará. Do mesmo deputado: institui campanha para inclusão da criança autista nas escolas da Rede Estadual de Educação.
        O deputado Sérgio Aguiar (PDT) propõe a  Instituição  do Fórum de Trânsito do Ceará (Fortance), de caráter permanente e educativo, no âmbito do Estado.
       Já o deputado David Durand (PMB)  propõe  a criação da Política Estadual de prevenção às doenças ocupacionais do educador na rede estadual de ensino do Estado.
        O deputado Agenor Neto (PMDB) torna obrigatório o fornecimento gratuito de repelente contra o mosquito “aedes aegypti” para as gestantes e dá outras providências.

26.01.2017


26.01.2017

Eventos faz reunião para definir planejamento
          Nesta sexta-feira, 27, acontece a 45ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos do Ceará, entre 14 e 16 horas, no auditório da Adece. A presidente Enid Câmara conduz os trabalhos.
         Na pauta aprovação da ata da 44ª Reunião da CS Eventos, Ações de Planejamento para 2017 e outros assuntos de interesse do setor. A Câmara é uma das mais ativas do Estado reunindo mais de 20 segmentos do setor.

26.01.2017

Bienal da UNE em Fortaleza
        Encontro histórico da juventude brasileira, a Bienal reunirá na capital cearense mais de 5 mil estudantes, de todo o País, para uma maratona de debates sobre política, arte e cultura, com uma intensa programação de shows, peças de teatro, espetáculos e exposições de diversas linguagens. Encontro também inicia as comemorações pelos 80 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE). Será de 29 deste a 1º. de fevereiro.
        A Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina, chega à sua 10ª edição e celebra seus quase 20 anos de existência com uma verdadeira ocupação cultural de Fortaleza. Entre quarta-feira, 29/1, e domingo, 1/2, mais de 5 mil estudantes vindos de todas as regiões do País vão se integrar ao povo cearense e fazer do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Praia de Iracema a referência da produção artística, dos debates e do pensamento da juventude brasileira.
        O tema deste ano é  Feira da Reinvenção”, em alusão ao potencial criativo do povo brasileiro e à possibilidade de reinvenção de linguagens, estéticas, formas de luta, de resistência e de arte, a partir da imagem das feiras populares. O evento marca também o  início das festividades dos 80 anos da UNE, comemorados no dia 11 de agosto.
        “Para a UNE, é uma honra poder ser recebida em um estado que reserva tanta história, tanta luta e uma cultura tão rica, quanto o Ceará. Acredito que as trocas que serão possibilitadas nesta edição, com o encontro de gente de todo o Brasil, vão criar um ambiente bem diverso e instigante, de reinvenção e muita criatividade”, afirma a presidenta da UNE, Carina Vitral (foto acima), que já está em Fortaleza, participando de atividades preparatórias para a Bienal.