Postagem do dia 10.12.2013


Falta de água é ameaça para as cidades do  vale do Curu

Centro de pesquisa está prejudicado



          “Está prestes a uma calamidade o Vale do Curu-Paraipaba e as cidades da região com o baixo nível dos açudes de Pentecostes e de General Sampaio.


Quase seco


          O primeiro tem menos de 6% de sua capacidade de reserva (em torno de 6 milhões de metros cúbicos de água).

Está agora com pouca água


            O segundo, está em 20% de acúmulo de água, menos de 20 milhões de metros cúbicos, o que é insuficiente para garantir o abastecimento das cidades do vale e da área de irrigação do projeto”, foi o que disse na manhã desta terça-feira na Assembleia o deputado João Jaime (DEM).

Deputado João Jaime


          “Não vi, até agora, nenhuma providência do Governo do Estado para amenizar o problema da região”, acrescentou o deputado, que disse faltar “projeto do Governo a curto prazo para o caso de as chuvas tardarem a repor as reservas hídricas dos reservatórios”, destacou.

10.12.2013



Acopiara ganha adutora de “engate rápido”

 

Água para Acopiara


            Sobre a nova adutora que irá abastecer a cidade de Acopiara eu conversei na manhã desta terça-feira com o deputado José Sarto (PROS). “As pessoas de Acopiara nem acreditavam mais que essa adutora do Trussu fosse construída, e eu digo isso porque sou filho de Acopiara, e hoje isso se concretiza com a sua entrega pelo Governador”.

Deputado Sarto


          “A adutora tem cerca de 24 quilômetros de extensão, é em formato de “engate rápido”, no qual os canos são colocados na superfície do terreno e ela pode ser aproveitada no futuro como uma adutora permanente com os canos enterrados para sanar de vez o problema do abastecimento de água da cidade. O investimento foi da ordem de 5 milhões e 600 mil reais e, em caso que ela se torne perene, o Estado deve gastar mais 5 milhões. A população beneficiada é de quase 50 mil pessoas,” disse.

10.12.2013


Polícia mais ativa... e presente

 

Tem que ser assim mesmo: desconfiou, enquadrou. É a eficiênciapolicial como deseja a comunidade.
          Aconteceu na segunda-feira, 09, pela manhã na Rua Valdetário Mota com Avenida Santos Dumont. Eu ia passando e cliquei...

10.12.2013


Corrente contra leilão deve continuar


Desembargadora Maria José Hirão



          Luiz Marques, ex-Prefeito de Fortaleza, mandou o seguinte comunicado; “Aos inúmeros amigos que formaram uma corrente em defesa da Irmandade Beneficente da Santa Casa, informo que a Desembargadora Maria José Girão, com muita sensibilidade, mandou suspender o leilão do prédio onde funciona o Hospital São Vicente de Paulo em Parangaba, um hospital que atende 130 pacientes psiquiátricos, que nos são encaminhados pela Central de Regulação da Prefeitura de Fortaleza.

Provedor Luiz Marques


           “Afora o Hospital do Estado - Messejana - o São Vicente é o único que atende 100 % ao SUS, ou seja, aos mais necessitados. Solicito que continuem mobilizados em torno da causa já que a decisão ainda não é definitiva”.
 

10.12.2013




Conflitos urbanos de Fortaleza

Área verde de Fortaleza

            O Núcleo Urbano do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (OPP-UFC) realiza o ciclo de palestras: "Conflitos Urbanos - Áreas Verdes e Mobilidade Humana-Urbana em Fortaleza", no dia 12, com destaque para as áreas verdes de Fortaleza. Será das 18:30 às 21:30, no auditório da Reitoria da UFC.
 

Manifestações recentes


            O ano de 2013 foi marcado por manifestações em diversas cidades brasileiras, com as chamadas "Jornadas de Junho" e Fortaleza foi uma das cidades mais destacadas em termos de mobilização popular. Na sequência das jornadas, a cidade teve um diferencial local com a luta pela preservação do Parque Ecológico do Cocó que, assim como as manifestações no Castelão e em outras partes da cidade, marcaram a memória da cidade como um momento de grande efervescência política e de disputa do território.

           Nesta terça-feira, 10, com o tema “O que resta das áreas verdes em Fortaleza?”, os debates serão abertos com os palestrantes Prof. Jeovah Meireles (Curso de Geografia UFC); Ademir Costa (Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e membro do Movimento Proparque) e Antônio Sérgio (Movimento Pró-árvore). As palestras ocorrem sempre das 18:30 às 21:30, no Auditório da Reitoria da UFC. (Fonte: Ademir Costa).


 

10.12.2013


Assembleia vota para limpar a pauta

 
 
           A Assembleia Legislativa inicia nesta quarta-feira procedimentos para “limpar a pauta” de votações de matérias submetidas à sua apreciação oriundas do Executivo, Judiciário, da Casa e dos deputados realizando votações, o que normalmente só acontece às quintas-feiras.

                 No dia 20 o Legislativo iniciará o seu tradicional recesso de fim de ano e os deputados só voltarão ao trabalho no dia primeiro de fevereiro.


10.12.2013


Caminhada  de Fé no Dia da Bíblia

 

            Tem programação e trajeto definidos a Caminhada de Fé do Dia da Bíblia, em São Gonçalo do Amarante, no dia 13: início às 16 horas, no restaurante do JJ, seguindo pela Rua Major João Martins, contornando o centro pelas ruas Eretides Martins, Francisco Guilherme e Avenida Coronel Neco Martins.

            A caminhada segue em direção a rodoviária onde haverá a 2ª Parada e termina na Arena de Eventos da Lagoa da Prejubaca. Neste local acontecerá a partir das 18 horas apresentações de artistas evangélicos locais. De 19h30 às 20h30 pregação do pastor Adão Santos. De 20h30 às 22h “show” com a cantora Fernanda Brum.

10.12.2013


Vice Domingos fala sobre turismo e negócios

Vice Domingos Aguiar


            O próximo Momento de Negócios do Sindieventos acontece no dia 13, sexta-feira, na cobertura da Casa da Indústria, em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará – SIMEC. Começa às 8 horas da manhã. Com um café da manhã.

Circe Jane


          Na ocasião, a presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará, Circe Jane Teles, abordará os seguintes temas: Eleições Sindicais e Sustentabilidade das Instituições através dos Eventos. Na sequência os presentes assistirão a palestra do vice-governador Domingos Aguiar sobre “Turismo e negócios no Ceará – Investimentos e perspectivas”.

10.12.2013


Voluntárias Cisne Branco

Voluntárias na EAM

            A Capitania dos Portos, a Escola de Aprendizes Marinheiro, o Núcleo de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha e as Voluntárias Cisne Branco estarão recebendo até o dia 12 brinquedos para o Natal das crianças da família naval, na faixa etária de 2 aos 12 anos. A entrega pode ser feita das 8 às 16 horas naquelas duas unidades navais.

Trabalho e dedicação

           As Voluntárias Cisne Branco é uma organização civil sem fins lucrativos, que tem o propósito de contribuir para o bem estar dos militares e servidores civis da Marinha, por meio de atividades sociais complementares àquelas já realizadas pela Marinha do Brasil.

10.12.2013


CURTAS SOCIAIS

Otaviano soltando a voz

 *O grupo Cardápio Musical, coordenado pelo médico Otaviano Araripe, promove nesta quarta-feira, 11, noitada comemorativa aos seus 13 anos de fundação. Será no BNB-Clube, ao lado da piscina, das 20 às 23 horas em benefício do Lar Amigos de Jesus. A entrada é uma lata de leite ou um brinquedinho.

Socorro e Olavo Moreira

*Olavo Moreira amanheceu a terça-feira, 10, recebendo abraços da lista afetiva por conta do seu aniversário. Quem também aniversariou na data foi Tarcísio Ximenes Aguiar Júnior.

*Socorro e o jornalista Eliomar de Lima fazem aniversário de casamento. Por sinal, neste dia 11 é o aniversário dele.

*Segunda-feira, à noite, na capela do Colégio Cristus, foi celebrada a missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Ocelo Menezes Felício. Os irmãos Oberdan, Osnam e Oneide presentes com os familiares e amigos.

*Até amanhã.