31.07.2014


CURTAS SOCIAIS
 

*O deputado federal  Arthur Bruno (foto) faz aniversário neste sábado, 2, e inaugura o seu comitê de campanha na Av. 13 de Maio, à tarde.

*No primeiro sábado de agosto, 2,  mais uma reunião da UBT-Fortaleza (União Brasileira de Trovadores) contando com a presença de trovadores  do interior do Estado.

*Circuito noturno da Caixa acontece no dia 16 de agosto no Parque do Cocó com duas categorias de corredores, 5 e 10 quilômetros. As inscrições já estão sendo feitas em www.circuitonoturno.com.br.

*Celebrada quarta-feira na Igreja da Paz a missa de sétimo dia em sufrágio da alma da senhora  Maria Elza Feitosa. Entre seus irmãos o conselheiro Marcelo Feitosa e a Sra. Elita Feitosa Azevedo.
 

*Prefeito Roberto Cláudio (foto)  convida para a inauguração  nesta sexta-feira, 17 horas, do parque Otacílio Teixeira Lima Neto (Bisão) na rua Emílio Hinko com Av. Beira-Mar, no Mucuripe.

Casal Luiz Irapuan

*Na quarta-feira, 30, ganhou abraços da lista afetiva e familiares pela idade nova Nestor Paz de Oliveira. Também fizeram aniversário Rosane Bandeira de Melo e Luiz Irapuan Nobre.

*Neste 31 mudam de idade o secretário Bismarck Maia, Gina Pompeu e Fredy Albuquerque.

*Por hoje contei. Até amanhã.

 

 

Postagem do dia 31.07.2014



AVISO DA POLÍCIA

          À noite, se atirarem um ovo no parabrisas de seu carro (reconhecível pelo
amarelo da gema):

* Mantenha a calma e a VELOCIDADE
* Não use o limpador de para-brisas!
* NUNCA coloque água no para-brisas!
* Aumente a velocidade porque os LADRÕES estão por perto.



Explicação: O ovo e a água ao se unirem, formam uma substância;viscosa, tal
como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a sua visão em cerca
de 90%.
Fuja dali o mais depressa possível!

Este é o ultimo método que eles inventaram.

31.07.2014

Assembleia Legislativa retoma sessões plenárias

Edifícios do Legislativo estadual


A Assembleia Legislativa retorna nesta sexta-feira (01/08), seu funcionamento normal, após o recesso regimental iniciado no último dia 18 de julho. A partir das nove horas, será aberta a 84º sessão ordinária da quarta sessão legislativa da 28ª legislatura do Poder Legislativo.

Plenário


Além do retorno das atividades de plenário, também voltam a funcionar no horário normal todos os órgãos de atendimento ao público, com exceção do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), que continua com os equipamentos em manutenção, e reabre na segunda-feira, de acordo com o historiador do Malce, Carlos Pontes .

Dep. José Albuquerque, presidente


Dos órgãos de atendimento ao público que tiveram horário de funcionamento reduzido, estão o Espaço do Povo, que a partir desta nesta sexta-feira volta a funcionar das 7h30min, encerrando as atividades às 17h e os Correios, que também retornam ao atendimento normal, das 9h às 17h. (Jornalista Aline Pedrosa – Assessoria de Imprensa).

31.07.2014

Bate-boca entre Ciro e Gaudêncio

Ciro Gomes


O tempo anda quente entre o ex-Secretário de Saúde do Estado, ex-governador Ciro Gomes, e o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena, coordenador da campanha do senador Eunício Oliveira.

Gaudêncio Lucena


No calor dos debates políticos, já que eles estão em lados opostos, Ciro Gomes tascou: “Ladrão e manipulador do tráfico de influência junto ao setor público são vocês. Eu, não”. E Gaudêncio revidou: “Mentira, Ciro. O senhor se especializou em esculhambar quem não reza pela sua cartilha”.
          E olhem que a campanha está apenas começando, Olho vivo!!!

31.07.2014

Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil


 
            O evento será realizado no período de 4 a 6/8/2014 no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Instituto Rui Barbosa, Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios  e Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que são responsáveis pela realização do evento. A organização e coordenação é da Prática Eventos.
 
          Na programação está inserido o XIII Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores, em que será apresentado o resultado da Maratona Hacker: uma maratona de programação com o objetivo de estimular a abertura de dados, mostrando como se pode inovar, simplificar e modernizar o acesso à informação, ampliando a transparência e o controle social.

Presidente Francisco Aguiar

          Tendo como público alvo os Conselheiros, Conselheiros substitutos, Procuradores, servidores dos Tribunais de Contas e sociedade civil organizada, o rncontro envolve a realização de palestras, mini-cursos, oficinas técnicas e debates.
          Como resultado, os debates culminarão em diretrizes para o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas, notadamente com relação à qualidade e agilidade do controle externo e no aprimoramento dos seus procedimentos, em benefício da sociedade brasileira, que espera por utilidade e efetividade dos seus órgãos públicos.

31.07.2014


Cota de poços profundos

          Perguntei a um dos dirigentes da Assembleia porque determinado deputado, antes tão simpatizante do Governo, agora estava mais ao lado da oposição:
 
- Ora, ele queria do Governo 40 poços profundos para os seus municípios e só lhe foi  oferecido 10 como, aliás, pelo que parece, será a cota que o Governo reservou para todos os deputados.

31.07.2014

Instalado o Comitê Central de Camilo

 
          O Comitê Central da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, com Camilo Santana governador, Izolda Cela vice, e Mauro Filho senador, foi inaugurado na avenida Sebastião de Abreu, nº 180. A marca principal do comitê é uma estrutura ecologicamente correta, feita com madeira de reflorestamento, material de fácil manuseio e montagem, mas que oferece conforto a quem vai freqüentar o espaço.


          Montado em uma área total de 2.500 m², o Comitê possui área construída de 1.200 m², inclusive uma tenda onde serão realizados eventos e atividades de campanha com a militância, com capacidade para mais de mil pessoas. “Este é um local vencedor”, resume Quintino Vieira, coordenador de logística da campanha, lembrando que o local já abrigou a campanha vitoriosa do governador Cid Gomes à reeleição, em 2010, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em 2012.

           De acordo com Quintino, haverá pelo menos mais seis comitês descentralizados nas regiões Norte, Centro Sul e do Cariri, para facilitar o acesso dos eleitores ao material de campanha e às atividades com os candidatos. (Fonte: Roberto Moreira).

31.07.2014

Motel à céu aberto na Praça do Ferreira

          O jornalista Vicente Alencar manda dizer que os  “sem tetos” transformaram a Praça do Ferreira em um motel a céu aberto. “Continuam os colchões, as fiangas, o desrespeito na Praça do Ferreira, principalmente no trecho entre as bancas de jornais  do Chico Paixão e do Bodinho, em frente ao Edifício Savanah".

"Trata-se do motel ´Coração da Cidade` constituído por desocupados e moradores de rua. Pergunta-se: quem pode tomar uma providência?”, diz o jornalista e radialista.

31.07.2014


Candidatos...novos amigos do Face

          Com o advento da Internet e do Facebook cresceu também o corpo-a-corpo dos candidatos pedindo   votos através dos meios eletrônicos nesta época de campanha eleitoral.

      Agora praticamente todos estão pedindo para ser “amigos no Face”... muitos dos quais a gente  nem conhece.

31.07.2014

Visão da arte para crianças
          O Espaço Cultural dos Correios (Agência Central) realiza neste sábado, 2, das 9 às 12 horas, a oficina de pintura “Construindo uma visão criativa e reflexiva da arte” tendo como público alvo crianças a partir de 5 anos de idade e como facilitador Francisco Wagner. Informações e inscrição: 3255.7142.

31.07.2014


Turismo rural mostra projetos

          Aceter-Associação Cearense de Turismo Rural no Espaço reuniu convidados numa café matinal  para apresentar  seus novos projetos, parcerias e incentivos planejados para os seus associados em função do compromisso da entidade em caminhar para a sua consolidação no mercado.
Garcez e Fabiana
          Organizado pela presidente Fabiana Ribeiro, o evento teve como cenário uma das dependências do Sebrae, em Fortaleza.