Postagem do dia 14.10.2014

Turismo cearense  preocupado  com o Ebola
          Atentos ao melindroso quadro epidêmico de Ebola e as possíveis situações críticas que podem nos atingir, bem como a sua altíssima periculosidade, o risco que traz para  a vida humana, o impacto sócio econômico negativo e o forte potencial para destruir vidas e, consequentemente,  destinos turísticos, devido aos voos regulares para a África via TACV, o Fórum de Turismo do Ceará (Fortur/CE)  e o Conselho Municipal de Turismo debaterão o assunto durante sua  Assembleia Geral Ordinária, em  sessão conjunta com a reunião mensal do COMTUR, nesta quarta-feira, 15, de 14 às 16h30, na Assembleia Legislativa.
São convidados para falar sobre o tema   a Secretária de Saúde do Município, o  Superintendente da Infraeo e o  Gerente da TACV – Transportes Aéreos Cabo Verde. Em pauta: 1-Analise da situação atual em relação a propagação do vírus EBOLA; 2-  Apresentação da proposta para elaboração de uma campanha  de esclarecimento, informações sobre os sintomas, procedimentos,  orientações de como agir para evitar o contágio e  encaminhamento a ser dado no caso de suspeita de contaminação. Na coordenação Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá.

Edgar Sá e Pedro Carlos

ATENÇÃO para os sintomas da doença:
Febre
Dor de Cabeça
Garganta Inflamada
Dor articular e muscular
Fraqueza
Vômito
Diarréia
Vermelhidão nos olhos
Como transmite?
Contato com sangue, urina, fezes, vomito de pessoas contaminadas ou objetos com tais fluidos.

14.10.2014

“O eleitor está cansado de ouvir promessas dos políticos”,  afirma o deputado Adail Carneiro

Deputado Adail fala ao blog

          Na Assembleia Legislativa eu conversei com o deputado Adail Carneiro (PHS), agora eleito deputado federal, sobre o resultado das eleições  e o foco que ele pretende dar a seu mandato.
          “Todos nós políticos ainda estamos  surpresos com os resultados dessas eleições, com o alto índice de abstenção,  mas era perceptível  a vontade do eleitor não querer votar mais, o eleitor está cansado de tanto ouvir promessas do que   os políticos devem realizar. Essa manifestação serve para que os políticos fiquem cada vez mais atentos para as necessidades do povo.
"Me elegendo deputado federal pela primeira vez, eu só ficarei feliz quando  perceber que aquele mandato está voltado para atender às necessidades do povo. Não me canso de dizer, eu quero a política para me locumpletar sentimentalmente e poder andar nas ruas e não ver  mais o povo sem moradia, sem saúde de qualidade, sem educação de qualidade, sabemos que o Ceará já deu um grande salto, já melhorou muito as condições de vida do nosso povo, mas ainda é pouco diante do que vemos  como necessidade coletiva”.
Nesse seu primeiro mandato de deputado federal o Sr. vai focar em que? – perguntei.

Deputado Adail: “Eu vou focar em todas as áreas que sejam possíveis trabalhar  para melhorar a qualidade de vida do povo. Nós sabemos que é muito necessário o povo acreditar que ao adoecer ele estará amparado por um posto de saúde, por um hospital, por medicamentos enfim por tudo aquilo que lhe é de direito.
"Vou trabalhar incessantemente para que as águas do São Francisco cheguem ao Ceará o mais urgente possível e assim através do açude Castanhão possa o cinturão das águas estar abastecendo todas as bacias hidrográficas do nosso Estado porque nós sabemos que a escassez de chuvas provoca o êxito rural e eu quero nosso povo em seus locais de origem trabalhando, produzindo e cada um tendo a certeza de uma vida mais digna que  é a felicidade de morar aonde antes teve condições e hoje não tem mais.”
 

14.10.2014

Outubro Rosa faz “blitz” em shopping

          Como parte da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama – Outubro Rosa,  o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) realizou visita e “blitz” de prevenção  sexta-feira (10), no Shopping Del Paseo, na Aldeota. Desde às 10h materiais informativos sobre o câncer de mama e laços cor de rosa que são a marca registrada do Outubro Rosa no Instituto foram  distribuídos ao público no local.
          A ação teve  como objetivo disseminar informações sobre o câncer de mama e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce. Hoje, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. 

14.10.2014

PSC adere  à candidatura de  Camilo Santana

Dirigentes do PSC assinam adesão

          Faltando treze dias para o segundo turno das eleições, a campanha de Camilo Santana ao Governo do Estado ganha um forte apoio. O candidato da coligação “Para o Ceará seguir mudando” e sua vice, Izolda Cela,  receberam nesta segunda-feira (13/10), o apoio do Partido Social Cristão (PSC), na sede do comitê da coligação, em atividade que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros).

Deputado Zezinho e correligionários

          Partido que integrava a coligação adversária à de Camilo no primeiro turno, o PSC tem em seus quadros o deputado estadual eleito Bruno Pedrosa e possui a segunda maior bancada na Câmara Municipal de Fortaleza, com quatro vereadores. Ele tem como  presidente estadual da sigla, vereador Welington Sabóia. Com o apoio do PSC, sobe para 19 o número de partidos aliados às candidaturas de Camilo e Izolda. O presidente da Assembleia destaca a importância do apoio para o projeto que dará continuidade ao projeto iniciado pelo governador Cid Gomes em 2007.Além de Zezinho Albuquerque, acompanharam o evento os deputados estaduais Osmar Baquit (PSD) e Vanderley Pedrosa (PTB).

14.10.2014

Seminário de Logística e Expolog
serão lançados em café da manhã
          A Prática Eventos e parceiros movimentarão café da manhã no próximo dia 23, quinta-feira, para o lançamento oficial do IX Seminário Internacional de Logística e EXPOLOG-Feira Nacional de Logística, eventos que acontecerão em Fortaleza, no Centro de Eventos, nos dias 6 e 7 de novembro.
O café da manhã será realizado às 8 horas da manhã no Centro Vocacional Tecnológico da Companhia Docas do Ceará (Av. Vicente Castro, s/n, uma quadra depois da Praça Amigos da Marinha – Cais do Porto). Para confirmação: (85) 3433.7684/7685, e-mail: coordenacaopratica@secrel.com.br.

          Este evento estava programado para acontecer nesta quinta-feira, 16, mas, por força maior, teve que ser adiado para o dia 23, segundo os organizadores.

14.10.2014

Paraíba com festival e fórum de turismo
          Começa neste próximo dia 17 o maior festival de turismo do norte/nordeste do Brasil. O 4º Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo o objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado.
Em paralelo ocorre o 3º Fórum do Turismo de João Pessoa que contará com debates, painéis e apresentação dos líderes de determinados segmentos.

14.10.2014

Colmeia inicia festejos dos 35 anos
 

          Nesta quarta-feira, 15, a Construtora Colmeia dá a largada nos festejos comemorativos aos seus 35 anos de existência, que serão celebrados no próximo ano, com uma big festa no “buffet” La Maison, Salão Mar.

La Maison

Priscila Cavalcante, através da sua Priscila Eventos, na coordenação.  

*Por hoje contei. Até amanhã.