Notícias do dia 14.03.2013

Papa Francisco orai por nós, oremos por ele!!!

Patrimônio arquitetônico em extinção

Em toda cidade cenas como esta ainda podem ser vistas. (Foto blog do Eliomar).

          Olho vivo. O patrimônio arquitetônico de Fortaleza perdeu nos últimos 10 anos cerca de 5.000 casas construídas entre os anos l940 e 2000 e que constituíam, segundo os arquitetos, um “invejável patrimônio referencial da arquitetura da época”. Todas – sobretudo nos bairros Aldeota, Papicu, Dionísio Torres e 13 de Maio – tombaram para dar lugar a edifícios residenciais e comerciais. Agora a fúria imobiliária demolidora está se voltando para algumas das antigas casas nas ruas mais próximas ao centro da cidade. Portanto, olho vivo.

“Racista, homófobo e estelionatário”

Deputada Eliane Novais

           A deputada Eliane Novais foi à tribuna da Assembléia e, em discurso inflamado, protestou com a designação do pastor-deputado federal Marcos Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. “Esse indivíduo é um racista, um homôfobo e um estelionatário”, afirmou.  Ela também declarou que dezenas de milhares de pessoas estão protestando contra tal indicação em todo Brasil. A parlamentar  pediu que a Assembléia Legislativa apresente voto de protesto.
Novo Procurador do Tribunal de Contas

          Empossado  o novo procurador do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Eduardo de Sousa Lemos.  A solenidade aconteceu  no Plenário da Corte de Contas. Natural do município de Ecoporanga (ES), Eduardo de Sousa Lemos é pós-graduado em Direito Processual pela Universidade da Amazônia (Unama)  e especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Castelo Branco (RJ). É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e, em Ciências Contábeis, pela FACE/ES.

Leilão de Artes e Antiguidades


          Dia 16 de abril, das 16 às 21 horas, será realizado o Primeiro Grande de Artes e Antiguidades promovido pela BPW-Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais/Ceará, no Espaço Marcília Tavares na Yamor da Ethel (Rua José Vilar, 1246). Vale a pena conferir.
BR mais segura até o Triângulo

Um dos viadutos na saída de Fortaleza

          A BR-ll6, no trecho entre Fortaleza e Chorozinho, foi inteiramente recuperada pelo DNIT, com novo recapeamento asfaltico  nos trechos que estavam danificados, faixas divisórias das pistas re-pintadas e acostamento refeito entre Pacajus e  o chamado Triangulo de Quixadá. Tudo isso dá mais segurança aos motoristas. Parabéns, DNIT.
Agora atenção especial para a seca

           A Comissão Especial da Seca da Assembleia Legislativa, criada para acompanhar os problemas causados pela estiagem nos municípios cearenses, se reuniu   com o Comitê Integrado de Combate à Seca, organizado pelo Governo do Estado e composto por diversas entidades. 
Deputado Roberto Mesquita
Segundo o deputado Roberto Mesquita (PV), vice-presidente do colegiado, o objetivo foi conhecer o trabalho já desenvolvido pelo Comitê, formado há dez meses, para que a Assembleia Legislativa possa contribuir no sentido de amenizar os efeitos da escassez de água no Ceará.

Como soluções para melhorar a qualidade de vida no Interior, o parlamentar citou a escavação de poços profundos nos locais possíveis e o transporte de água nas localidades onde houver maior escassez.  Roberto Mesquita também disse que a situação é tão grave que, em muitos municípios, até os carros-pipa estão com dificuldades de abastecer  devido à distância das fontes de água. “Uma das prioridades da Comissão Especial da Seca é o abastecimento de água para o consumo humano, já que é um bem essencial para a vida”, ressaltou.

Lorena 2013
Exposição Nacional de Filatelia Infantil

          De 08 a 12 de junho de 2013 a Associação Cultural Filacap e o Clube Filatélico e Numismático de Lorena realizarão a LORENA 2013 – EXPOSIÇÃO NACIONAL DE FILATELIA JUVENIL. O objetivo principal deste evento é incentivar nos jovens a prática da Filatelia e dar a oportunidade aos que já possuem coleção de exibir seus trabalhos. Por isso, a  Comissão Organizadora está solicitando  o obséquio de divulgar este evento  dando a possibilidade dos jovens filatelistas organizarem suas coleções para a exposição.
A data limite para inscrição é 30 de abril. José Maurício do Prado é o Comissário.
A poesia de Mário Quintana grátis

          Dias 14 e 15, no Espaço Cultural dos Correios, às 19 horas,  a Performance – teatro, música e poesia “Mário Quintana, O Poeta das Coisas Simples” , uma realização do Ministério da Cultura e dos Correios. O trabalho é desenvolvido por Selma Lopes, Isis Koschdoski, Vivian Duarte e Sérgio Miguel Braga, que é o produtor. No acordeon Grasi Muller. Entrada grátis. Não se pode perder.
 Em maio acontece o Direito 2013

Sabino Henrique

          O evento Direito 2013,  Congresso Jurídico articulado por Sabino Henrique,  será realizado nos dias 09 e 10 de maio no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. Tema central: "A Constituição de 1988 e os novos paradigmas do direito e da justiça no Brasil".
CURTAIS SOCIAIS
Eymard e Bárbara Freire

*Bárbara Freire afivela as malas para temporada de três meses na França fazendo curso de gastronomia na escola  Cordon Bleu.
*Nesta quinta-feira, 14, jantar de aniversário de Stelinha Frota Sales, a partir das 19 horas, no Sal e Brasa. Será na base da adesão.
*Ganha cumprimentos na data a escritora Regine Limaverde. Os amigos certamente vão abraçá-la.
*Elenir e Édison Liberato levam para o final de semana na casa serrana Maria Vanda Sá e o médico  Valdélio Leite.
Elenir e Édison Liberato

*Na sexta-feira voltam a se reunir no Ideal Clube, área do restaurante, os integrantes do grupo Colégio. Entre eles, Fred Moreira e Leorne Belém.
*Por hoje contei. Amanhã tem mais.