Postagem do dia 10.12.2014

Executivo autorizado a renegociar créditos do antigo BEC
A Mensagem no. 7.689 oriunda do Executivo, aprovada pela Assembleia, autoriza o Chefe do Poder Executivo “a renegociar os créditos decorrentes de empréstimos concedidos pelo extinto Banco do Estado do Ceará-BEC”, hoje Bradesco.

Assunto que a Procuradoria Geral do Estado deve agora viabilizar.

10.12.2014

“Rolo compressor” na alteração da meta fiscal
          Na Câmara, base governista atuou com folga, com 240 deputados se posicionando pela aprovação do projeto. Já no Senado, dos 41 presentes – número mínimo  necessário para ocorrer uma votação, 39 se posicionaram a favor do texto.
          Após quase 19 horas de sessão, o governo conseguiu mobilizar a base aliada em número suficiente para aprovar o texto base do projeto que altera a meta fiscal de 2014 e derrubar três emendas apresentadas pela oposição. Na Câmara, 300 deputados votaram na proposta, 240 a favor e 60 contra. Já no Senado o quorum estava no limite mínimo para ocorrer uma votação. Dos 41 presentes às 3h38 da madrugada de quinta-feira (4), 39 se posicionaram a favor, um contra e outro, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), não votou por determinação regimental.

10.12.2014

Cearenses seguiram no cabresto

Deputado Raimundo

          Veja como votaram os deputados cearenses presentes na sessão. Lembrando que aqueles que obstruíram não contam para o quorum de votação.
          Confira o voto dos cearenses:
SIM - André Figueiredo PDT, Antonio Balhmann PROS, Ariosto Holanda PROS, Arnon Bezerra PTB, Chico Lopes PCdoB, Domingos Neto PROS, Eudes Xavier PT, João Ananias PCdoB, José Airton PT, José Guimarães PT, Manoel Salviano PSD, Mário Feitoza PMDB, Vicente Arruda    
NÃO - Raimundo Gomes de Matos PSDB.
          Dos 22 de nossa bancada, 8 não compareceram.

10.12.2014

Eunício reeleito para liderança do PMDB
          O senador Eunício Oliveira (foto) acaba de ser reeleito para liderar a bancada do PMDB e foi eleito líder da maioria no Senado.
         O jornalista Ilimar Franco, do jornal o Globo, colocou o nome do senador cearense na lista dos prováveis ministros. Segundo o texto, Cid Gomes também está na lista de Dilma, afirma Roberto Moreira.

10.12.2014

Marinha forma 580 jovens marinheiros
          Bela cerimônia cívico militar na manhã de segunda-feira, 8, na Escola de Aprendizes Marinheiro, para formatura dos novos 580 marinheiros de 2014, com juramento à Bandeira, sob o comando do Capitão de Fragata Mário Luís Machado Brandão, comandante da EAM, e do Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, comandante do 3o Distrito Naval (foto).
         Houve leitura da Ordem do Dia relativa à data com a palavra do comandante Mário Luís sobre a formatura dos novos marinheiros e os serviços à Pátria que eles agora irão se dedicar e do Vice-Almirante Afrânio Moreira Júnior que, em escrito lido por Oficial, disse da importância da Marinha para a manutenção marítima da unidade nacional.
      Personalidades da sociedade e muitos integrantes da Sociedade Amigos da Marinha marcaram presença neste evento.

10.12.2014

Primeiro lugar em tudo
Esse jovem Darlan Fernandes foi o primeiro colocado em tudo entre os 580 jovens marinheiros que a Escola de Aprendizes Marinheiro do Ceará acaba de formar: foi o primeiro da turma e em várias outras disciplinas e categorias de aprendizado. Em cada uma das premiações notava-se que ele ficava visivelmente emocionado. 

           Dois outros garotos também mereceram reconhecimento pelo elevado nível de aproveitamento, o que os levou a receber condecorações e cumprimentos do comandante Mário Luís e do Vice-Almirante Afrânio. Além dos aplausos das autoridades presentes e das centenas de familiares dos jovens marinheiros.
 Não posso deixar de registrar aqui os meus aplausos e reconhecimentos à Escola de Aprendizes Marinheiro pelo que vem fazendo ao longo dos anos pelos jovens oriundos de famílias mais humildes: recebendo-os despossuídos de conhecimentos de cidadania e transformando-os em verdadeiros cidadãos, respeitadores, capacitados e amantes de sua Pátria.

10.12.2014

Manhã de domingo no Pinto Martins
 
          Um voozinho da Avianca Fortaleza/Juazeiro/São Paulo, numa manhã de domingo, deixa o saguão do Aeroporto Pinto Martins assim, lotado, e com apenas três guichês de atendimento aos passageiros.
          É impressionante o descaso das empresas prestadoras de serviços (inclusive a oficial Infraero) para com os seus usuários. As pessoas são apenas massa de manobra, empurra pra lá, empurra pra cá, não importando que sejam idosos, mulheres com crianças no colo ou portadoras de necessidades especiais.

10.12.2014

Skal  presta homenagens e confraterniza

          O Skal Internacional de Fortaleza, através de sua Diretoria, promoveu   solenidade de outorga da segunda edição da Medalha Stênio Azevedo – Mérito Skal 2014 nas  categorias   Galeria de Honra ex-Presidentes  a Austragésilo Rodrigues Lima e Edmilson Rodrigues; Personalidades do Turismo a Colombo Cialdini, Darlan Leite  e Eliseu  Barros. O evento foi super prestigiado inclusive com a presença da presidente nacional do Skal Brasil, Sônia Vidinha, que veio do Rio de Janeiro especialmente para a ocasião.

Presidente nacional Sônia Vidinhas

 Na oportunidade  a presidente Priscila Cavalcanti apresentou as ações realizadas durante os festejos pelos 35 anos da agremiação neste 2014, falou  sobre o reconhecimento do Skal Internacional  com a concessão d o troféu Prata, houve a recepção de novos associados e  a distribuição da edição especial da revista Skal  e a confraternização de fim de ano com um brinde aos aniversariantes do último trimestre de 2014.   

Priscila e o troféu internacional

Árvore natalina

A festa, que mereceu decoração especial, teve como cenário  o Salão Iracema do Marina Park Hotel.

Festa muito prestigiada

 

Bolo dos aniversariantes

 Até amanhã.