Postagem do dia 17.11.2016

“Temos um governo comprometido e fraco e  um parlamento que  não se respeita,” diz deputado
          “Nos meus muitos anos de política nunca vi uma aberração tão grande como esta e tanta falta de autoridade”, disse o deputado Fernando Hugo (foto) ao se reportar ao episódio da quarta-feira, 16, quando  um grupo de manifestantes de extrema direita invadiu  o plenário principal da Câmara dos  Deputados no início da tarde  e interrompeu o andamento de uma sessão não deliberativa da Casa (foto acima).
          Os cerca de 50 manifestantes subiram à mesa da presidência e se recusavam a sair do local. Durante o protesto, eles gritaram palavras de ordem contra a corrupção, pediram "general aqui" e defenderam uma intervenção militar, atitude ilegal e contrária à Constituição (foto abaixo).
        “No nosso Brasil democrático não há mais espaço para isso, que acontece porque temos um governo comprometido e fraco, um parlamento que não se respeita. Duvido que esses baderneiros tivessem vez em uma regime militar”, completou.
          Depois que um juiz de instância menor  resolveu mandar invadir o Senado  e recebeu  reprimenda de seus superiores, parece que todo mundo agora “quer bater na viúva”.

17.11.2016

Policiais nas ruas e revitalização do DIP
          O delegado César Wagner Martins (foto) expressou-se no seu Face em publicação na quarta-feira, 16: “O momento impõe a presença maciça de policiais civis e militares nas ruas, coordenados. Tolerância zero!!! Juntos com o Ministério Público!!!
        “Imperioso a revitalização do DIP - Departamento de Inteligência Policial, da Polícia Civil, sob o comando do delegado Crisóstomo. Necessário vencer essa sensação de imobilidade”.
          Aí está a opinião de quem entende do seu trabalho e sabe o que é melhor para a segurança pública e para o cidadão.

17.11.2016


17.11.2016

“Bandidos  que matam policiais foram liberados  em Audiências de Custódia”, afirma o deputado Wagner
“No Ceará os presos estão completamente à vontade  e o bandido é quem dita as normas nos presídios”, disse o deputado Capitão Wagner (PR) analisando a ação das facções “porque o Estado não cumpre com as suas obrigações. Hoje os bandidos que estão matando policiais foram todos liberados da prisão pelas Audiências de Custódia. A Polícia faz a sua parte, mas a Justiça solta. Onde já se viu uma coisa dessas?”, perguntou o parlamentar.
        Ele disse que uma juíza soltou 39 dos 40 presos numa dessas audiências, “o que gera a sensação de impunidade”. Wagner disse ainda que o Governo do Estado não instalou os bloqueadores de celular nos presídios porque tem medo dos bandidos;
que tem um arsenal de armas modernas que não entrega aos policiais por falta de capacitação e treinamento; por que a CPI do Narcotráfico não é instalada na Assembleia?
“Para diminuir a criminalidade é  só a polícia sufocar as comunidades e regiões onde o tráfico e os homicídios estão mais presentes”, afirmou.

17.11.2016

Desigualdade social
        No último sábado, 12, (mas isso acontece todos os dias, a qualquer hora) no horário do meio-dia de sol a pique, nas ruas de Fortaleza, essa jovem mulher acompanhada de uma criança, mãe e filho talvez, ambos com prática de malabarismo desajeitado entre os carros em busca de alguns trocados. O retrato gritante da desigualdade social e da falta de oportunidade de alguns.

17.11.2016


17.11.2016

Frutal 2016 com entrada grátis
          Nestas quinta e sexta-feira, 17 e 18, acontece a 23ª. Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria-Frutal 2016, no Centro de Eventos do Sebrae. Euvaldo Bringel (foto abaixo) coordena. A feira, que terá entrada gratuita, funcionará a partir das 15 horas.
        Palestra, exposição e as novidades do setor serão mostrados ao público. Apesar de todas as dificuldades hídricas, o Ceará revela o seu potencial para produzir frutas e flores de excelente qualidade.

17.11.2016

30 anos de Fonteles & Associados com livro, balé da Edisca e ex-governador de SP
          O balé Jangurussu da Edisca apresenta-se no dia 24, às 19h30, com a presença do ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, como parte da programação comemorativa aos 30 anos da Fonteles & Associados do advogado Gerson Lopes Fonteles.
          Será no auditório da Faculdade Fa7, com estacionamento no local, quando acontece também a noite de autógrafos do livro “O Estado Mínimo e a Corrupção” de autoria do anfitrião.
       Um coquetel sequencia a cerimônia.

17.11.2016

Lua esplêndida em Marjolândia
          E a turma Radialistas do Ceará no WhatsApp me mandou esta beleza de  foto da imensa lua que o Ceará viu no dia 14/11, véspera do feriado da Proclamação da República,  na praia de Marjolândia. Insuperável...

17.11.2016


17.11.2016

Taxa de endividamento é a mais baixa  desde novembro de 2014

 O valor médio das dívidas é estimado em R$ 1.310, com prazo médio de oito meses

           Neste mês de novembro, a Pesquisa sobre Endividamento do Consumidor de Fortaleza, realizada pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), revela que 63,8% dos consumidores da capital cearense possuem algum tipo de dívida. O índice veio 2,4 pontos percentuais abaixo do indicador do último mês de outubro (66,2%) e é o melhor resultado desde novembro de 2014, quando índice media 58,4%.
Além da redução na taxa de endividamento, cairam a proporção de consumidores com contas em atraso (21,0%) e o percentual da renda comprometida com o pagamento de dívidas (36,8%).
      A proporção dos consumidores com contas ou dívidas em atraso teve redução de 1,0 ponto percentual, passando de 22,0%, em outubro, para 21,0% neste mês.  Os problemas financeiros afetam mais as mulheres (21,4% dos entrevistados desse grupo afirmaram possuir contas em atraso), os consumidores do grupo com idade entre 25 e 34 anos (24,2%) e do estrato com renda familiar abaixo de cinco salários mínimos (21,2%).
         O tempo médio de atraso é de 72 dias e a principal justificativa para o não pagamento das dívidas é o desequilíbrio financeiro - a diferença entre a renda e os gastos correntes – citado por 69,4% dos consumidores. O segundo motivo mais citado é o adiamento por conta do uso dos recursos em outras finalidades, com 29,3%, seguido da contestação da dívida (80,4%).

17.11.2016

Primeira brasileira “biersommelière”
           O Pão de Açúcar reforça seu time de especialistas em gastronomia e anuncia a chegada da sommelière de cerveja Kathia Zanatta para a categoria de cervejas especiais. A profissional será responsável pela curadoria de rótulos, treinamento de funcionários e ainda realizará ações através do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais com clientes, ensinando um pouco do que sabe sobre o universo cervejeiro.
          “Meu papel é contribuir com a gestão de categoria como um todo: buscar o melhor portfolio de cervejas especiais para os clientes, oferecendo variedade e qualidade, além de participar de eventos para demonstrar o conhecimento para os clientes”, explica. Atualmente, integram o portfolio de cervejas especiais do Pão de Açúcar mais de 190 rótulos, provenientes dos mais diferentes países.
        Em 2008, formou-se no curso de Biersommelière na escola DoemensAcademy, em Munique, tornando-se a primeira Biersommelière brasileira. Atualmente, Kathia é uma das sócias do Instituto da Cerveja Brasil, maior escola cervejeira da América Latina e que já formou mais de 3.500 alunos.