Postagem do dia 30.06.2017

A vergonha brasileira já se espalhou pelo mundo

        Olho vivo! O Brasil está sendo notícia de capa nos principais jornais do mundo com o Presidente da República denunciado por corrupção como em qualquer republiqueta de banana. E lembrar que há alguns anos um presidente dos Estados disse diante da televisão para um presidente brasileiro: "Esse é o cara!".
               Reprodução de Charge da Internet
        É doloroso ver o Chefe de Estado brasileiro voltar a se reunir às escondidas (como fizera com Joesley Batista), fora da agenda, em um jantar com um Ministro do Supremo (Gilmar Mendes, um dos que votarão os processos dos indiciados) e os ministros Padilha e Moreira Franco, também envolvidos na patifaria.
        E aí, vamos continuar de cabeças baixas, pastando, aceitando tudo isso? Os pósteros nos acusarão de coniventes ou fraqueza.

Na Revolução francesa (1789-1799), o inflamado Camille Desmoulins (1725-1794), disse em um dos seus discursos: “...Os grandes só nos parecem grandes porque estamos de joelhos...” Portanto, olho vivo!!!!!!!!!!

30.06.2017


30.06.2017

Um dia de manifestação contra Temer e reformas
          Nesta sexta-feira, 30, paralisação geral nacional contra Temer (pela corrupção comprovada), Fora Temer e as reformas trabalhistas e da Previdência como estão postas. Os desempregados querem o emprego de volta. O país precisa voltar a crescer.
          Em Fortaleza manifestações acontecem a partir das 9 horas da manhã, na Praça da Bandeira (Faculdade de Direito), seguindo depois pelo centro da cidade. O movimento é convocado pelos sindicatos, associações comunitárias e de bairros e a sociedade civil.

30.06.2017

PSD pede separação do PMDB e PMB
          Por suas lideranças - os deputados Daniel Oliveira (PMDB, foto acima)) e Roberto Mesquita (PSD, foto abaixo), cobraram da Mesa Diretora da Assembleia a oficialização imediata da saída do PSD do bloco partidário criado no início do ano reunindo PMDB/PSD/PMB.
 
        Eles acharam melhor assim, cada qual no seu espaço. Certo que os três partidos, formalmente, continuarão na oposição ao Governo do Estado.

30.06.2017

Faculdade CNA do Agronegócio em Fortaleza
          “Parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará com o Senar/Ceará é desenvolvida no Estado para a capacitação do homem do campo para beneficiar jovens que queiram continuar no agronegócio”, afirma o presidente da Federação Flávio Saboya.
         O Senar,/Ceará e a Faec trabalham na educação formal com a rede E-Tec, com quatro polos instalados no Estado, cada com 30 vagas para alunos em cursos de 1.230 horas, sem custos. Os polos estão localizados Quixadá, Quixeramobim e Cascavel e na sede da Federação.
           Agora, segundo disse ao blog o Coordenador Paulo Hélder Braga (na foto à esquerda com Flávio Saboya), “começa a funcionar a Faculdade CNA, Polo Fortaleza, aprovada pelo MEC com nota máxima, para especialização em agronegócio, e que abrirá suas portas no segundo semestre de 2017, oferecendo vários cursos superiores à distância com um percentual presencial. No início os cursos oferecidos são: Agronegócio, Gestão do Meio-Ambiente, Getsão de RH, Logística, Processos Operacionais, Documentos e Padronização das Tecnologias de Produção. As informações também estão nos sites do Senar e da Faec”. Para admissão faz-se necessário o segundo grau completo do candidato.

                                        

30.06.2017

Penúria financeira limita assistência aos servidores
          Em seu Facebook revela César Wagner Maia Martins: “Estamos vivendo dias sombrios no ISSEC, que é o Instituto Previdenciário dos servidores   estaduais. Perdura a total falta de respeito com o servidor, que só tem direito a uma consulta por mês, sem falar nas poucas opções de busca de médicos e hospitais. Governador Camilo Santana   somente você para interferir nesse verdadeiro Descaso. O servidor não merece...”
  Tendo chegado a um acentuado déficit financeiro, porque vários governos não fizeram os repasses assegurados por lei nem corrigiram a inflação de vários anos, o ISSEC (ex-Ipec) vive um estado de penúria reduzindo os exames, consultas médicas e vários outros procedimentos médicos/hospitalares  que assegurava  aos servidores do Estado.

30.06.2017


Ladrões estão roubando a Catedral pouco a pouco

A Catedral de Fortaleza  está sofrendo com a insegurança e ação de vândalos, que destroem a área externa da igreja, principalmente no período noturno, e roubam o que é possível. O pároco da igreja, padre  Clairton Alexandrino, lamenta os danos sofridos pela Catedral e   a total falta de segurança no local no local.
 Os ladrões já quebraram e roubaram os canos e aspersores do jardim, que ainda não foi inaugurado, roubam as lâmpadas internas da igreja, já roubaram até ar condicionado. “Nós tivemos que colocar grades em tudo. Os aparelhos de ar condicionado da cripta, por exemplo, estão sem funcionar. Eles estavam carregando os compressores e agora nós colocamos os aparelhos em jaulas para protegê-los”, revela o padre.

Compressores enjaulados

Padre Clairton apela   para  que as autoridades coloquem policiais ou guardas municipais no entorno da Catedral para que minimizem essas ações. “Já entramos em contato com a Prefeitura e o Governo para que se proteja mais essa nossa área. Porque é um bem cultural e um patrimônio da cidade”, disse.

30.06.2017


30.06.2017

Ipês florindo nas avenidas
          Os Ipês já estão florindo nas avenidas de Fortaleza, como neste exemplo acanhado na Av. Virgílio Távora. Bem que o Paisagismo de nossa cidade poderia adotar essa árvore e utilizá-la em maior número para dar melhor aspecto e embelezamento aos logradouros da capital.

30.06.2017

Homenagem no Becco do Cotovelo
            Neste sábado,  por ocasião dos 244 anos da cidade de Sobral,  no famoso  Becco do Cotovelo, o ex-senador da República e deputado federal Mauro Benevides será reverenciado com o Troféu Poeta do Becco do Cotovelo, idealizado pelo escritor e ex-deputado estadual  sobralense, César Barreto Lima. 
          “Será uma justa homenagem aos 60 anos da vida pública sem mácula alguma e do comportamento ético de Mauro Benevides”, diz o poeta e funcionário público César Barreto, 
que convidou  Mauro a fazer a  apresentação do novo livro de César, baseado na biografia do polêmico sacerdote e político, Padre José Palhano de Sabóia, tendo como coautor o primo Saulo Barreto Fernandes. (Fonte: colunista Sônia Pinheiro).

30.06.2017

Jornalistas do interior festejam associação
            Neste dia 30, a ACEJI-Associação Cearense de Jornalistas do Interior completa 54  anos de fundação, que se iniciou após a realização, em 1963,  do II Congresso Cearense de Jornalistas da categoria, na cidade de Canindé, ”sob as bênçãos de São Francisco”, diz o atual presidente João Ferreira (foto abaixo), que completa “à  frente do movimento estavam  valorosos companheiros, comandados pelo jornalista José  Gusmão Bastos, nosso primeiro presidente e atual Presidente de Honra”. 
  A entidade congrega os profissionais que trabalham nas emissoras de rádio, jornais e, agora, em blogs,  no interior do Estado. A  Diretoria Executiva está formada por  João Ferreira,  presidente; Alfredo Costa,  vice-presidente; Walter Bardawil, segundo vice-presidente; Luiz Farias, secretario; Evaldo Lopes, tesoureiro, e  Zeudir Queiroz,  relações públicas.

30.06.2017


30.06.2017

CURTAS SOCIAIS

*Volta de São Paulo, onde acompanhou a filha Isabel, que está em tratamento médico, Ida Ary.
 *Camocim está realizando neste final de semana a sua tradicional festa junina com muitas atrações e novidades.
 *A prefeita Mônica Aguiar, ao lado do marido, deputado Sérgio, conduz a festa.
 *O desembargador do Trabalho Antônio Marques Cavalcante (na foto com a sua Cristiane) ganhou abraços por conta do seu “nat” na quarta-feira.
 *Quem festejou idade nova no mesmo dia foi o advogado e professor Gerson Fonteles (foto acima). Aliás, também marcaram o calendário Agimiro Holanda e Marcus Silveira.
 *Francisco Garcez (na foto com Fabiane Ribeiro) foi o aniversariante de quinta-feira. 
*Também festejaram “nat” na data  Aristófanes Canamary (na foto à esquerda com  Fábio Benevides, Aristóteles Neto e Constantino Dias), Cecília Benevides (sra. Gutinho Benevides), Clarissa Brandão (sra. Kalu Brandão) e Neyce de Paula Pessoa (sra. Amaury de Paula Pessoa).
 *Nesta sexta-feira, 30, Gláucia (na foto à esquerda com as amigas Simone Bellin e Vera Mota) e Fernando Mota comemoram aniversário de casamento. Pelos meus cálculos já são 55 anos de vida a dois. Mais os filhos e netos, naturalmente.
 *Faz aniversário hoje o amigo Carlito Ponte (na foto à esquerda com o amigo Romel Almeida). Comemora em família.
 *José Carlos Araújo, decano da imprensa cearense e do jornalismo de turismo, nos seus 92 anos de idade foi curtir o final de semana no friozinho de Viçosa do Ceará. Na foto abaixo o Espaço Cultural da Igreja do Céu.
*“Vou tomar umas cachacinhas com panelada”, me disse ele.
 *Segundo comunicado de  Valécia Patrícia Rodrigues de Souza (foto), em virtude da adesão da equipe da AF Fortaleza ao Projeto Seja Digital, a partir do dia 28/06/2017, o horário de atendimento ao público da Unidade Filatélica dos Correios   será de 14:00 às 17:00. Na foto acima com o saudoso numismata João Carlos e o diretor dos Correios/CE Haroldo Aragão.

*Por hoje contei. Tenham  todos  um bom final de semana.