Postagem (2) do dia 29.06.2014

Decepção entre coligados de Cid Gomes

Cartaz da convenção

          Com apenas o candidato a Governador definido – o deputado estadual Camilo Santana (PT) – o PROS realizou neste domingo, 29, a sua convenção e dos partidos aliados, que deve formar um leque de 19 a 20 agremiações. Na ocasião, em cima do palco montado para a convenção, o governador Cid Gomes agradeceu o apoio de somente 17 agremiações. Ele citou PT, PCdoB, PDT, PTB, PP, PHS, SD, PTdoB, PSL, PMN, PRTB, PSDC, PRB, PSD, PEN, PV e PTC. O evento foi realizado na Faculdade Ari de Sá. Além de Cid Gomes e Camilo Santana, no palco também estavam Ciro Gomes, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o deputado federal José Guimarães, entre outros. E no cartaz, da esquerda para a direita, as fotos de Ciro Gomes, Roberto Cláudio, Cid Gomes, Camilo Santana, Dilma e Lula. 

Deputado Zezinho

          Sem participar do grupo central, como sempre fazia em outras ocasiões, o deputado José Albuquerque, tido e havido como o provável candidato do Abolição, disse que conversou com vários amigos de ontem à noite para hoje e, segundo dizem, ele não quer ser candidato a vice-governador como lhe havia sido acenado. Zezinho esteve na convenção, mas com “cara de poucos amigos”, conforme registrou Roberto Moreira em seu blog. 

Deputado Mauro


          Igualmente não foi homologado o nome do deputado Mauro Benevides Filho como candidato ao Senado. O que estaria certo até ontem à noite, não está mais tão claro. Sobre isso, Mauro disse que conversou com alguns amigos, inclusive do PROS, que lhe recomendaram cautela, sobretudo se o seu opositor for realmente o ex-senador Tasso Jereissati, como parece ser.  

Deputado Camilo

          As mudanças nos rumos da formação da chapa causaram muitas decepções entre os correligionários coligados. O candidato escolhido para Governador, Camilo Santana, vai ter trabalho para acalmar os ânimos. O PROS promete para esta segunda-feira o anúncio da chapa completa, o que é obrigatório pela legislação eleitoral.

29.06.2014

Tasso abrirá vaga para Aécio no palanque de Eunício

Eunício e Tasso

O senador Eunício Oliveira (PMDB) chegou à convenção do seu partido neste domingo, quando   seu nome foi homologado como candidato a governador do Estado, dirigindo seu próprio carro, tendo ao lado o ex-senador Tasso Jereissati e no banco de trás o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, o empresário Chiquinho Feitosa (DEM) e Roberto Pessoa (PR), candidato a vice-governador na chapa de Eunício.

Roberto Pessoa

“A ida de Tasso à convenção do PMDB e chegando junto com Eunício Oliveira, animou os correligionários de ambos pela possibilidade de Tasso ser o candidato a senador com Chiquinho Feitosa sendo o seu primeiro suplente”, cita o jornalista  Edison Silva em matéria no Diário do Nordeste. As convenções do PSDB e do DEM acontecem nesta segunda-feira, o último dia do Calendário Eleitoral para homologação de candidaturas.

Chiquinho Feitosa

O que se diz também é que a presença de Tasso Jereissati nessa campanha com o PMDB abrirá vaga no palanque de Eunício Oliveira para o presidenciável Aécio Neves.

Senador Eunício

Em seu discurso após homologação, Eunício Oliveira  fez críticas indiretas à concorrência, encabeçada pelo deputado Camilo Santana (PT), que também teve sua candidatura homologada neste domingo.  Eunício  criticou a gestão Cid Gomes em áreas como saúde e segurança e fez questão de destacar ações anteriores às do atual governo, incluindo as de seu correligionário, Tasso Jereissati. 
 

Governador Cid

Parece que já prevendo o tom desta campanha eleitoral, Cid Gomes disse durante a convenção do Pros, PT e PCdoB, que  “A campanha de Eunício é movida pelo ódio”.

Postagem do dia 29.06.2014

PROS e PMDB oficializarão seus candidatos neste domingo

Deputado Camilo



Deputado Zezinho

Senador Eunício

           Nesta manhã de domingo serão oficialmente conhecidos os nomes dos candidatos a Governador do Ceará pela situação (Pros e aliados) e pela oposição (PMDB) e aliados, neste caso o senador Eunício Oliveira. Do lado oficial havia reclamação generalizada pela falta de informações oficiais a esse respeito. “Até parece que não significamos nada dentro do processo eleitoral”, disse um deputado estadual ao blog.

            Para este domingo, o calendário de convenções continua com o evento do PROS, a partir das 9h no Ginásio da Faculdade Ari de Sá. Os partidos PT, PTB, PMN, PCdoB, PTdoB, PHS, PP, PTC, PRTB e PSL também oficializarão seus candidatos no mesmo local, e que será a mesma chapa do PROS . Segundo se anuncia, este apresentará os deputados Camilo Santana (PT) e Zezinho Albuquerque (Pros) como candidatos a Governador e a Vice. 

Deputado Guimarães

          Outro grande problema é o candidato ao Senado pois, segundo consta, o deputado José Guimarães está definitivamente excluído da lista.
          No Ginásio Aécio de Borba, o PMDB vai oficializar a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo e dos demais candidatos a deputado. Já o PSC realiza convenção no Clube Espaço Vida, no Montese. Para completar as convenções de domingo, o PTN fará a sua no Hotel Amuarama.