Postagem do dia 23.07.2014

Eunício à frente na pesquisa do Ibope


         
O Ibope divulgou uma pesquisa encomendada pela Televisão Verdes Mares com critérios estimulados para o Governo do Ceará. O resultado é o seguinte:

- Eunício Oliveira (PMDB): 44%

- Camilo Santana (PT): 14%

- Eliane Novais (PSB): 6%

- Ailton Lopes (Psol): 3%

- Branco/Nulo: 15%

- Não sabe/Não respondeu: 18%

 
          A pesquisa foi realizada de 18 a 20 de julho de 2014 e ouviu 1204 eleitores. A margem de erros é de 3 pontos para mais ou para menos. Como determina a legislação eleitoral, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, sob o número CE-0010/2014, e no Superior Tribunal Eleitoral sob o número 233/2014. (Fonte: Tv Verdes Mares).

23.07.2014


Trânsito sem controle

           Deu um enorme nó no trânsito do Papicu ao meio-dia de hoje, 22, sobretudo na Bento Albuquerque e imediações, em consequência de obras de asfaltamento da Prefeitura. Ninguém se entendia e não apareceu ninguém da AMC para avisar sobre o que estava havendo nem tampouco para orientar os motoristas como sair do tumulto.

Esse é um dos melhores exemplos  da falta de planejamento administrativo.

23.07.2014

Acquario ganha Sala de Informação

Inaugurada na tarde desta terça-feira, 22, a Sala de Informações do Acquario Ceará, que está aberta à visitação pública no canteiro de obras do empreendimento na Praia de Iracema, vizinho ao Estoril. Lideranças do “trade” do turismo estiveram presentes e ouviram explicações detalhadas do titular do turismo cearense.

Secretário Bismarck falando

Na ocasião em conversei com o Secretário de Turismo Bismarck Maia que disse: “A Sala representa uma mostra desse projeto diferenciado e  se propõe uma exposição de todo projeto para uma compreensão melhor de todo equipamento,  levando  com  isso a população  tomar melhor conhecimento da grandeza e importância do projeto para o Ceará, não somente para o Ceará mas para todo Brasil.”

Jornalistas da Abrajet presentes

Sobre afirmação de um candidato a Governador  que disse que não construiria o Aquario, Bismarck Maia afirmou: “Eu vejo esse projeto do ponto de vista legal;  são investimentos que estão em curso, voltados totalmente para esse equipamento, não podendo se transformar em outra coisa. Eu conheço muito bem o candidato, sei que é pessoa viajada que conhece aquários e o que eles representam para as cidades de Lisboa, Gênova, Atlanta etc., então haverá  de, no momento que passar a questão política, formar melhor   entendimento sobre a real necessidade do Ceará, para se fortalecer como  destino turístico,   ter um equipamento como esse para sua projeção  nacional e internacionalmente”.

23.07.2014

Encontro de Arte Espírita 2014

         Música, teatro, artesanato e literatura, além de atividades especiais para as crianças, fazem parte da programação do 11º Encontro de Arte Espírita a ser realizado neste sábado (26), das 17h às 20h, no jardim interno do Hospital Nosso Lar (Av. Carapinima, 2380 – Benfica), em Fortaleza. Aberto ao público em geral e com entrada gratuita, o evento promovido pelo Centro Espírita Irmão Leite (CEIL), com apoio do Hospital Nosso Lar, é uma tradição no encerramento das férias de julho. Neste ano, o Encontro de Arte tem como tema “A Divina Lei de Amor”, em homenagem aos 150 anos de lançamento de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", uma das obras básicas da codificação da Doutrina Espírita.

         Entre os destaques da programação, estará o grupo de Teatro de Bonecos Riso de Deus que, nos últimos anos, tem participado da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. No Encontro deste sábado, o grupo apresentará o espetáculo "Um sopro de Paz", sobre a lenda de uma flauta que, “quando tocada, contribui para que as criaturas resolvam seus conflitos e diferenças de forma pacífica e amigável", explica a Presidente do Centro Espírita Irmão Leite, Aparecida Cândido. Dirigido por Aristides Barros, o Riso de Deus utiliza a cultura popular dos mamulengos para levar a adultos e crianças os ensinamentos universais do Evangelho e do Espiritismo. 
          O encontro terá ainda as participações do Grupo Musical Francisco de Assis, que já gravou seu segundo CD de músicas espíritas; o grupo Loucos por música, formado por pacientes e colaboradores do Hospital Nosso Lar,  como parte do trabalho de musicoterapia desenvolvido na instituição. E, encerrando o encontro, a cantora Elisângela Lima, que faz parte da Coordenação da Juventude do CEIL.

23.07.2014

"Ti cuida", Fortaleza!!
          A continuar assim, Fortaleza vai acabar ficando sem calçadas.
 


          Vejam o que essa construção na Rua Otávio Lobo, esquina com a Avenida Santos Dumont, está deixando de calçada: uma nesga de nada que vai afinando. A Prefeitura faz que não vê e nem toma as providências para que o Código Urbano seja respeitado.

23.07.2014

CURTAS SOCIAIS

*O restaurante Dalla´s Grill acabou com o sistema de rodízio de suas carnes e passou a atender somente no buffet (no peso) e “à la carte”. Acabou aquela chatice dos garçons quererem que a gente coma à força.
 
*Celma Bitar passou seu aniversário com o marido Antônio José em Jericoacoara. Também estavam com eles os amigos Rose e Eliseu Batista Filho (foto).

*Se você ainda não sabe, este dia 23 é a Data Nacional do Egito.

*Também é o aniversário de morte de Santos Dumont, o patrono da aviação brasileira, que morreu em 1932.

Santos Dumont e seu 14-Bis

*Eu cumprimento nesta quarta-feira, 23, ao enólogo Ivan Zepter, e faço o mesmo com uma amiga querida, Sâmia Lazar Pinheiro,  e Dedé Barros de Oliveira.
 
*O “publisher” e editor Paulo Matta (foto) e a revista “Exotic People” estão convidando para o coquetel de lançamento da “Exotic Vip & Gourmet 2014”, dia 4 de agosto, no Palace Bistrô, em frente ao Passeio Público, centro histórico de Fortaleza, local conduzido por Conceição Guimarães  e Érika Martins.

*Por hoje contei. Até amanhã.