04.04.2017

Turismo até 2040
        Houve reunião para elaboração do Planejamento Estratégico do Turismo de Aquiraz até 2040  numa realização da Secretaria de Turismo do município e do Costa Leste Convention.
A iniciativa foi  da presidente Indira Guimarães e o evento aconteceu  no Hotel Santuário das Águas, no Porto das Dunas.

04.04.2017

Vai começar a matança das baleias
          As organizações não governamentais que se preocupam com a fauna, flora e a natureza  mundiais, como o Avaaz e o Greenpeace, iniciaram agora uma nova campanha em âmbito universal. Diz o Avaaz em comunicado:

“Dentro de apenas alguns dias, a Noruega vai começar uma terrível tradição anual: o massacre implacável de centenas de baleias. Mas temos uma estratégia para dizer ao país: "SAIA DESSA!" 
 “As baleias são criaturas belas e imponentes. Sabemos que elas cantam para se comunicar e sentem emoções, como os seres humanos. Apesar disso, todos os anos esses animais incríveis são caçados, mortos e destrinchados na Noruega, para fazer ração e produtos de beleza. É insuportável. 
 “A Noruega conseguiu passar desapercebida com o título de maior país caçador de baleias. Se fizermos uma campanha como nunca antes, mostrando a grande indignação global, poderemos pressionar a Europa a fechar os portos para baleeiros noruegueses. Conseguimos fazer isso no caso da Islândia – vamos tentar de novo!

           “Assine a petição. Como cidadãos globais, exigimos que o governo norueguês acabe com o massacre de baleias e apelamos a todos os outros países para fechar os portos para navios noruegueses que transportam carne de baleia. Esta decisão estabelecerá um precedente que pode salvar milhares de baleias e ajudar a pôr um fim à caça às baleias em toda a Europa”.  Contato: www.avaaz.org

04.04.2017

OBS: Para acessar as CURTAS SOCIAIS, por favor, clique em Postagens mais Antigas.

04.04.2017

CURTAS SOCIAIS
*Amigos, sociedade e a área financeira da cidade  enlutadas com a morte de Paulo Bezerra Lima (na foto com a sua Zenaide), que será sepultado nesta terça-feira. Minha solidariedade à Zenaide e aos filhos.
*Manuela Barcelar (na foto com Ricardo) apresentou seu recente livro e falou  na reunião do  grupo Amigas do Livro, que teve  como anfitriães  Ester Weyne e Côca Torquato.
*O jornalista Roberto Moreira, aniversariante de quinta-feira, teve seu aniversário saudado por vários deputados na sessão do Legislativo estadual.
*A querida cerimonialista Norma Zélia Andrade teve o seu aniversário comemorado pela lista afetiva.
*Também ganhou cumprimentos pelo “nat” o colunista Pompeu (Pompeuzinho)  Vasconcelos.
*A juíza do Trabalho Rossana Raia brindou sua idade nova com os amigos mais queridos. Na foto com a desembargadora Fernanda Uchôa, aniversariante de sábado. 
*Dia 31 de março  o cirurgião plástico Ageu Brasil chegou  aos 60 anos comemorando com a família.
*Sábado, dia primeiro de abril, mandei cumprimentos para Maurício Cabral Benevides,  o cerimonialista Mafrense (foto acima) e a Rafael Felício.
*Tom Barros foi o aniversariante de domingo.
*Próximo dia 7, sexta-feira,  no Iate Clube, nova rodada da festa Dancings Days com os sucessos dos anos 70 e 80. Flávio Melo articula com a sua banda Caribbean Kings, que fará o ritmo  para dançar.

*Por hoje contei. Até amanhã.