Postagem do dia 31.07.2017

AL recadastra servidores e troca BB pelo Bradesco
          A atualização do cadastro dos servidores ativos, inativos e pensionistas do quadro de funcionários e a transferência das contas-salário para o Bradesco começam  nesta segunda-feira (31/07) e ocorrem até o dia 25 de agosto. A Assembleia resolveu cancelar o seu contrato de atendimento com o Banco do Brasil.
Os dois serviços seguem o mesmo calendário de acordo com a inicial do nome de cada servidor. O atendimento será das 8h às 17h, no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (anexo II, foto acima)  da Assembleia Legislativa, 3º andar. 
 De acordo com o diretor regional do Bradesco, Paulo Aguiar, o pagamento do salário referente ao mês de agosto ocorrerá por meio da nova instituição bancária. “No período de 31/7 a 28/08, trabalharemos na pré-abertura dessas contas, para que cada servidor saiba, de forma antecipada e bem organizada, o dia e o local reservado para receber o atendimento individual e personalizado que todos nossos clientes merecem”, ressalta diretor.

31.07.2017


31.07.2017

Assembleia revisa Previdência de deputados e ex-deputados 
          O plenário acatou  projeto de lei complementar, de iniciativa da Mesa Diretora, alterando dispositivo da Lei Complementar nº 13/1999, que trata da instituição do Sistema de Previdência Parlamentar dos deputados e ex-deputados do Ceará.
A propositura atualiza a lei  para os parâmetros atuais de contribuições previdenciárias praticadas no Estado, determinando critério permanente para o cálculo das parcelas devidas pelos segurados facultativos do Sistema de Previdência Parlamentar.

31.07.2017

Governador concede a primeira Medalha Ivens Dias Branco
            Às  19 horas desta quinta-feira (3) o Governo do Estado realiza  a cerimônia de entrega da Medalha Ivens Dias Branco (foto acima), no Palácio da Abolição. O ganhador desta primeira edição  é o  empresário José Dias de Macêdo (foto abaixo), que  receberá a comenda  entregue pelo governador Camilo Santana.
           A Medalha Ivens Dias Branco foi instituída em setembro de 2016  pelo  Decreto 32.037, sendo a  escolha do agraciado  feita através de lista de indicados representativa das câmaras setoriais que representam as cadeias produtivas Ceará e enviada ao Executivo pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

31.07.2017


31.07.2017

Conselho da Fecomércio  aprecia assuntos do turismo
           Análise dos projetos de interesse do setor turístico em tramitação na Câmara Federal; Reforma trabalhista, sobretudo a questão do trabalho intermitente; legislação do Ecad e  a necessidade de transparência; 
 a  AirBNB e o novo  modelo de hospedagem e a PL que dispensa o visto para a entrada do turista norte-americano.
  Estes são os temas que entram em pauta na reunião do Conselho Empresarial de Turismo e  Hospitalidade da Fecomércio, que acontece nesta segunda-feira entre 9h30 e 12 horas. Circe Jane (na foto com o marido Fernando Castro Alves) conduz o encontro que terá a participação dos conselheiros e setores envolvidos.

31.07.2017

Prodeter no Agropacto
          Nesta terça-feira, a partir das 7h30, nova reunião do Agropacto focando o “Programa de Desenvolvimento Territorial do Ceará – Prodeter/BNB”. A palestra será  Francisca Jeânia Gomes, gerente executiva estadual e Coordenadora do programa Território do Ceará do banco.
            O encontro acontece no auditório da Faec/Senar na sede da Federação da Agricultura e Pecuária. Informações:  (85) 3535-8006. I presidente Flávio Saboya no comando.

31.07.2017

Ampliando mercado
          Fernando Cirino Gurgel Filho (na foto à esquerda com o pai e o irmão Felipe) amplia a estrutura de sua  Soma Conta Digital, empresa financeira que faz pagamentos de funcionários das grandes empresas, há 2 anos no mercado. 
  Ele já tem lojas em Messejana e em Fortaleza, no Shopping Camelo, no centro. Próximo passo será Maracanau. Começou na empresa do pai, Fernando,  na Durametal.

31.07.2017


31.07.2017

20 anos ao som de música
             Noite de celebração ao som de música para comemorar os 20 anos da Orquestra Eleazar de Carvalho (ORCEC). No palco do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), acontece nesta terça-feira, às 19h30, o Concerto “Orcec 20 anos - de Vivaldi a Metallica",
 
um evento de festejo e, ao mesmo tempo, de demonstração de quanto este grupo já percorreu em matéria de repertório durante as duas décadas de sua existência.
          O concerto é uma verdadeira viagem musical pela história da música, que passeia por vários estilos, consolidando assim o grupo como um dos mais ecléticos do País em relação à variedade de repertório.
Regência: Maestro Titular e Diretor Artístico: Arthur Barbosa (foto); Solista: Franklin Dantas – Tenor; Solista: Humberto Silva de Castro – Violino. Entrada: Gratuita.

31.07.2017

Último dia para entrega de trabalhos do Prêmio Cooperativismo
            Termina nesta segunda-feira, 31, o prazo para entrega dos trabalhos do Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo, que “objetiva contribuir e estimular a educação cooperativista, divulgar projetos e ações e econômicas e sociais realizadas pelas cooperativas cearenses”, diz o presidente do Sistema OCB/Sescoop/Ceará, João Alves Nicédio Nogueira (foto).
          Os prêmios são: Jornalismo impresso 6 mil; Telejornalismo, 6 mil;
Webjornalismo, 6 mil; Radiojornalismo também 6 mil e, Destaque acadêmico universitário, 3 mil.

31.07.2017

Festuris 2017  revitaliza Espaço Mice  e pede agendamento 
Lançado em 2013, o espaço visa impulsionar este nicho de mercado que movimenta 4,32% de todo o PIB da indústria de viagens e turismo no Brasil
                              
        O Espaço Mice  oferece ao participante do Festuris  Gramado - Feira Internacional de Turismo um mix de produtos com a participação de destinos, cias aéreas, Conventions, hotéis e protagonistas do mercado corporativo. Para 2017 o espaço será revitalizado com mudanças no layout e contará com a implantação de sistema de agendamento  obrigatórios (através do Buyers Club) aos moldes do Espaço Luxury que foi implantado com sucesso na edição de 2016.
Segundo a executiva do núcleo FESTURIS, Kenia Jaeger (na foto, à esquerda, com Gláucia Nielsen, também do staff Festuris) "mesmo com o fácil acesso a tecnologia, o contato pessoal ainda é o grande diferencial para a conclusão das tratativas comerciais, e empresas que investem no Turismo de Negócios, alavancam sua marca dentro de um mercado competitivo. O Mice é um segmento em destaque que aquece a economia turística do país, onde de cada 3 assentos vendidos, 2 são corporativos, e entre os nichos do mercado, é o que mais cresce em termos de faturamento."
          Marcas já confirmadas para a edição 2017: Redetur, GJP, Porto Alegre, CVB das Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, Fundaparque, CVB Santa Maria, Guarita Park Hotel e Hotel Sandri. O espaço conta com o apoio institucional da Redetur. (Fonte: Flávio Pretes - Festuris).

31.07.2017


31.07.2017

CURTAS SOCIAIS
*O grupo de amigas As Azuis fez a sua confraternização mensal de julho desta vez tendo como anfitriã Nadja Parente, que recebeu em seu apartamento. No grupo só mulheres participam dos seus eventos.
 *Nesta foto estão sentadas, a partir da esquerda, Marciane Ferrer, Fátima Goulart, Tane Albuquerque, Maria Vidal, Nadja Parente, Márcia Medeiros, Thaís Vieira e Maria Wanda Sá. Em pé, a partir da esquerda, estão Wilma Patrício, Mana Holanda e Glaura Férrer.
 *Nesta segunda-feira, 31, a Associação de Cerimonialistas do Ceará promove o “workshop” Eventos com Segurança, a partir das 13h30, no auditório do Sebrae.  Dirigido aos profissionais da área. Eliana Távora conduz o encontro.
*Bismarck Maia, prefeito de Aracati, é o aniversariante do dia. Recebe as homenagens dos munícipes e da lista afetiva.
*Fredy Albuquerque e Gina Randal Pompeu também são os aniversariantes na data.
*Na terça-feira, dia primeiro, mudam de idade o ex-prefeito de Fortaleza Antônio Cambraia, 

 o empresário Ivan Bezerra 
 e dona Marly Pinheiro Nogueira (viuva do saudoso Etevaldo Nogueira, na foto, à direita, com Solange Goyanna  e Patrícia Pinheiro).
*Dia primeiro de agosto os filatelistas comemoram a emissão do primeiro selo brasileiro, o Olho de Boi, em 1843. Na foto cartela do primeiro centenário.
*O vereador Elpídio Nogueira foi muito festejado na semana passada pela transcorrência de sua idade nova.

*Por hoje contei. Até amanhã.