Postagem de 13.01.2014


 

Albuquerque  com Cid  no Cinturão das Águas 

Cid falando, Zezinho alí perto


O presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, se afina cada vez mais  com o projeto do governador Cid Gomes. Sábado, 11,  em Brejo Santo, no Cariri, ele acompanhou a reunião técnica sobre o Cinturão das Águas do Ceará, que vai transportar água do rio São Francisco para o lado Oeste do Estado.

Obra em andamento


Durante o governo Cid Gomes  já foram construídas 14 adutoras – que totalizam 642 kms  de extensão -  e 10 barragens. Essas obras representam investimentos de  R$ 2 bilhões. O Cinturão das Águas do Ceará tem a participação do Governo Federal,  através do Ministério da Integração Nacional, e  vai ampliar a distribuição dos recursos hídricos em todo o Ceará. São 1.300 kms de canais, sifões e túneis que irão receber a transposição do rio São Francisco, levando água para 12 bacias hidrográficas cearenses.

A primeira etapa do Cinturão das Águas está em execução e a previsão é que ela seja concluída até o fim deste ano. 

13.01.2014




Ah Fortaleza tão maltratada!!!!


       
Rua Valdetário Mota quase esquina com Av. Santos Dumont, em frente ao prédio da Procuradoria Geral do Município na manhã de sexta-feira, 10/01/14: Esgoto escorrendo pela rua, sujeira, parte da calçada destruída; mais adiante, carro ocupando a calçada. 

 





          Será que isso é coisa de cidade de gente civilizada? E olhem que eu não ando procurando essas imagens, não, vou encontrando pelos meus caminhos na cidade.

13.01.2014


 Mais 1.100 policiais para o Ceará

 
 

Antes do recesso legislativo, o governador Cid Gomes mandou, e a Assembleia aprovou, mensagem sobre “o provimento de cargos de soldados do quadro efetivo de praças da Polícia Militar do Ceará”.  A propositura estabelece que “todos estes cargos que estejam vagos até 31 de dezembro de 2014 sejam providos, devendo ser realizados os Cursos de Formação necessários para tanto”.

Segundo eu soube esses cursos já estão em andamento e deverão ser preenchidos em torno de 1.100 cargos. Depois eu conto mais.

13.01.2014


Empresa se prepara para os desafios de  2014

 

O consultor de empresa Marcelo Bandiera (Saber Inovar) deu palestra no planejamento estratégico que a executiva Enid Câmara   realizou para sua equipe da Prática Eventos e que durou um dia e meio de imersão.

Na ocasião foram elaborados os planos de ação das áreas comercial, administrativa/financeira e gestão de eventos que a empresa desenvolverá em 2014 com diversas metas traçadas.

“Com mais de 10 grandes eventos estaduais e nacionais agendados para o ano em curso, entre feiras, seminários, festivais e congressos,  precisamos estar preparados para enfrentar as dificuldades do percurso”, afirma Enid.

13.01.2014


Produtores rurais de Juazeiro buscam atualização

 

Com a palestra “Melhoramento genético: o que é, como proceder, porque fazer”, sob a responsabilidade de Anamaria Ribeiro e Sílvio Doria. A ACCOSSF de Juazeiro do Norte realiza sua reunião nesta terça-feira, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro.
          Os técnicos, segundo a entidade, buscarão esclarecer conceitos importantes porém muito mal compreendidos e utilizados de forma equivocada pelos criadores.
          Em seguida haverá reunião com a seguinte pauta:  Leilão da ACCOSSF na segunda quinzena de março;  Expovale 2014 e  Programação para 2014.

13.01.2014


SNFC elege nova diretoria

Novos dirigentes

 
A Sociedade Numismática e Filatélica do Ceará elegeu a nova Diretoria que comandará os destinos da entidade no triênio 2014-2016. Foi no domingo durante a tradicional reunião dos filatelistas, numismatas e colecionadores diversos no Parque Cidade da Criança. O advogado e colecionador Gerson Fonteles presidiu a assembléia eleitoral assistido pela presidente que sai, Júlia Geracita, que prestou contas de sua profícua gestão.

Júlia Geracita e Gerson Fonteles

 
Formam a  nova diretoria: Roberto de Azevedo Moreira Filho (Bob), presidente; José Alberto de Souza, vice-presidente; Veremundo Bessa Junior, tesoureiro; Marcus Raffaelo Carvalho, tesoureiro-adjunto; João Marcelo Ferreira, secretário, e Elmar Pinto Farias, segundo secretário. Conselho Fiscal: Benedito Fontenelle, Carlos Alberto Mendonça e Genaro Ribeiro Carleal.

 

13.01.3014




Acesso à informação com Ilha Digital

Vista aérea da cidade


Uruburetama foi beneficiada com o projeto ilha digital, dotada de 19 computadores, acesso a internet, projetor multimídia, telão, impressoras e outros equipamentos que os usuários possam utilizar nas vantagens da tecnologia moderna em termos de informação.


          Os equipamentos vão possibilitar a população, principalmente as crianças e os adolescentes, mais acesso nas atividades de pesquisa e estudo. (Radialista Joalano Tavares especial para o blog).

13.01.2014


Cid, José Albuquerque, Ciro e Domingos Filho
no mesmo palanque em Tauá

 

Os personagens citados e a  prefeita

Patrícia Aguiar que dá o tom

A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Tauá reuniu no mesmo palanque, sexta-feira (10/01) à noite, o governador Cid Gomes, o vice Domingos Filho, o presidente da Assembleia José Albuquerque, o secretário de Saúde, Ciro Gomes, e a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. Foi a 14ª UPA 24h entregue pelo Governo do Estado. Outras oito estão em construção: Aracoiaba, Canindé, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Aracati, Russas e Quixadá. (Fonte: Carmen Pompeu).

13.01.2014


Ah Fortaleza tão maltratada!!!

         
Isso se chama mesmo de incivilidade: Rua Leite Albuquerque entre Av. Virgílio Távora e Rua Coronel Linhares, hoje, 13/01: o dono da casa, que está situada em terreno de uma quadra, mandou podar suas árvores e colocou os galhos sobre a calçada impedindo totalmente a passagem de pedestres. Ele também não cuida da calçada de sua residência de terreno milionário, que está se enchendo de mato.
 


          E aí, Prefeitura, olho vivo!!!

13.01.2014


CURTAS SOCIAIS

Clube Náutico

 
*Sábado, 18, de 11 às 18 horas, no clube Náutico, reunião da turma da Padaria Digital com a posse do Padeiro Mor Wálter Sá. João Otávio Lôbo articula.

Paulo e suas queridinhas, Zuzu e Martinha


*Neste dia 13 ganha cumprimentos pela idade nova o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, Paulo Elpídio de Menezes Neto, que divide seu endereço entre Fortaleza e o Rio de Janeiro.

*Amanhã, 14, eu cumprimento a duas personalidades da minha maior estima: Maria César Barreira e Renato Bonfim.


          Marta e Renato Bonfim


*Graduado em Marketing, Paulo Queiroz prepara o lançamento de seu livro sobre liderança “Empreendedor e Alto Impacto” a ser realizado brevemente em Fortaleza. “Expert” nessa questão de liderança e empreendedorismo, ele já deu plestras para grandes empresas nacionais.

*Dia 17, no Estoril, novo encontro do pessoal do Ceará que faz música

*Por hoje contei. Até amanhã.