Postagem do dia 02.10.2013




Só confirmando
Cid Gomes leva todo o seu grupo político para o PROS

 

Cid abrindo a reunião. (Foto reprodução Tv Diário)


            Nesta terça-feira à noite, como já era esperado, e o blog havia antecipado algumas nuances, o governador Cid Gomes e o seu grupo político confirmaram filiação ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social). O grupo deixou o PSB há duas semanas. A decisão foi tomada depois de uma votação.

O grande auditório do Romanos lotou.

(Foto RobertoMoreira/Tv Diário)


            Na abertura da reunião Cid anunciou o nome do seu Chefe de Gabinete Danilo Serpa como presidente do PROS no Ceará. Vários oradores se fizeram ouvir na ocasião, além de Cid, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque. O grande auditório do Romanos Hotel, que tem capacidade para mais de 3.000 pessoas, ficou lotado.

          Por sinal, na manhã de terça-feira, era um entra e sai de deputados no gabinete de Zezinho Albuquerque, na Assembleia, que não dava nem para contar.

02.10.2013




PSB faz reestruturação e elege novo diretório

Deputada Eliane Novais

              Mais aliviada depois dos últimos temporais em seu partido, o PSB, provocados pelos desfechos anteriores à saída dos Ferreira Gomes e seu grupo, a deputada Eliane Novais disse que, “além de estar mais leve agora estou conseguindo trabalhar melhor”. Ela afirmou que o partido passa por reestruturação, que Sérgio Novais voltará a presidi-lo e que ela será a vice-presidente.



Sérgio volta ao comando



“Estamos realizando agora uma grande campanha de filiação, trazendo de volta companheiros que haviam se afastado e conquistando novos e, até sexta-feira, estaremos com o Diretório eleito. O que passou, passou”, me disse ela com a sua natural simpatia.

02.10.2013


Missa de sétimo dia com cinzas

Empresário e político

Ontem, 01/10, à noite, no Parazinho, em Granja, Missa de 7º.  Dia com cinzas presentes do empresário e ex-prefeito Esmerino Arruda. Elas, as cinzas, ficarão no mausoléu que ele mandou construir. Nesta  quarta-feira, no Rio de Janeiro, haverá missa de oitavo dia, me disse hoje pela manhã o deputado Gony Arruda.

02.10.2013


“Como a cantiga da perua... pior...pior...pior”

Deputado Ely

O deputado Ely Aguiar, especialista em assunto policial, disse hoje pela manhã na tribuna da Assembleia: "Essa política de segurança pública que querem implantar é igual a anterior, é trocar 6 por meia dúzia". O deputado relatou quatro crimes de morte e explosões  a caixas eletrônicos acontecidos no Estado em menos de 24 horas. “A coisa está como a cantiga da perua...pior, pior, pior. Isso aqui está igual ao faroeste do cinema norte-americano.”

O deputado afirmou que a Justiça também tem muita culpa. “Como é que se coloca em liberdade um marginal que já cometeu 6, 8 crimes, às vezes até mais?”, inquiriu. “O que é legal para a Justiça brasileira é uma monstruosidade”, completou.

02.10.2013


Luizianne disse que não sairá do PT

Fica desconfortável

            A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, já comunicou que não deixará o PT. O PSB queria muito uma resposta dela para participar da reorganização partidária, inclusive com um cargo na executiva estadual e a oferta da candidatura dela ao Governo do Estado como lhe havia oferecido o presidente nacional Eduardo Campos. Luizianne disse que não vai largar as suas origens apesar das imensas dificuldades de convivência que está enfrentando.

No palanque da Dilma

            Em compensação tem o compromisso de Lula e Dilma em mantê-la viva dentro do PT, comandando determinados setores de partido e influindo nas decisões partidárias. A ex-prefeita está se sentindo perseguida dentro do próprio PT por companheiros de partido. Embora se mantendo calada, não esconde o descontentamento com algumas correntes da executiva estadual.

02.10.2013




Águas do São Francisco chegam até 2015

Avanço lento

            Um dos últimos atos assinados antes da saída do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi o contrato para a construção de um dos trechos da transposição do rio São Francisco no valor de 587 milhões de reais, que vai permitir a sua interligação a outros trechos que estão em andamento e ao que estava parado, próximo a Mauriti, e que vai ser retomado.

Deputado Dedé Teixeira



            Essas informações foram prestadas na tribuna da Assembléia, nesta terça-feira, pelo deputado Dedé Teixeira (PT)., que completou: “Dois desses trechos em obras são no Ceará e isso é muito importante porque garantirá que até 2015 a gente possa concluir um dos mais importantes projetos para o Ceará, que é a transposição das águas do São Francisco,” afirmou o parlamentar.
 

02.10.2013


Catavento de Prata de Carlos Casaes,
em Salvador, terá agora novo formato


Casaes, o segundo da direita para esquerda, com os

seus convidados em Salvador



Depois de 35 anos de realização da  “Noite de Gala do Turismorasileiro”, a comemoração nacional do Dia Mundial do Turismo, iniciativa do jornalista Carlos Casaes, de Salvador, e de sua “Gazeta do Turismo Magazine”, o evento irá tomar nova forma, segundo anunciou o idealizador Casaes que, a cada ano, promove a entrega do disputado Troféu Catavento de Prata à comunidade turística nacional.  A 35ª. Versão da noite foi realizada no último dia 27 de setembro no Gran Resort Stella Maris na capital baiana.
           Ao cabo da solenidade, o jornalista Carlos Casaes informou que a formatação que permaneceu durante os 35 anos cumpriu a sua trajetória, cedendo, agora, espaço para um evento diversificado que terá como foco a promoção do potencial turístico da Bahia.  “Bahia, nos limites de sua fronteira” será o título do novo evento que constará de programação turística e técnica, com a presença da comunicação especializada de todo o país e acontecerá, a cada ano, num dos inúmeros produtos turísticos baianos. Portanto, será itinerante e deverá contar com o apoio da mesma comunidade turística que prestigiou o evento nestes 35 anos.
          Embora parecesse impossível, diante do êxito crescente alcançado a cada ano, desta vez, pela opinião unânime dos que dela participaram, a noite foi ainda mais extasiante. A partir da presença maciça da representação do turismo baiano, passando pela participação dos que foram agraciados em todo o país e até a representação extraordinária da comunicação especializada nacional.

*Até amanhã.