Postagem do dia 15.07.2013

Agropacto  em Crato apresentará forragem irrigada e criação do curso de Veterinária 

João Robério

Nesta semana o Agropacto-Fórum da Agropecuária Cearense será itinerante e estará na cidade de Crato na terça-feira, 16, a partir das 7h30, quando será feito o lançamento do projeto Fomento à produção e Aquisição de Forragem Irrigada tendo como palestrante João Robério de Messias, superintendente  do Banco do Banco do Nordeste no Ceará. 

Flávio Saboya


Também será anunciada a criação do Curso de Graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal do cariri pelo professor Raimundo Martins Filho e firmado acordo de cooperação técnica entre o BNB e a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec). 

Paulo Hélder

A reunião acontecerá no Salão de Atos da Universidade do Cariri conduzida pelo presidente e pelo vice-presidente da Faec, Flávio Saboya e Paulo Hélder Braga, respectivamente.

15.07.2013

Ora, ora, por que a surpresa com a espionagem de Tio Sam?



Só rindo mesmo com o ar de espanto das autoridades brasileiras e mesmo da América do Sul com a revelação de que os Estados Unidos realizaram, e realizam, espionagem no Brasil e nos demais países do continente. É querer nos fazer de “abestados”, como dizia sempre o saudoso médico e ex-deputado estadual Pontes Neto  e, mais recentemente, o humorista e deputado federal Tiririca.


Todos sabem que a espionagem universal é praticada costumeiramente pelo “Tio Sam”. No Brasil isso acontece mais acentuadamente  desde os anos 30 com a descoberta de petróleo, os minerais da Amazônia,  o projeto de criação da Petrobrás, o golpe militar que derrubou  o presidente  João Goulart. E muitas vezes escancaradamente como no caso da atuação  do USIS (United State Information Service), da Aliança Para o Progresso e o IBAD (Instituto Brasileiro de Ação Democrática (?) e com o apoio e beneplácito de cidadãos brasileiros, que recebiam pelos serviços prestados. No Ceará existem exemplos.

Ora, ora, por que a admiração agora?

15.07.2013

Corrida do Servidor e Fórum das capitais


O secretário Eduardo Diogo fez  visita de cortesia a Philipe Nottingham, secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza. Durante o encontro, dois temas foram tratados: a realização da Corrida do Servidor e a reunião do 61º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais – Fonac.
Ambos os eventos estão programados para acontecer brevemente em Fortaleza.

15.07.2013

Mobilidade urbana no Ceará

Projetos para Fortaleza

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano, realiza, nesta terça-feira, 16,  audiência pública para debater o “Pacto da Mobilidade Urbana no Ceará”. O evento, que atende solicitação do deputado Lula Morais (PCdoB), acontecerá no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a partir das 14 horas.

Deputado Lula Morais


De acordo com o deputado, a mobilidade urbana é uma das principais questões das cidades de todo o mundo. "O tema é de grande relevância e impõe ações específicas, obras públicas e formulação de políticas, intervenções urbanísticas. Para tanto, é imprescindível o debate entre o poder público, o Parlamento e a sociedade", salientou.


Foram convidados para a audiência pública representantes das secretarias estaduais das Cidades, de Planejamento e Gestão, além das secretarias de Infraestrutura de Fortaleza, de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, Instituto de Planejamento de Fortaleza; Associação dos Prefeitos do Ceará e União de Vereadores do Ceará. (Fonte: Portal Assembléia).


15.07.2013

Personalidades do Ceará 13/14

O editor Luciano Diógenes está lançando a edição  XXXVI (Trinta e seis) do seu famoso livro “Personalidades do Ceará”, guia obrigatório na mesa de executivos e personalidades públicas,  pois contém os contatos de centenas de pessoas que fazem o Ceará em todos os níveis.

Tendo como co-editor-adjunto o executivo Sérgio Luís Sá, o trabalho é um dos mais  significativos para todos. A edição 2013-2014 vem super atualizada nas informações relativas aos contatos especificados.

15.07.2013

Disseram do blog

Prezado José Rangel.

Obrigado. Parabéns pela coerência de assuntos e oportunidade em seu blog.

Abç

Coronel ROLIM

Chefe do Estado Maior da 10ª. Região Militar



Amigo José,

Como sempre, ótimo.

Parabéns.

JQJr. – Desembargador Jefferson Quesado Jr.

Tribunal Regional do Trabalho 7ª. Região/Ceará





AMIGO JOSÉ, PARABÉNS PELO SEU BLOG.

Gabriela Castro

15.07.2013

Bailarina de companhia alemã dirige “workshop” em Fortaleza

A Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Ateliê Internacional de Dança e com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência em Dança da UFC (PIBID-Dança), realiza  terça-feira (16), às 19h30min, roda de conversa com a bailarina brasileira Regina Advento. Integrante da companhia Tanztheater Wuppertal (“teatro de dança” de Wuppertal, cidade na região da Renânia do Norte-Vestfália), da famosa coreógrafa e professora de dança alemã Pina Bausch, Regina é também uma das participantes do filme “Pina” (2011), do diretor de cinema Wim Wenders. 

Bailarina Regina Advento

            Por ocasião do Ateliê Internacional de Dança 2013, em Fortaleza, ela fará palestra sobre “elementos do movimento”. Será aberto ao público, no Instituto de Cultura e Arte da UFC (Avenida Carapinima, nº 1615 – Benfica). A iniciativa também faz parte da programação da Casa de Cultura Alemã no Ano da Alemanha + Brasil 2013/2014.
Questão de fé e respeito
 

Dep. Danniel Oliveira

A primeira coisa que o deputado Danniel Oliveira faz quando entra no plenário da Assembleia Legislativa é ir até o crucifixo que fica atrás da mesa que dirige os trabalhos da casa, toca na imagem e faz o sinal da cruz. “Desde que entrei aqui pela primeira vez que faço isso”, me disse ele.

15.07.2013

Sinalizadores e cheque-caução

Deputado Rogério Aguiar


          A Assembleia Legislativa aprovou,  em primeira discussão,  o projeto de lei  do deputado Rogério Aguiar (PSD), que proíbe uso de canetas laser em evento desportivo e de sinalizadores em espetáculos desportivos e “shows”  em ambiente fechado. 

Deputado Nenen Coelho


 
            Também aprovou projeto  do deputado Nenen Coelho (PSD), que  dispõe sobre a afixação de cartaz, em estabelecimento de atendimento médico-hospitalar,  da proibição de exigência de cheque-caução, nota promissória ou qualquer garantia para gerar atendimento médico.

15.07.2013

Eventos com mão-de-obra qualificada

Surge em Fortaleza a Decora-Eventos e Ambientações com uma proposta inovadora e grande experiência em projetos para os mais diferentes tipos de eventos, incluindo aí feiras, festas infantis personalizadas, festas temáticas, casamentos, 15 anos, eventos corporativos e sociais.

Fernanda Aguiar e Enid Câmara

A empresa, dirigida pela especialista Fernanda Aguiar e com uma equipe profissional de alta qualidade, já vem atuando no planejamento, criação, execução, infraestrutura e montagem nessa área. Para contatos: Fernanda Aguiar (85) 3063.3300.

15.07.2013



CURTAS SOCIAIS

*Elba Ramalho e Chico Pessoas irão se apresentar no próximo dia 20 no Náutico, a partir das 22 horas. Pense num show animado!!!

*Outro evento animado que promete muito é o Luau Samba de Santa Clara, dia 19, na Lagoa do Colosso com a articulação do “promoter”  Adriano Nogueira.

Kátia Maggy e sua mamy Terezinha

*Mudou de idade no domingo, 14, Kátia Maggy Martins. O brinde será no dia 24 com um “happy hour” anfitrionado  por  Maria Vanda Sá em sua simpática loja.

*Também receberam abraços nessa data, 14,  Álvaro de Castro Correia, o agente consular alemão Dieter Gerding e Máximo Fiúza.

*Sábado, 13, em família, o executivo financeiro Oberdan Felício comemorou em família a sua troca de idade. Também foi o aniversário do médico Glauco Lôbo.

Rogai por nós

*Amanhã, 16, é dia consagrado à Nossa Senhora do Carmo. Os devotos vão participar de missas em sua igreja, no centro da cidade.

*Por hoje contei. Até amanhã.