Postagem do dia 15.09.2014

Bela união em Deus de Carla e Thiago

Entrada na igreja



Já marido e mulher


Nos dois momentos, na Igreja e na recepção, o casamento de Carla, herdeira de Marta Jerusa e Carlos Bezerra Filho, e Thiago,filho de Rebeca e Raul Martins Júnior, marcou pela beleza do evento, a categoria dos anfitriões, pela ambientação da igreja e pela categorizada recepção completada pela seleta lista de convidados. Na capela do Pequeno Grande a destacar a singela decoração e o detalhe da passarela em espelho. Música de Paulo José Benevides.
 

Passarela de espelho

 

No bifê, o Alices Viriato, além da caprichada iluminação e a fonte jorrando na piscina, despertou minha atenção  a gastronomia dos Finger Food e Amuse Bouche frios e dos Amuse Bouche quentes, no jantar as saladas Tour D´Argent, Vendome e Caesar, as “pièces de résistance” de Peixe ao molho de Prosecco e caviar de salmão, Filé mignon ao molho de mostarda Dijon, Risolelli de bacalhau e brócolis e de alho poró  ao vinho Sauterne. Tinha também arroz crocante. De sobremesa chocolates,doces, macarrons e bem-casados.

Raul e Rebeca Martins


Marta e Carlos Bezerra Filho


 

Ninguém passou sede: refrigerantes, sucos de frutas, água mineral, cerveja Pilsen, espumante italiano brut e uísque Johnnie Walker Double Black 12 anos.

Armando e Kátia Maggy

 

Dança dos noivos

 

Citando algumas presenças a elegante tia do noivo, Kátia Maggy com o marido Armando, as bonitas irmãs do noivo Giordana e Karol;  a prima do noivo, Carla Maggy, muito bonita e chic; os pais do noivo Rebeca e Raul se destacavam pela silhueta esbelta e elegância. Eu também estive com os casais Adriano Josino da Costa, Sá Júnior, Flávio Saboya, Paulo Hélder  Braga, Urbano Costa, Arthur Costa Lima  e com o pai da noiva, Carlos Bezerra Filho, que conversava com Flávio e Paulo Hélder sobre questões rurais, Carlotinha e Roberto Pinheiro,que estavam entre os padrinhos.

15.09.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!
          Vejam isso: Um "container" de lixo, colocado em uma das faixas de trânsito da rua e ainda transbordando pelos lados. As autoridades da limpeza urbana não vêm.

Postagem do dia 15.09.2014

Eunício e Tasso falam ao “trade”

Juntos pelo turismo cearense

          “Impactos econômico  e social do turismo no desenvolvimento do Ceará” é o tema do debate que os membros e associados das instituições que formam a cadeia produtiva do turismo no Ceará terão com os candidatos a Governador  Eunício Oliveira (PMDB)  e ao Senado,  Tasso Jereissati (PSDB),   nesta terça-feira, 16, às 8 horas da manhã, durante Café da Manhã na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro (foto).
 As entidades que assinam o convite para o evento são: Abav, Annwar, Abbtur, Abeoc, Abih, Abrajet, Abrasel, Aceter, Amht, Fortaleza Convention, Fórum de Turismo, Conselho Municipal de Turismo, Sindetur, Sindieventos, Sindihotéis e Skal Internacional. O “trade” está satisfeito porque também já ouviu do candidato  Camilo Santana (PT) e Mauro Filho (Pros) que têm projetos para apoiar o setor.

15.09.2014

72 anos da 10ª. Região Militar


          O General-de-Divisão Marco Antônio Freire Gomes, comandante da 10ª Região Militar, Região Martins Soares Morenoi, está convidando para a solenidade militar alusiva ao 72º aniversário de criação da unidade. Isso aconteceu no dia 17 de setembro de 1942.
A cerimônia será realizada nesta quarta-0feira, 17, às 20 horas, no QG da 10ª. Região com pedido de traje esporte fino para os civis.

15.09.2014

Correios ameaçam nova greve
 
          Em Comunicação à População Cearense, a Coordenadoria Geral do SINTECT-Ce, Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado do Ceará, anuncia para a próxima quarta-feira, 17, início de greve por tempo indeterminado, “conforme deliberação da Assembleia do último dia 10/09, em virtude da empresa(Correios) até o momento não ter apresentado uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 que atenda às necessidades dos trabalhadores, por melhores condições de trabalho, contra as perseguições/assédio moral, pelo retorno da gestão do Plano de Correios-Saúde pelo RH da empresa e por contratação já”, conforme revelações do jornalista Antônio.

15.09.2014

Expô de espanhol quase cearense
 
          Começa nesta segunda-feira, 15, e vai até o dia 30 a exposição dos novos trabalhos do excelente pintor Otto Cavalcanti, muito identificado com o Ceará e suas praias,  que  estarão sendo mostrados  na Galeria Panorâmica (Rua Rodrigues Júnior, 131), de Francisco Diogo de Oliveira. A curadoria é  Margarita Solari Pascual, que  coordena.

Postagem do dia 15.09.2014

Cid vai processar “IstoÉ” por calúnia

          Segunda publica a revista “IstoÉ”, o governador Cid Gomes estaria na lista de políticos que receberam propina no esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás, de acordo com as revelações do delator Paulo Roberto Costa, que está preso. A publicação não apresenta documentos nem especifica as circunstâncias em que o nome de Cid foi citado. Ao UOL, a assessoria do governador Cid argumentou que as informações contidas na matéria são mentirosas, apenas boatos. “Não sei quem é Paulo Roberto, nunca estive com esse cidadão e sou vítima de uma armação de adversários polpiticos”, afirmou Cid Gomes por meio de sua assessoria, segundo colheu o repórter Alan Marques, da Folhapress. Ele vai processar a revista por calúnia.

"Nem sei quem é esse cidadão"

          A matéria da "IstoÉ", publicada na sexta-feira (12), cita os nomes do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros); do senador e candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT); do senador e candidato a vice-governador no Rio, Francisco Dornelles (PP); e do deputado federal e candidato à reeleição no Rio Eduardo Cunha (PMDB). A revista não apresentou documentos nem especificou as circunstâncias em que os nomes foram citados.

15.09.2014

“Lula me ataca com punhal enferrujado”

Marina na Praça do Ferreira

        Este foi o lamento da candidata Marina Silva na Praça do Ferreira, em Fortaleza, segundo revelou o jornal O  Povo: "Comício em Fortaleza - Marina: Lula me atraca com punhal enferrujado.
 

Militantes gay e lésbica protestaram

E comenta: Durante comício na Praça do Ferreira, a candidata do PSB à Presidência da República chegou a ser vaiada por militantes da causa LGBT. Ela lembrou que durante muito tempo defendeu o presidente Lula, mas disse que agora está sendo vítima de "injustiças" e "calúnias" vindas do PT".

15.09.2014

Lei Maria da Penha faz 8 anos e programa pedalada
 
Na manhã de  domingo (21/09), o passeio ciclístico “Pedalando contra a violência doméstica” vai mobilizar cearenses e turistas na busca por uma cultura de paz e valorização e proteção da mulher, combatendo a impunidade. “Não podemos permitir que mais mulheres tenham seus direitos mutilados, não podemos permitir que mais crianças tornem-se doentes emocionalmente e até órfãs. Por isso, o engajamento da sociedade nessa luta é muitíssimo importante”, destaca Maria da Penha (foto).
O encontro acontece a partir das 6h30, com concentração na praça da Gentilândia. Com percurso de aproximadamente 20 km, o passeio acontece entre a praça da Praça da Gentilândia e a Avenida Beira-Mar, retornando à praça. O trajeto também será feito pela notável cearense Maria da Penha e pelo autor da Lei Maria da Penha em Cordel, Tião Simpatia. Os 300 primeiros inscritos receberão kits e um exemplar da Lei Maria da Penha em Cordel, que devem ser retirados nos dias 18 e 19 de setembro no local em que a inscrição foi realizada.
A Lei Maria da Penha (11.340/06) foi sancionada no dia 07 de agosto de 2006 e entrou em vigor em 22 de setembro do mesmo ano para mobilizar governos e sociedade civil a combater a violência doméstica e familiar. Desde então, a Lei vem encorajando muitas mulheres a quebrar o ciclo de violência, denunciando e tornando possível e a punição de seus agressores. Em Fortaleza, em 2013, foram expedidas 4.441 medidas protetivas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Com a implantação de Delegacias da Mulher, Casas Abrigo, Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e Centros de Referência da Mulher, a vítima se sente mais amparada e protegida. A Lei também prevê que estes equipamentos atuem com equipes multidisciplinares (advogados, psicólogos, assistentes sociais) para mulheres e seus agressores.

A agressão contra a mulher pode ser denunciada na Central de Atendimento à Mulher através do número 180, que funciona 24 horas por dia.(Fonte: Jornalistas Sandra César e Angélica Emília). 

15.09.2014

TCs  avaliam atuação dos gestores públicos

Palestrante Cláudio da Silva Cruz

          “Governança não depende de dinheiro, depende de ações de responsabilidade.” Essa foi uma das observações que o auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Cláudio Silva da Cruz, destacou durante a palestra “Governança Pública para o Desenvolvimento Nacional Sustentável”, realizada nesta sexta-feira (12/9), no plenário da Corte de Contas do Ceará (TCE-CE). A explanação foi ministrada para gestores dos órgãos e entidades da administração pública estadual ou servidores por eles designados.

Sede do TCE

A palestra teve como objetivo esclarecer dúvidas dos gestores sobre o preenchimento do questionários sobre governança, disponibilizado no portal do TCU (www.tcu.gov.br). Mais de 10 mil gestores públicos em todo país já estão cadastrados. Trinta dos 34 Tribunais de Contas brasileiros estão à frente da pesquisa. No Ceará, o TCE-CE é o responsável pelo organizar e tirar dúvidas dos administradores públicos.

Presidente Valdomiro

Para o presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora, a realização deste diagnóstico é essencial, pois vai direcionar as políticas públicas que não atendem às necessidades do cidadão. “Pretendemos, com o resultado do diagnóstico, traçar ações que ajudem as instituições a aprimorar sua estrutura e, consequentemente, prestar um melhor serviço à sociedade cearense”. (Jornalista Kelly de Castro).

15.09.2014

CURTAS SOCIAIS


Marçal entre Demerval Diniz e Iramar Veríssimo

*O promotor Marçal de Castro já articula o evento hospitalar brasileiro e cearense que acontecerá em maio, em Coimbra, Portugal.

*A 2ª. Semana do Costume Saudável, realizada pelo Mercadinho São Luiz está programada para os dias 23, 25, 27 e 28 próximos no Centro de Eventos de Fortaleza reunindo  palestras, aulas e laboratórios com comidas saudáveis.

*João Luís Franco Coelho, o Jango, agente de viagem, ganha abraços na data por conta do seu aniversário.
*Neste dia 16, terça, eu cumprimento a Edmo Linhares (foto), ex-Secretário Municipal de Finanças, que faz aniversário.

*Tem sido exemplar a participação das esposas dos candidatos a Governador Camilo Santana (Onésia) e Eunício Oliveira (Mônica) nessa campanha eleitoral: tranqüilas, atuantes e com a classe que deveria ser imitada por muitos candidatos.

*Por hoje contei. Até amanhã.