Postagem do dia 08.10.2013


Fortaleza ganha espaço nacional como cidade insegura


A insegurança em Fortaleza já ganhou todas as áreas do turismo brasileiro, segundo foi revelado na reunião de hoje do Conselho Municipal de Turismo, que esteve discutindo questões essenciais da área durante almoço no Pirata.
            Conduzido por Pedro Carlos da Fonseca, presidente do Conselho e do Fórum de Turismo, todos os conselheiros se manifestaram sobre a problemática turística de Fortaleza, ressaltando a questão da insegurança, a falta de diálogo entre a Prefeitura e o “trade” e a total indiferença  do titular da Setfor, Salmito Filho, em relação ao Comtur.

Conselheiros reunidos
Pedro Carlos denunciou que desde o início da atual gestão municipal, em janeiro, o secretário Salmito não se dignou a receber para uma audiência a direção do Conselho, interditou a sala que o órgão mantinha no prédio da secretaria e não devolveu a documentação que ali estava guardada embora o Comtur seja um órgão deliberativo sobre o turismo da capital.
 
Preocupação geral de todos com
 a insegurança
 
                Além do Fórum e do Conselho participaram da reunião, através dos seus representantes,  a Infraero, Abrajet, Sindieventos, Skal Internacional, Abih, Abrasel, Acetur, Sindicato  dos Guias de Turismo,  Convention Bureau, Centro de Eventos, o deputado estadual Sérgio Aguiar e o vereador Gelson Ferraz.

 

08.10.2013



Deputado José Albuquerque entrega documento
sobre refinaria à Ministra do Planejamento

Deputado Zezinho em Camocim com a
prefeita Mônica Aguiar, o deputado Sérgio
Aguiar, o secretário Ciro Gomes e p
secretário Nelson Martins.
                  Dando continuidade à campanha em defesa da instalação da Refinaria Premium II no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará, o presidente da AL, deputado José Albuquerque , entregou um relatório à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior,  quinta-feira (03/10). No encontro, que aconteceu com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, e do diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, a ministra anunciou que a licitação da obra deverá ocorrer em abril de 2014. 
Ministra Miriam Belchior

            No documento, o parlamentar defende a importância do equipamento para o desenvolvimento social e econômico do Estado, uma vez que o mesmo irá produzir 300 mil barris por dia de produtos como diesel, gás de cozinha, querosene de aviação, nafta petroquímica e coque, gerando 38 mil empregos diretos e 52 mil indiretos.
             Além de aumentar a renda, por meio das oportunidades de negócio para a Capital e para o Interior, a Refinaria, que tem previsão de investimento de US$ 11 bilhões, vai assegurar melhorias na infraestrutura, nos serviços básicos de saúde, hospedagem, turismo e lazer do Ceará. 

              A campanha em prol da instalação da Premium II teve início em junho deste ano, percorrendo várias regiões do Estado, com o intuito de mobilizar a população, reunir prefeitos, empresários e vereadores, para participar dos debates em torno desse empreendimento.
              O compromisso para a construção do empreendimento foi firmado com os cearenses pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ratificado pela presidente Dilma Rousseff.

 

08.10.2013


Prêmio Gandhi em favor da paz

 
Professor Souto à frente de mais
uma edição do Prêmio Gandhi
O presidente  da Agência da Boa Notícia, Francisco Souto Paulino, está
convidando  os amigos   para a  solenidade de entrega do  6º Prêmio Gandhi de Comunicação, anualmente, agraciando os jornalistas que  divulgam e assumem reportagens e noticiários em favor da paz e contra a  violência.


           Na ocasião também acontecerá uma palestra sobre “Juventude e Comunicação.”
Será no dia 10, às 19 horas, no auditório da Federação das Indústrias.

08.10.2013


Reforma política não sai mesmo

Deputado José Guimarães
 
Não adiantaram  os protestos de junho deste ano porque a reforma política tão desejada pela população não saiu e nem sairá tão cedo. A mini-reforma aprovada pelo Senado teve sua votação obstruída na Câmara Federal, rejeitada que foi pelo  PT, PCdoB, PDT, PSB e PSOL, sob a alegação de que o projeto seria um retrocesso.
             Para o líder do PT na Câmara Federal, deputado José Guimarães, a presidente Dilma Rousseff pediu prioridade para a reforma política, mas o Congresso não acatou as pretensões da chefe do Executivo federal.

Ariosto: "É preciso uma Constituinte".



             O  deputado Ariosto Holanda (PROS) não acredita em  qualquer possibilidade de os atuais congressistas aprovarem qualquer mudança que interfira na zona de conforto deles próprios. "A reforma política só acontecerá nesse país se tiver uma Constituinte. Com esses deputados e senadores, jamais será aprovada uma reforma política. A dificuldade de avançar é essa", avalia. (Fonte: Diário do nordeste).


08.10.2013


DesCompanhia de Dança em Fortaleza

 
              O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da Universidade Federal do Ceará, apresenta  de 9 a 11 deste mês o espetáculo “Feche os olhos para olhar”, da DesCompanhia de Dança  de Curitiba (PR). Com entrada gratuita, a companhia  circula pelo país através do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012.
              O espetáculo é uma construção viva sobre o olhar e como o olhar se abre para as qualidades dos outros sentidos; é uma experiência em tempo real.

08.10.2013


Air France completa 80 anos

 
              A partir deste 07 de outubro  começa o ano de comemorações da Air France, pelas suas oito décadas de criatividade, design, inovação e amor em servir seus viajantes. Foi na tarde do dia 7 de outubro de 1933 que a Air France foi oficialmente inaugurada. De lá pra cá são 80 anos de trabalho e dedicação para tornar a cada decolagem uma aventura apaixonante e apaixonada. Afinal, a companhia realiza há oito décadas um dos maiores sonhos do homem: voar!

 
           Para oferecer o conforto e o serviço de bordo impecáveis, a Air France sempre contou com os maiores designers, costureiros e chefs de cozinha. O objetivo sempre foi oferecer a todos os seus passageiros, sem exceção, o melhor da França.

08.10.2013


PHS conquista mais espaço no Ceará

Deputado Tin fica fortalecido

            O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) também realizou solenidade de filiações em Fortaleza e em vários municípios cearenses, eventos que contaram com a presença do presidente nacional da agremiação,   deputado federal mineiro Humberto Machado,  e do presidente do partido no Ceará,  deputado estadual  Tin Gomes. Eles comandaram as  filiações  em encontro  no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa.
Prefeito Samuel Araripe
 
            Entre os que se  filiaram ao PHS, dentre outras lideranças, os ex-deputados Adahil Carneiro (ex-PDT), Ana Paula Cruz (ex-PRB), o ex-deputado federal Manuel Viana e o ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe, que era do PSDB.

08.10.2013


Zezinho Albuquerque prestigia Fernando Hugo

Marcos Cals e Fernando Hugo novamente
juntos agora no PS

             O presidente da Assembleia Legislativa,  José Albuquerque(PROS),   esteve presente ao Comitê de Imprensa da Casa , sexta-feira pela manhã, num  gesto de cortesia,  para prestigiar as filiações ao PS (Partido da Solidariedade)  dos deputados Fernando Hugo (ex-PSDB) e Lucílvio Girão(ex-PMDB).
Deputado Genecias comanda o PS

              Comandado  pelo ex-PMDB, deputado federal Genecias Noronha, o Partido da Solidariedade (PS), também recebeu várias outras filiações destacadas, dentre elas, dos ex-deputados Marcos Cals (ex-Presidente da AL e do PSDB), Maílson Cruz(egresso do PRB) e do ex-prefeito de Alto Santo, Adelmo Aquino, segundo registrou em seus espaços informativos o jornalista/radialista Antônio Viana.

08.10.2013


TCE quer saber sobre unidades
sanitárias destinadas  a Tejuçuoca

Pleno do TCE

Uma Tomada de Contas Especial do Tribunal de Contas do Estado  foi instaurada para apurar supostas irregularidades em convênio firmado entre a Secretaria das Cidades do Ceará e a Associação Antônio Silva Matos, no valor de R$ 100 mil, para a construção de 50 unidades sanitárias para a população de baixa renda no município de Tejuçuoca.

A decisão foi aprovada pela unanimidade dos conselheiros na sessão  do Pleno da Corte de Contas. (Jornal Costa Oeste).

08.10.2013


CURTAS SOCIAIS

Assis Martins
 
*Assis Martins, que comanda o Rotary Iate, hospitalizado de urgência no Hospital São Mateus. Veio às pressas de Canoa Quebrada.

 *Teresa e Fernando Cirino fizeram  aniversário de casamento ontem, 7. São 38 anos de vida em comum.

 *Ganharam abraços no dia 7, pelo aniversário, Chiquinho Aragão, Cláudio Studart, Gláucia Maia e Cristiano Câmara.

 *Sílvio de Castro, Paulo Picanço, Maurício Leal, Alzira Pontes, Sílvio Frota  e Assis Miranda são os aniversariantes desta terça-feira, 8.

M.Bertrand Boris, Mlle Sylvie, de Lyon, e
José Rangel (Foto do arquivo, 1984).

 *A décima quinta edição da Casa Cor Ceará vai de 16 deste a 26 de novembro, funcionando das 16 às 22 horas na casa onde moraram Arisa e Bertrand Boris e, por último, Gérard Boris na Pereira Filgueiras.

 *A venda dos ingressos para a Casa Cor vai ajudar na reforma do instituto do Mar, no Titanzinho.

 *Até amanhã.