Postagem do dia 28.09.2015

Contra o aborto. É preciso planejamento familiar
        No Aterro da Praia de Iracema, dia 3, às 16 horas, acontece a Marcha pela Vida, uma manifestação contra o aborto e pela adoção. A iniciativa visa chamar a atenção para a questão do aborto que cresce a cada dia no país.

                   O Brasil já está muito atrasado no estabelecimento de uma real política de planejamento familiar. É urgente. Hoje esse planejamento só existe nas famílias ricas, que podem sustentar,
educar e gerar emprego para  os filhos. Nas famílias de baixa renda os programas oficiais de bolsas, ao invés de melhorar a situação das crianças existentes,  estão servindo para incentivar  a “fabricação” de novas crianças visando  a percepção de vários benefícios.

28.09.2015

Sereia de Ouro em noite de muita distinção
          Homenageados, padrinhos e convidados viveram na sexta-feira, 25, belos momentos na Sereia de Ouro do Sistema Verdes Mares de Comunicação quando os agraciados de 2015 - Cid Gomes, Jesualdo Farias, Lúcia Alcântara Albuquerque e Elias Salomão - receberam o cobiçado troféu, honraria do Grupo Édson Queiroz a seus conterrâneos mais ilustres pelo trabalho que desenvolvem. Chanceler Airton Queiroz, dona Yolanda Queiroz (na foto com um neto) foram os anfitriões.
          Cid Gomes recebeu sua Sereia das mãos do governador Camilo Santana; a de Elias Boutala foi entregue pelo prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; Jesualdo Farias teve a distinção entregue pela Reitora da Unifor, Fátima Veras, e a Sereia de Lúcia Albuquerque foi entregue por seu colega médico Marcos Studart.
 
           Coube ao educador Jesualdo Farias (foto), ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará e atual Secretário Geral de Educação do Ministério da Educação, falar em nome dos homenageados. Ele disse sentir-se lisonjeado pela deferência e realçou alguns dos nomes já “sereiados” que não estão mais entre nós como Martins Filho, Waldemar Alcântara, Clóvis Rolim, Chico Anísio, Rachel de Queiroz, Aldemir Martins e vários outros.
          Dona Yolanda (foto), em rápidas palavras de agradecimento pela presença de todos nesta edição de 45 anos, disse que “todos os homenageados, pela sua reconhecida trajetória, merecem a distinção criada pelo chanceler Édson Queiroz.” Ela discorreu rapidamente sobre a história de cada um. Como sempre os dois apresentadores da solenidade – Cíntia Lima e Wellington Nunes, excelentes profissionais - se esmeraram na condução da cerimônia.
Cid Gomes foi o primeiro a chegar ao Theatro José de Alencar acompanhado da esposa Maria Célia e levando nos braços o herdeirinho Pedro, de apenas 8 meses; Jesualdo Farias foi o segundo a adentrar o local acompanhado de familiares; Elias Boutala caminhou sozinho até onde ficaram os homenageados antes da entrega. A última a chegar com a família foi Lúcia Albuquerque.
         
    Depois da solenidade aconteceu a recepção nos jardins do Theatro.em belíssimo ambiente (foto) criado por Jacaúna Aguiar com serviços de bifê e bar volantes, música de Gustavo Serpa e sua banda e a sociedade, pelas suas expressões em todos os segmentos, presente.

28.09.2015

Impeachment não prosperará na Câmara”, diz deputado
          O deputado federal Vicente Arruda (PROS-foto) me disse na Sereia de Ouro não acreditar que a tese do afastamento da presidente Dilma (foto abaixo) prospere na Câmara Federal. "Ela vai continuar no cargo", acrescentou.
         
“O impeachment não é bom para ninguém, nem para o povo nem para as instituições democráticas; agora ela vai ter que arrumar a casa bem direitinho para continuar governando”, acrescentou.

28.09.20015

Roberto Cláudio desembarca hoje no PDT
          Esperada para esta segunda-feira, 28, a filiação do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (foto), ao PDT, desfiliando-se do PROS. O presidente da agremiação pedecista, Carlos Lupi, deve vir. A ideia seria levar o maior número de prefeitos do PROS no Ceará a proceder da mesma maneira, mas sérios obstáculos estão sendo encontrados nas bases.
          Ciro Gomes (foto) foi o primeiro a abrir o caminho para a filiação. Os deputados federais, estaduais e vereadores também não irão agora por receio de incompatibilidades com a legislação eleitoral. Isso só deverá ocorrer depois que a nova Lei Eleitoral for bem explicada.

28.09.2015

Ceará entra no sistema hoteleiro “all  inclusive”
          Antenado nas últimas tendências do mercado internacional, Darlan Leite (foto) acelera o passo, muda o ritmo, troca a marcha e insere o Coliseum Beach Resort no sistema ”All inclusive”. E, para apresentar as novidades do empreendimento, ele reuniu convidados  para testar o novo sistema, que oferece tudo incluso no preço da diária. 
          O Coliseum Beach Resort faz parte do portfólio do GJP Hotels & Resorts, considerada a maior rede hoteleira do Brasil, voltada para o lazer. Com 150 quartos, o Resortl oferece todo o conforto para desfrutar de seu tempo de lazer à beira-mar na melhor localização na Praia das Fontes, em  Beberibe: é o único hotel  ao lado das belas falésias, que lhe dá um cenário inesquecível. A estrutura de lazer agrada a pessoas de todas as idades: há a pequena fazenda, coliseu crianças, quadra de futebol, piscinas, sauna, sala de ginástica, sala de jogos, sala de massagem, entre outras opções para toda a família.
          Este grupo esteve lá  testando o “all incluse”: Jornalista José Carlos Araújo(Rota do Sol); Edna Vasconcelos (Prática Eventos); Fernando Castro Alves (Bombas King) Circe Jane (Sindieventos) Enid Câmara (Prática Eventos),  Darlan Leite (Abih/ Coliseum Resort); Elpídio Nogueira (Setfor); Pedro Carlos (Fortur); Luzia Fonseca.

28.09.2015

"O Mistério da Cascata" grátis no palco do Cineteatro São Luiz nesta terça-feira
          Às 18h30 desta terça-feira (29/9),  o Cineteatro São Luiz recebe mais uma atração humorística: o espetáculo "O Mistério da Cascata", de direção do ator e dramaturgo Silvero Pereira e montagem do Grupo Parque de Teatro.  A programação gratuita faz parte do projeto Terça de Graça, que é coordenado pelo humorista e produtor cultural Bené Barbosa, com apoio cultural da Coelce, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006).
         O "Mistério da Cascata" é uma comédia de humor negro com todos os ingredientes de um conto de fadas, com direito a princesa, príncipe, bruxa e doses generosas de diversão. O espetáculo conta a história de uma rica família que perde toda a sua fortuna por meio de uma hipoteca. Para ter seus bens seguros, a jovem donzela terá de casar com o galã da história....

28.09.2015

Jornalistas de Assessoria de Imprensa têm encontro em Fortaleza
          Dia primeiro, às 20 horas, será realizada solenidade de abertura  do Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa-XX ENJA, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará e a Federação Nacional de Jornalistas. O encontro irá até o dia 3 no Seara Praia Hotel, em Fortaleza.
          De acordo com a Presidente do Sindjorce, Samira de Castro (foto), deverão participar do evento pelo menos 300 jornalistas de todo o Brasil. Estima-se que 70% dos jornalistas brasileiros trabalhem, atualmente, em assessorias de imprensa ou comunicação.
          O tema central  abordará “A Credibilidade das Informações na Era da Comunicação Digital”. Também estarão em discussão o mercado de trabalho e áreas de atuação, responsabilidade social e ética profissional, compromisso com o direito do cidadão à informação de qualidade, políticas públicas de comunicação, e as liberdades de expressão e de imprensa.

28.09.2015

Gaúcho escolhido empreendedor
nas  áreas de turismo e tecnologia
          O diretor do FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado, Marcus Rossi (foto), recebeu na sexta-feira, dia 25, reconhecimento como um dos 25 Inovadores & Empreendedores 2015. A indicação é da Panrotas, empresa especializada em Turismo  e ocorreu durante a Abav, em São Paulo.
 
          O levantamento destaca os profissionais mais inovadores e empreendedores do Turismo Nacional. Recentemente Marcus Rossi, juntamente com Maurício Perucci, Bruno Coletto, André Garcia e Bruno Monte, lançou o Honey Dreams, canal de distribuição de pacotes de viagens para casais que estará em operação a partir de 5 de outubro.
          “Inovação tem que ser considerada pré-requisito de qualquer empresa nos dias de hoje. Tecnologia, intuitividade e simplicidade são a base do nosso trabalho”, analisa Marcus Rossi.

28.09.2015

150 anos do primeiro livro de Juvenal Galeno
          A Casa de Juvenal Galeno celebrou no final  de semana os 150 anos de lançamento do livro "Lendas e Canções Populares", o primeiro do escritor Juvenal Galeno. A celebração também marcou  os 96 anos da Casa, que hoje sedia o equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
          A programação começou  sábado, às 9 horas, com palestra do escritor Raymundo Netto sobre a trajetória de Juvenal Galeno;  às 10 horas aconteceram   sessão poética  promovida pela Academia Feminina de Letras, a posse de novos acadêmicos e o lançamento de livro da escritora Sonia Nogueira e, às 14 horas, coquetel de confraternização.
        No domingo, 27, às 9 horas, houve um café da manhã de confraternização no Salão Alberto Galeno, seguido  de visitação guiada pelo imóvel; às 11 horas teve  contação de história com Francinete Azevedo e, às 15 horas, houve  sessão solene de celebração da data, finalizando com coquetel. (Fonte: Ascom-Secult).

28.09.2015

Pará busca fortalecer seu turismo na Expô ABAV
          Fortalecimento de captação de cruzeiros para o Pará, convite para o Círio de Nazaré, maiores investimentos do MTur e da Embratur na promoção do Brasil no mercado internacional e outros temas na fala do secretário adjunto de Turismo do Pará, Joy Colares (foto), durante a 82° Reunião do Fornatur - Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo. 
         O encontro aconteceu na Sala de Coletiva da Expo Internacional de Turismo - Abav,  em São Paulo. Joy Colares representa a Setur acompanha uma comitiva com cerca de 20 empresários de turismo do Pará (foto), que junto com técnicos da Diretoria de Produtos da Setur promovem, divulgam e articulam a comercialização do turismo paraense no Brasil e diversos países.
          A Secretaria de Turismo do Pará, durante a participação no encontro apresentou um vídeo promocional do Círio de Nossa Senhora de Nazaré (foto). "Estão todos convidados para o nosso maior evento turístico, que este ano completa sua 223ª edição e vai levar ao Pará mais de 84 mil turistas", informou Joy Colares, ao convidar para o evento que acontece em outubro, com as principais procissões entre os dias 9,10 e 11 do próximo mês.
          Reuniões (foto) com operadores internacionais, imprensa especializada e formadores de opinião, degustação da gastronomia do Pará, estratégias de captação de eventos e outras ferramentas de abordagem estiveram na rota dos representantes do Pará na Expo Internacional de Turismo. (Fonte: Jornalistas Jeff Severino e Benigna Soares - DPRT/Setur – Pará).

28.09.2015

CURTAS SOCIAIS
*Dia primeiro, às 19 horas, abertura da expô “Femínea” (foto), de Totonho Laprovítera, na  Galeria Ouvidor (Av. Santos Dumont, 3621), Aldeota, que tem  visitação pública gratuita de 02 a 17 de outubro.
*Zenaide Bezerra, senhora Paulo Bezerra (foto), mudou de idade no domingo e recebeu o abraço da lista afetiva.
*Nesta segunda-feira os cumprimentos vão para Vera Cardoso Linhares, senhora Antônio Cardoso Linhares (foto); Angélica Bezerra, senhora desembargador Ademar Bezerra, e Renato Barroso.
*Há restaurante de luxo em Fortaleza que precisa  ter maiores cuidados com os seus tualetes sobretudo na questão de limpeza e exaustão para a renovação do ar interno.
*Formavam mesa na hora do almoço no “Oui” (foto), sexta-feira, Olavo Moreira, Valdélio Leite, Eymard Freire (aniversariante), Chiquinho de Matos Brito e o amigo José.
*O deputado federal (na suplência) Mário Feitoza (foto) comandava outro grupo no mesmo local.
*Logo após chegar  de congresso na Suécia, a médica endocrinologista  Adriana Forti acompanhou paciente  a  São Paulo  e na sexta-feira já estava na Sereia de Ouro para cumprimentar seus amigos “sereiados” Elias Boutala e Lúcia Albuquerque.

*Por hoje contei. Até amanhã.