Postagem do dia 27.11.2015



 
Novo vírus na Internet
“Seus documentos foram encontrados”

          Olho vivo! Cuidado com um novo golpe que está sendo praticado na Internet. Normalmente mulheres estão avisando por e-mail que  documentos do cidadão (ou cidadã)  a quem a mensagem está endereçada foram encontrados.
        Fornece um link para  a pessoa  verificar se são esses mesmos, se não falta nenhum... e aí,  se o incauto (a) cai na história,  tem o seu computador invadido por perigoso vírus que pode captar dados essenciais do titular da conta.
        Portanto, não seja curioso (a).  Olho vivo.

27.11.2015

Trabalhadores da saúde vão hoje manifestar no Abolição
          Na Assembleia o deputado Agenor Neto (PMDB - foto) convocou a todos os que não estão satisfeitos com o que acontece com a saúde pública no Ceará para uma manifestação de protesto nesta sexta-feira, 27, às 15 horas, defronte ao Palácio da Abolição a fim de sensibilizar o Governador adotar algumas providências sobretudo em relação ao HGF "que está à míngua", disse.

27.11.2015

“Para cada real federal aplicado, Governo do Estado investe 4 reais na saúde”, diz deputado
          A questão da saúde pública no Ceará ocupou a atenção de vários deputados na sessão desta quinta-feira. Leonardo Pinheiro (PSD-foto) disse que o Governo Federal reduziu as verbas para a saúde no Estado. “Antes 70 por cento dos leitos eram bancados pelo Governo Federal, de algum tempo para cá não houve reajuste do SUS e esses leitos particulares foram fechados. E pacientes que eram atendidos por unidades particulares de saúde migraram para o SUS, o que provou uma superlotação dos hospitais públicos”, afirmou.
    “O Governo federal que fica com 75% dos impostos é que é o responsável pela saúde e deveria bancar todo atendimento. O que eu quero mostrar aqui é que hoje para cada real federal aplicado o Governo do Estado gasta 4 reais e vai ser preciso o Estado aumentar ainda mais esses recursos por conta da ampliação da rede de média e alta complexidade. Esse aumento não pode ficar nas costas do Estado, que não tem condições de bancar esse aumento de carga,” ressaltou.
      O deputado também disse que o governador Camilo (foto) tem feito um esforço muito grande junto as autoridades de Brasília visando garantir recursos para assegurar o funcionamento dos hospitais e todo sistema de saúde “e pagar as contas atrasadas desde 2013 dos recursos que não foram repassados,” afirmou Leonardo Pinheiro.

27.11.2015

Em sessão de longa duração AL aprova aumento de IPVA e ICMS
          Por 22 votos a favor, 12 contra e 1 abstenção a Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão que se prolongou por mais de 17 horas, na quinta-feira, as mensagens governamentais que alteram a legislação do IPVA e ICMS.
          No primeiro caso o aumento do imposto será progressivo dependendo da potência do veículo.
No caso do ICMS, o acréscimo incidirá sobre bebidas alcoólicas, gasolina (aumento em 2%) e serviço de comunicação. Este imposto será reduzido para escovas de dentes, cremes dentais, fraldas, bicicletas, capacetes e protetores para motociclistas.
  O presidente da Assembleia José Albuquerque (Pros -foto) conduziu a votação deixando os 12 deputados de oposição falarem respeitando o Regimento. Em média cada oposicionista falou 20 vezes no decorrer da discussão e votação, que foi do meio-dia até tarde da noite. Esses deputados eram Agenor Neto (PMDB), Audic Mota (PMDB), Carlos Matos (PSDB), Capitão Vagner (PR), Fernanda Pessoa (PR), Dra. Silvana (PMDB), Daniel Oliveira (PMDB), Renato Roseno (Psol), Walter Cavalcante (PMDB), Heitor Ferrer (PSB) e Roberto Mesquita (PV).
    Já noite, o deputado situacionista Ivo Gomes (Pros-foto) disse que o discurso da oposição estava tão repetitivo que até parecia o “Bolero de Ravel”.
        Ao final, sem alterar o essencial das proposições governamentais, o líder do Governo, Evandro Leitão (PDT-foto), ainda permitiu que as mensagens recebessem 23 emendas sendo 12 relativas ao IPVA e 11 ao ICMS.

27.11.2015

Ceará sem Drogas em Campos Sales

          A nona edição da campanha Ceará sem Drogas chega a Campos Sales, cidade a 596 km de Fortaleza, nesta sexta-feira (27/11). O encontro será às 9h30, na escola Presidente Médici, no centro da Cidade. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), idealizador da iniciativa, confirmou presença no evento, que, só neste ano, mobilizou mais de 12 mil jovens em Fortaleza, Viçosa do Ceará, Nova Russas e Aquiraz.
O comentarista esportivo e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande (na foto com o deputado Zezinho), participa do encontro para um bate-papo com os jovens. O ex-craque do Corinthians vai falar sobre sua experiência pessoal com as drogas e alertar sobre as consequências desse mal.
        A parceria do Legislativo com a sociedade, prefeitos, vereadores, lideranças e autoridades em todas as regiões do Estado tem sido a maior conquista da campanha. “Até agora, mais de 50 municípios solicitaram a realização do seminário”, informa Zezinho Albuquerque.

 

27.11.2015

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
Neste dia 27 de novembro comemora-se o dia consagrado à Nossa Senhora das Graças ou Nossa Senhora da  Medalha Milagrosa (foto), que é uma invocação especial pela qual é conhecida a Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Precede as aparições em La Salette, Lourdes e Fátima.
Esta invocação está relacionada a duas aparições da Virgem a Santa Catarina Labouré, então uma noviça das Irmãs da Caridade emParis, França, no século XIX.
          A primeira aparição aconteceu na noite da festa de São Vicente de Paulo, 19 de Julho, quando a Madre Superiora de Catarina pregou às noviças sobre as virtudes de seu santo fundador, dando a cada uma um fragmento de sua sobrepeliz. Catarina então orou devotamente ao santo patrono para que ela pudesse ver com seus próprios olhos a Mãe de Deus, e convenceu-se de que seria atendida naquela mesma noite.
          Catarina continuou sua rotina junto das Irmãs da Caridade até o Advento. Em 27 de novembro de 1830, no final da tarde, Catarina dirigiu-se à capela com as outras irmãs para as orações vespertinas. Erguendo seus olhos para o altar, ela viu novamente a Virgem sobre um grande globo, Então a visão modificou-se e Maria apareceu com os braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz e rodeada por uma frase que dizia: "Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".
        Desta vez a Virgem deu instruções diretas: "Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem receberão grandes graças". Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz, e soube que era pelas graças que não eram pedidas. Então Maria voltou-lhe as costas e mostrou como deveria ser o desenho a ser impresso no verso da medalha. Catarina também perguntou como deveria proceder para que a ordem fosse cumprida. A Virgem disse que ela procurasse a ajuda de seu confessor, o padre Jean Marie Aladel. (Fonte: Wikepedia).

 

 

27.11.2015


27.11.2015

“O burguês fidalgo” na Caixa Cultural
          De 11 a 13 de dezembro, a Caixa Cultural Fortaleza (foto)  apresenta a comédia “O Burguês Fidalgo”. O texto de Molière, famoso dramaturgo francês do século 17, é contundente e perspicaz em relação à sociedade da época, mas continua atualíssima, como comprova a montagem da companhia paulistana “Os Parlapatões”. 

          A peça fala diretamente das necessidades de uma classe em ascensão em sua desenfreada busca por prestígio social. Segundo os Parlapatões, a escolha de O Burguês Fidalgo está profundamente ligada ao momento histórico brasileiro e responde à visão crítica, sempre com humor, que o grupo busca em suas encenações.
 
        Sobre a companhia: Os Parlapatões surgiram em 1991. Voltados para a comédia, técnicas circenses e improvisação, o grupo produziu mais de 46 diferentes espetáculos, promoveu eventos, mostras e festivais. Hoje, o grupo tem o seu teatro próprio, o Espaço Parlapatões, reconhecido nacionalmente por sua programação artística e pelo seu papel na revitalização do centro paulistano. (Informações Gerais:  Bilheteria  - (85) 3453-2770).

27.11.2015

União de Lívia e Lucas em grande estilo

Na quinta-feira, às 20 horas, aconteceu a união em Deus de Lívia, herdeira de Mônica e Sílvio Rui Almeida, e Lucas, filho de Karla Nogueira Lima e Francisco Martins de Lima Filho. A bênção teve o   Santuário de Nossa Senhora do Líbano como cenário  e a recepção foi realizada  no Salão Spazio do Gran Marquise Hotel.
O noivo (na foto com sua mamãe Carla) teve como padrinhos os casais Etevaldo Nogueira Filho, Haroldo Diogo e Helano Pinheiro, Magno Nogueira e Patricia Nogueira,  Bruno Melo e Beatriz Nogueira, Rafhael Diogo e Camila Nogueira, Lucas Camara e Laime Paz, Luís Camelo e Larissa Peixoto, André Silveira e Paula Graça,  Mario Jereissati  e Camila Lima, Rodrigo Nogueira e Manuela Melo, Carlos Eduardo Nogueira e Lissa Nayra Said.

Apadrinharam  a noiva Lívia (na foto os pais dela, Mônica e Sílvio Rui)  os casais   Walter Sergio Lima, Ricardo Sandro Almeida, Deib Otoch, Ronaldo Sergio Almeida,  Ricardo Albino, Bruno Benevides, José Isaac Pontes, Luis Henrique Marques, Idemar Citó, Pedro Mapurunga, Paulo Eduardo Rolim e Lúcio Bonfim.
Foi uma bela festa que no próximo blog em conto detalhes.

27.11.2015

Laboratório de Estudos da Violência faz  debate sobre conflitos  sociais e crimes violentos
Grupo de pesquisa vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da UFC, o Laboratório de Estudos da Violência  promove na próxima quarta-feira (2), das 17h às 20h, o debate "Violência e conflitos sociais: uma análise do campo da segurança pública no Ceará". O evento será realizado no Auditório Luiz Gonzaga (área 3 do Centro de Humanidades.
          Segundo a organização do debate, o objetivo é compartilhar análises, interpretações e sugestões de pesquisadores da área, considerando o fato de que Fortaleza é uma das capitais com maior incidência de crimes violentos no Brasil. Temas como chacinas e a crise nos modelos policial e prisional serão debatidas.
          Os palestrantes serão os professores Leonardo Sá e Fábio Paiva (ambos integrantes do LEV) e dois pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (UECE): Glaucíria Brasil, do Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (Labvida), e Geovani Jacó, do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e Violência (Covio). A coordenação é do Prof. César Barreira, do Departamento de Ciências Sociais da UFC.  O seminário é aberto ao público e, para participar, não é necessário inscrição. Mais informações pelo telefone 85 3366 7425 ou no site do LEV. (Fonte: Prof. Fábio Paiva, integrante do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) – fone: 85 3366 7425).

27.11.2015

Frequentadores do Kari estão órfãos de bar
 
          Sepultado na quinta-feira o querido Kari (na foto com o empresário Olavo Moreira), uma notável figura humana  de Fortaleza, dono do bar que não tinha placa indicativa mas levava seu nome e foi, por muitos e muitos anos, ponto de encontro de alguns grupos que se reuniam ali  às quartas-feiras, no começo da noite e até 21  horas, no máximo;  aos sábados durante o dia e aos domingos pela manhã. Anualmente, em dezembro, o grupo das quartas-feiras escolhia o “Ciço do Ano”, uma brincadeira para marcar a personalidade de algum  dos frequentadores. E a fotografia dele no devido fardão era pendurada na parede.
          No último dia 12, Kari completou 94 anos de idade e até há algum tempo fumava, bebia e, às vezes, cantava nos encontros. Seus 90 anos foram marcados por uma grande festa proporcionada pelos amigos no Iate Clube.
          Homem simples, casado com dona Lúcia, que prepara as comidas servidas aos frequentadores, Kari às vezes se zangava com alguns frequentadores, mas a raiva logo passava.
Advogado Francieudo Lins e Kari
          Seu bar tinha uma notável lista de frequentadores, pessoas da maior expressão em Fortaleza em todas as áreas de atividades, como empresários, advogados,  médicos, dentistas, comerciantes, professores universitários, funcionários públicos graduados, jornalistas, políticos, representantes comerciais  e muita gente destacada,  presenças semanais nos encontros.
          Kari viveu no meio de todos esses amigos, reinando à sua maneira e só recebendo em seu bar (foto)  na Av. Raimundo Girão, Praia de Iracema, quem realmente queria. Agora, nós frequentadores do Kari, estamos órfãos de bar para jogar conversa fora entre amigos.

27.11.2015

Maria Luiza e Vandré no Estoril
          A ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza Fontenele (foto) abre o Estoril para festejar o seu aniversário em grande estilo nesta  sexta-feira, 27, a partir das 19 horas,  recebendo os amigos e seus convidados especiais.
         De quebra traz  o seu amigo Geraldo  Vandré (foto), cantor e compositor, que vai apresentar todo o seu repertório proibido na época dos governos militares. “Pra não dizer que não falei de flores” é um dos carros-chefes da época.

27.11.2015

CURTAS SOCIAIS
*Nasceu Pompeu Quintão Vasconcelos, herdeiro de Marília e Fernando Pompeu (Pompeuzinho) Vasconcelos (foto), o terceiro herdeirinho do casal. Vovó Fernanda Benevides está exultante.
*Escritor Francisco Ribeiro, de Maracanau, assume hoje, 27, às 19h, na Casa de Juvenal Galeno (foto), a cadeira 84 da Almece (Academia de Letras dos Municípios do Ceara), presidida pelo também escritor e jornalista Francisco Lima Freitas.
*No restaurante Sirigado, sábado, a partir de 21 horas, apresentação de Airton Lopes (foto), voz e violão.
*As questões da segurança no Ceará foram o tema da palestra que o deputado Capitão Vagner fez quinta-feira durante o almoço do Rotary Club Fortaleza a convite do presidente Tarcísio Porto (na foto, à esquerda, Walmir Medeiros).
*Paulo Matta (foto) agendou para o dia 8 de dezembro o coquetel de lançamento da Anuário Exotic Vip Gourmet, a partir das 20 horas, no Mango Casa de Eventos, no bairro Guararapes, e está convidando.
*Recebeu abraços na quinta-feira, 26, a querida colunista Leda Maria Souto (foto) e Mirian Almada, aniversariantes da data.
*Na sexta-feira, 27, o instrutor de Pilates André Luís Rangel (na foto com Luciana Bessa) é o aniversariante e ganha o carinho da lista afetiva.
*O mês de novembro terá um encerramento especial no Cineteatro São Luiz, com o show, neste sábado, 28/11, às 20h, da cantora, compositora e violonista Rosa Passos (foto), uma das mais aplaudidas e respeitadas artistas da música brasileira.
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.