Postagem do dia 23.09.2013


Mudança partidária antes de 4 de outubro
 

Quando eu disse que o PSB tinha muito a perder com essa “forçada de barra” de rompimento com a presidente Dilma, a  um ano  das eleições de 2014, foi porque isso era mais do que visível. Agora  já começou a debandada com o desligamento de lideranças políticas e deputados estaduais no  Rio de Janeiro, está muito próximo de acontecer no Ceará e em outros  Estados. O PSB deverá “encolher”  bastante.
Governador Cid
 

Os advogados  eleitorais já estão trabalhando nas consultas para saber sobre o que poderá acontecer ao Governador do Ceará, aos  Prefeitos e  deputados e aos possíveis candidatos que mudarem de legenda presentemente. E as respostas precisam ser dadas  antes da data limite de 4 de outubro. Portanto, olho vivo.

23.09.2013


 

Pode ser o cara

Deputado Zezinho
O deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, tem acompanhado o Secretário da Saúde, Ciro Gomes, nas visitas aos hospitais, policlínicas e UPAS em Fortaleza,  nos horários mais diversos, como nas madrugadas, ao amanhecer e à noite. Esse esquema irá  se repetir no interior em várias oportunidades.

Como lembra o jornalista Roberto Moreira em seu blog,   “logo após a inauguração de uma adutora em Itapipoca, Cid em entrevista botou o nome de Zezinho Albuquerque como um provável sucessor. Pode ser o cara”.

 

23.09.2013


 

PT dividido para comando do diretório
 



Caracteriza-se a divisão interna do PT cearense em relação à eleição para a renovação do diretório partidário. O deputado Antônio Carlos (PT) realizou plenária de apoiadores com a participação de mais de 400 companheiros e companheiras de Fortaleza e mais de 30 municípios do interior. A presidenta do PT-Ceará Luizianne Lins esteve presente.

            O deputado federal Eudes Xavier e os vereadores de Fortaleza Ronivaldo Maia e Acrísio Sena também marcaram presença, mas não havia nenhum nome de destaque da ala liderada pelo deputado federal José Guimarães, que tem candidato próprio para substituir a Luzianne no comando da direção partidária estadual.

23.09.2013




As razões de Luizianne

             A deputada Eliane Novais (PSB) confirma que sua ex-cunhada e ex-prefeita Luiziane Lins (PT) teria mesmo recebido convite para ingressar no PSB e ser a candidata do partido ao Governo do Ceará na sucessão de Cid Gomes.
Luizianne em momento de vitória
 
            A ex-prefeita, que preside o PT no Ceará, ponderou que isso pode ser possível, a depender dos rumos que a sucessão tome em nosso meio.Ou seja, com Cid Gomes no PSB ela não irá.
            Em setores partidários também se acha muito difícil que ela “jogue fora toda sua história com o PT”.

23.09.2013


Marco na tecnologia avícola no Ceará
Solenidade na Assembleia
Autoridades ligadas às indústrias de alimentos e de tecnologia avícola no Ceará prestigiaram, na noite de sexta-feira (20/09), a sessão solene em comemoração aos 50 anos de fundação das granjas Emape. O evento, que atendeu  à solicitação das deputadas Eliane Novais (PSB) e Fernanda Pessoa (PR), aconteceu no Plenário 13 de Maio.

Deputada Eliane
Eliane destacou o papel empresarial e agrícola das granjas na forte atuação da economia cearense. A deputada também ressaltou o empreendedorismo e a determinação do empresário Roberto Pessoa. “Atualmente a empresa gera 600 empregos diretos, grande parte desses funcionários estão na Emape desde a sua fundação, isso mostra a responsabilidade social que a empresa tanto presa”, frisou.

Fundada em 1963, o empreendimento do empresário Roberto Pessoa, a Emape, implantou suas granjas, em  Mucunã - Maracanaú, local das raízes da família de Roberto. Na época, o imóvel de 43.000m2 foi doado por seu pai, Narciso Pessoa de Araújo. Em 2013, a Emape venceu  mais uma etapa de renovação e modernização tecnológica, inaugurando um parque industrial em Tianguá, com nova fabrica de ração, entreposto de ovos e centro administrativo.

Empresário Roberto Pessoa
Para agradecer a homenagem, o empresário Roberto Pessoa destacou a importância da contribuição de seus colaboradores no desenvolvimento da empresa. Ele também contou as dificuldades enfrentadas no início dos negócios, afirmou que teve que colocar a “mão na massa” para chegar onde chegou. “Começamos com três mil cortes por dia, hoje a empresa realiza mais de um milhão. Isso não seria possível sem o trabalho duro e a colaboração dos nossos administradores. Por isso estou aqui dividindo minha alegria em conseguir ter uma empresa estável durante 50 anos”, destacou o homenageado.

Também prestigiaram a sessão solene o ex-governador Lúcio Alcântara; o ex-senador Tasso Jereissati; os deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e Gorete Pereira (PR-CE); o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça; a superintendente do Ministério da Agricultura no Ceará, Maria Luiza Silva, e o presidente da Associação Cearense de Avicultura, João Jorge.

 

23.09.2013


AH, FORTALEZA TÃO MALTRATADA!!!!
 
 Os ciclistas cobraram, a Prefeitura atendeu com a ciclovia da Rua Ana Bilhar. Ficou beleza, parabéns à Prefeitura.


         
   Mas as motos e os carros já a invadiram apesar da legislação proibitiva. Se não houver fiscalização e multas, a "bikevia" não adiantou nada, ah, adiantou, sim, para os espertinhos apressados e incivilizados ultrapassarem pela direita.

23.09.2013


Prefeitura de Aquiraz suspende “farra da gasolina”
A  Prefeitura de Aquiraz  esclarece  um fato que incontestavelmente passou a ser motivo de consternação entre todos os servidores públicos e total desconforto para a atual administração:  o fato  de que 71 servidores  recebiam R$ 4.800,00 de “vale gasolina”  e que a   Prefeitura apenas  vinha cumprindo o que determinava a Lei Complementar de 1994 que criou o Auxílio Locomoção   para servidores que exerciam cargos de confiança e que não residiam no município de Aquiraz  com percentual  60% de seus vencimentos.

Prefeito Antônio Guimarães
Agora  o prefeito Antonio Fernando Freitas Guimarães  concluiu que não poderia continuar com   tal fato, por isso  enviou no último dia 20  para apreciação da Câmara  Municipal  proposta que põe fim a esse abuso.

 

23.09.2013


“Workshop”  sobre agricultura sustentável

Secretário Nelson Martins

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e sua vinculada Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI), juntamente com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), realiza nesta segunda feira (23), o Workshop Agricultura Sustentável – Ceará: Fatos e Mitos. O evento tem o objetivo de reforçar a importância do setor agrícola do estado.

A programação conta com palestras de lideranças e pesquisadores do agro, como o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Nelson Martins, o médico toxicologista Angelo Trape, da Unicamp; o diretor executivo da Andef, Eduardo Daher, e o engenheiro agrônomo Guilherme Guimarães, da mesma entidade.

João Salmito Alves, diretor de sanidade vegetal da ADAGRI, ressalta a importância do evento para o estado. “Irá comunicar as lideranças empresariais, políticas, poder público e sociedade civil a relevância da agropecuária para o estado do Ceará, principalmente no tocante as ameaças a sanidade vegetal, além de abrir ao diálogo a problemática relacionada ao comércio e uso de agrotóxicos". O evento ocorre no Mareiro Hotel.

 

23.09.2013


Acampamento da Juventude

O 10º Acampamento Latino-Americano da Juventude ocorrerá na Praia de Tremembé, no município de Icapuí, Ceará,  nos dias 15,16 e 17 de novembro de 2013. O projeto consiste na integração juvenil através de diversificada programação voltada para as artes, esporte, cultura, entretenimento e discussão de temas atuais. Está prevista a presença de 30 mil participantes.
            A programação do projeto conta com a realização de oficinas, palestras, atividades esportivas, atividades culturais e shows de artistas de renome local e nacional  como  Elba Ramalho, Chico Pessoa e Alpha Blondy. A programação completa deverá ser divulgada até o final deste mês.

 

23.09.2013


Letras municipais aos 30 anos

            A Academia de Letras dos Municípios do Ceará-ALMECE, à frente o radialista, jornalista e escritor Francisco Lima Freitas, realiza nesta quarta-feira, 25, a partir das 19h30min, solenidade comemorativa dos seus 30 anos de existência.
Palácio da Luz,
Sede da Academia Cearense de Letras
             A programação será levada a efeito no auditório do Palácio da Luz, Rua do Rosário, Nº 1 (centro) e constará de homenagens às categorias de Sócio Emérito, Acadêmico Honorário, Sócio Honorário e Mérito Cultual, além do lançamento da 10ª Coletânea da entidade.

23.09.2013


CURTAS SOCIAIS

*Nesta quinta-feira, 26, voz e violão de Ruama Quimera no Estoril, que está voltando a oferecer programação musical aos  freqüentadores da Praia de Iracema.

Sarah Aragão
 *Sarah e Herbert Aragão estiveram no final de semana no condomínio da Praia do Futuro com os netos.

 *No Iate, quinta-feira, Ivana Maia, Fafá Marinho, Zeneida Rangel e Cristina Vidal colocando a conversa em dia.

 *Dia 27  de dezembro está programado para acontecer em Fortaleza o seminário “O Encontro com a Felicidade” com o pregador Divaldo Franco. Será a partir das 19 horas no auditório do Sebrae.

 *A Assembleia Legislativa adiou, sem data prevista, a sessão solene do Dia do Confeccionista programada para o próximo dia 30.

 *Os aniversariantes deste dia 23 são Boanerges Facó,  Mônica Rocha Borges, João Luiz Ramalho, Terezinha Torres, Sandra Gomes de Mattos e Wantan Laércio. Parabéns.

Orquestra Filarmônica do Ceará
 *A Orquestra Filarmônica do Ceará e o Coral da OAB abrilhantarão a solenidade no Dia da Advocacia, 25 de setembro, a ser realizada pela Ouvidoria da OAB no plenário da Assembleia Legislativa, às 19 horas. A ouvidora Wanha Rocha anfitriona.

 *Por hoje contei. Até amanhã.