Postagem do dia 11.09.20017

Os últimos 5 dias de poder de fogo de Janot
           Depois das denúncias do  Procurador-geral da República, Rodrigo Janot  apresentadas    ao Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira, 8,  contra políticos do PMDB por supostamente integrar organização criminosa envolvendo  os senadores Edison Lobão (MA), Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), além dos ex-senadores José Sarney e Sérgio Machado, o foco do PGR continua o mesmo nesses últimos dias de poder de fogo que terminará no dia 14 quando ele deixa o cargo.
            Janot  já denunciou ao STF formação de organização criminosa por parte de políticos do PP e do PT. Ele   apresenta agora  denúncia pelo mesmo crime contra políticos do PMDB da Câmara dos Deputados. O presidente Michel Temer está entre os denunciados deste último grupo. Lula também recebe nova denúncia. O chorão Gedel  certamente vai injetar mais combustível no cenário e aumentar a preocupação de seu parceiro Temer, caso resolva abrir o bico para sair da cadeia.
           Com tanta gente envolvida – Presidente da República, ex-presidentes (Lula, Dilma, Sarney), senadores, deputados, magistrados, será que haverá mesmo punição para todos ou a cadeia será  apenas para os que já estão presos, entre eles os empresários da JBS, que ainda deverão ficar por lá  por mais tempo, e alguns sem mandato? 
           Vamos aguardar a nova fase  da PGR.

11.09.2017


11.09.2017

Luto na AL pela morte de ex-deputado
          Nesta terça-feira, 12, não haverá sessão plenária na Assembleia Legislativa em luto pela morte  do ex-deputado estadual  Oriel Guimarães Nunes, que faleceu domingo em Fortaleza e será sepultado nesta segunda-feira em sua cidade natal, Icó.

11.09.2017

16 anos do maior atentado aos EUA
           Em mais um aniversário, o de número 16, do ataque da Al-Quada aos Estados Unidos,  o presidente norte-americano, Donald Trump, prestou uma homenagem, nesta segunda-feira (11), às cerca de 3.000 vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, assegurando que os EUA não se esquecerão jamais e não irão se intimidar.
  Donald e Melania Trump fizeram um minuto de silêncio  nos jardins da Casa Branca, às 8h46 (9h46, horário de Brasília), a exata hora em que o primeiro avião comercial sequestrado pela Al-Qaeda foi lançado contra uma das torres do World Trade Center (WTC), em Nova York.

11.09.2017

Segurança hídrica como tema de congresso
            Começa nesta terça-feira, 12, em Fortaleza, o XXX Congresso Brasileiro de Agronomia, com abertura às   10h30, no Salão Atlântico Hall do Marina Park Hotel. O governador Camilo Santana será homenageado com a medalha Guimarães Duque, maior comenda da agronomia, em comemoração aos 90 anos da Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos  do Brasil que promove o evento.
  A realização  é da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Ceará. Cerca de 1.300  agrônomos  e estudantes de vários estados do Brasil estarão presentes, segundo  o presidente do Congresso e  da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará, José Flavio Barreto de Melo (foto abaixo).
 O tema central será Segurança Hídrica um desafio para os engenheiros agrônomos do Brasil seguirá cinco eixos temáticos : Recursos Hídricos , Política Profissional, Meio Ambiente e Proteção Sustentável, Segurança  Alimentar e Inovações Tecnológica.

11.09.2017


11.09.2017

A vez do gás de cozinha
                                        
         Mais um peso no curto orçamento do trabalhador, que nunca recebeu propina: o botijão de gás de cozinha está sofrendo aumento no Ceará nesta semana, passando de 65 para 70 reais ou um pouquinho mais, segundo anunciam distribuidores.
        O custo de vida, diz o Temer, "está sob controle no país".

11.09.2017



Últimos dias para inscrição ao Prêmio Osmundo Pontes
           Estarão abertas até o próximo dia 15 as inscrições para o Prêmio Osmundo Pontes   de Literatura, em sua edição de número 17, que vai premiar as categorias Conto, Ensaio e Poesia.Na foto acima os vencedores de 2016.
  Realizado  pela Academia Cearense de Letras, os prêmios serão entregues em noite festiva anfitrionada  pela viúva Cybele Valença Pontes.  Informações e inscrições: (85) 3226 0326 com Cláudia Queiroz. 

11.09.2017

Nunca se chegou a tanto
          Não sei como é que dizem que o custo de vida está se estabilizando. Desde o início do mês os preços dos combustíveis estão nesses valores em nos postos em Fortaleza....E, em outros, até mais caros.
        E todos sabem que os combustíveis são essenciais na composição dos preços dos produtos.

11.09.2017

Nem sabia que estava grávida
                                          
         Pois é, na vida da gente as coisas acontecem quando menos se espera. Em Fortaleza, uma mamãe pobre pegou um ônibus com o marido para ir ao hospital, pois estava sentindo dores abdominais e contrações, mas logo entrou em trabalho de parto. O motorista ainda tentou desviar o coletivo para o hospital, mas não deu tempo. O pimpolho nasceu ali mesmo entre os passageiros, que aplaudiram os primeiros momentos de vida do neo nascido.
         E, segundo ela disse, “nem sabia que estava grávida”!

11.09.2017


11.09.2017

Bandas de músicas estaduais em ação no Ceará

        Convocatória  da  Secretaria da Cultura do Estado (Secult)  para o Programa “Pra ver a Banda”, temporada 2017, tem  inscrições indo até o dia  12 de setembro. As bandas interessadas devem se inscrever através da plataforma Mapa Cultural  pelo link: http://mapa.cultura.ce.gov.br/projeto/727/.
          Os inscritos serão selecionados por uma curadoria. Após a divulgação da seleção, os proponentes irão se apresentar do período de 24 de setembro ao final de dezembro de 2017. O programa Pra Ver a Banda faz parte da política da Secretaria da Cultura e envolve o sistema estadual de bandas de música.
           “Essa é uma demanda importante que está sendo atendida a partir de reuniões com regentes de bandas de todas as regiões do Estado. Foi apresentada, inclusive, como ponto de pauta no Encontro de Regentes, durante a programação do Festival de Música da Ibiapaba”, destacou a coordenadora de Artes e Diversidade Cultural, Valéria Cordeiro.

11.09.2017

Vereador debate sistema de bibliotecas
            Nesta segunda-feira, 11/9, às 14h, o vereador Guilherme Sampaio realiza Audiência Pública para debater a situação das bibliotecas escolares no município de Fortaleza, para a institucionalização do Sistema Municipal de Bibliotecas - SIMBE na forma de lei, e ainda para o lançamento da Campanha “Sou Biblioteca Escolar”.
           A iniciativa  atende às demandas do Conselho Regional de Biblioteconomia - 3ª Região e da Associação de Bibliotecários do Ceará.
Sobre a Campanha, o professor  Jonathas Luiz Carvalho Silva, 
coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB)  da Universidade Federal do Cariri, fará uma exposição, destacando seu conceito, objetivos e proposições.

11.09.2017

Ana Ibiapina é Amy Winehouse em cena
        A jovem cantora cearense, nome promissor da nova cena de Fortaleza, e um quinteto de jazz capitaneado pelo saxofonista Lucas Marden apresentam nesta quinta-feira, às 20h, no Café Pagliuca,canções imortalizadas pela intérprete britânica que combinava musicalidade, verve e intensidade.
          É a estreia do show "Letícia Ibiapina - Tributo a Amy Winehouse". Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo fone 3224-1903 e no próprio Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota)
“Uma trajetória tão rápida quanto marcante”. Assim o produtor do espetáculo resume  a carreira musical de Amy Jade Winehouse, “cantora britânica que surpreendeu o mundo na década de 2000 ao mostrar, de forma única e especial, como se poderia unir a intensidade de interpretações diferenciadas a uma inspirada mistura de jazz, soul, rythm ´n´ blues, ska, em uma combinação capaz de soar a um tempo clássica e original”.

11.09.2017

OBS: Para acessar Curtas Sociais clique em Postagens mais Antigas.

11.09.2017

CURTAS SOCIAIS
*Gurgel do Amaral convida para a sua festa de 80 anos, que acontecerá no dia 4 de outubro, às 20h30, no Teka´s Maggy Buffet.
*Passeio completo, confirmação pedida e exibíveis exigidos na entrada do buffet. Belo convite.
*Paróquia do Sagrado Coração  de Jesus anunciando a festa de São Francisco para o período de 24 de setembro a 4 de outubro.
*Os bebedores cearenses  de uísque já conhecem esse Kilchoman, 20 anos, um bourbon Barrel, “single malt”, que chegou agora ao mercado internacional?
“Tem as características de uma bebida tradicional preparada na fazenda”, diz o distribuidor francês. Preço da garrafa? 145 euros (acima de 500 reais). 
*O colunista Flávio Torres ganhou abraços sábado, 9, por conta do seu aniversário. Parabéns, saúde e paz.
*Foi também o aniversário da bonita  Morgana Cardoso Linhares (sra. Manoel Cardoso Linhares)   

e de Lagildo Brasileiro (na foto à esquerda com o amigo lojista Maia Júnior).
*Esta segunda-feira, 11, marca no calendário os natalícios de Haroldo Sanford (na foto com a sua Fátima)
 e Osmar Delboni Jr (na foto com a sua Beth.
*O jornalista José Augusto Lopes, notável escritor e membro da Academia Cearense de Cinema é o folhinha de terça-feira, 12. Parabéns e longa vida.

*Por hoje contei. Até amanhã.