Festival de Turismo das Cataratas foca na geração de negócios
A 9ª edição do Festival de Turismo das Cataratas
do Iguaçu, evento já consolidado e reconhecido como um dos mais importantes
para a divulgação de atrativos turísticos de todo o Mercosul, este ano
será focado principalmente na geração de
negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e
internacional e tem como público alvo
agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros,
guias de turismo, companhias aéreas,
bares e restaurantes, empresas de transportes, representantes governamentais e
da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, pesquisadores e
estudantes.
Em 2014, o Festival será realizado nos dias 04, 05 e 06 de
junho. A expectativa é que o número de participantes supere o de outros anos,
chegando a mais de 6 mil inscritos. Como tradição, o evento deve receber
caravanas de vários estados brasileiros, além de Argentina e Paraguai e
Uruguai.
Os
eventos já confirmados para 2014 são: Feira de Turismo e Negócios, Fórum
Internacional de Turismo do Iguassu, Encontro de Negócios SEBRAE/PR, Mostra
Regional de Produtos Sustentáveis, Exposição de Equipamentos Hoteleiros,
Festival Gastronômico da Abrasel, Capacitação de Profissionais no Turismo,
evento de Marketing Digital com a presença dos Blogueiros, Encontro de Turismo
Rural, Atividades Sociais e outros eventos, segundo diz Newton Paulo Angeli, da
Comissão Organizadora.