Postagem do dia 16.01.2014


Casamento homoafetivo de Paulo
Diógenes e Tarcísio Rocha


Momentos do enlace (Foto reprodução de
Carla Soraya)


          O vereador e humorista Paulo Diógenes se casou na noite desta quarta-feira (15) com o admnistrador Tarcísio Rocha. O casamento homoafetivo ocorreu no buffet Ilmar Gourmet, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, com cerca de mil convidados.

          Entre os destaques da festa, estavam os padrinhos: Roberto Cláudio e Jean Willys, Prefeito de Fortaleza e deputado federal, respectivamente. A cerimônia também teve a presença de personalidades cearenses. (Fonte: Roberto Moreira em seu blog).

16.01.2014

Suspensa a greve dos professores na UVA
 

Reitoria da UVA em Sobral


          A reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professora Maria Palmira Soares de Mesquita, recebeu na noite de quarta-feira, 15, uma comissão do Sindicato dos Docentes (Sindiuva) e de estudantes, quando foi comunicada sobre a suspensão da greve dos professores. A decisão foi tomada através de votação na assembleia geral do sindicato, realizada, no período da tarde. O resultado foi o seguinte: 50 professores a favor da suspensão imediata da greve, dois contra e uma abstenção.

          Com a suspensão da greve, a reitora Maria Palmira Soares de Mesquita convocou o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para reunião extraordinária nesta quinta-feira, 16, às 15 horas, para apreciação e aprovação do calendário de reposição das aulas do Semestre 2013.2, bem como do calendário acadêmico para o ano de 2014.

 

Campus da UECE

Urca e Uece
           Uma assembléia estava marcada para a noite de quarta-feira (15) a fim de tratar sobre a suspensão da greve na Urca. Já na Uece, uma assembleia está marcada para esta quinta-feira, 16. (Fonte: Cynthia Cardoso - Jornalista/Secitece).

 

16.01.2014


Estado vai subvencionar projetos inovadores 
 
 
          Apoiar por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores - novos ou significativamente aprimorados (pelo menos para o mercado nacional) – de empresas brasileiras para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação do estado é o objetivo do Programa de Subvenção Econômica que a Secretaria de Ciência e Tecnologia está lançando.

          Serão apoiados, prioritariamente, projetos de inovação nos temas abaixo, podendo ser aprovados também projetos de inovação em outros temas:
1. Petróleo e gás;
2. Tecnologia de Informação e Comunicação –TIC;
3. Energias renováveis;
4. Biotecnologia;
5. Agronegócio;
6. Eletrometal-Mecânico e Materiais;
7. Couro e Calçados;
8. Têxtil e Confecção.

           O prazo para envio do projeto a ser submetido ao Programa TECNOVA-CE se encerra no dia 07 de fevereiro. Mais informações: Edital de Abertura de Seleção Pública e Edital de prorrogação -
www.sct.ce.gov.br/tecnovace.


16.01.2014


Sinalização deficiente
 
 
 

Há pequenos detalhes que precisam ser corridos no entorno da Arena Castelão: não existe sinalização indicando a entrada para o estacionamento coberto.. 
        Se o motorista não estiver bem atento acaba perdendo o caminho e tendo que refazer um longo percurso para retornar.

16.01.2014


Preços nas nuvens, vendas de imóveis caíram

 
 
       Estranha-se muito os preços atuais dos imóveis em Fortaleza. Um apartamento, um por andar, na Avenida Antônio Justa com Virgílio Távora, foi vendido recentemente por 1 milhão e 700 mil reais.
          Esta disparada nos preços dos imóveis está sendo prejudicial ao próprio mercado, que acaba de entrar em recessão pela falta de compradores. Uma amiga minha investidora me disse: “Por 40 por cento desse valor comprei uma agradabilíssima casa num condomínio de Orlando, nos Estados Unidos.”
 

16.01.2014

Festival de Turismo das Cataratas foca na geração de negócios
 
 

 A  9ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, evento já consolidado e reconhecido como um dos mais importantes para a divulgação de atrativos turísticos de todo o Mercosul, este ano será  focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional e  tem como público alvo agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, guias de turismo, companhias  aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, pesquisadores e estudantes.


Em 2014, o Festival será realizado nos dias 04, 05 e 06 de junho. A expectativa é que o número de participantes supere o de outros anos, chegando a mais de 6 mil inscritos. Como tradição, o evento deve receber caravanas de vários estados brasileiros, além de Argentina e Paraguai e Uruguai.


Os eventos já confirmados para 2014 são: Feira de Turismo e Negócios, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Encontro de Negócios SEBRAE/PR, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Exposição de Equipamentos Hoteleiros, Festival Gastronômico da Abrasel, Capacitação de Profissionais no Turismo, evento de Marketing Digital com a presença dos Blogueiros, Encontro de Turismo Rural, Atividades Sociais e outros eventos, segundo diz Newton Paulo Angeli, da Comissão Organizadora.

 

16.01.2014

Sociais democratas cristãos querem crescer


O PSDC está se articulando para as eleições deste ano e tem pelo menos 83 candidatos a candidatos a deputados estaduais. Destes pensa eleger pelo menos mais dois, um deles pode ser Pedro Uchôa e o outro Roberto Pessoa, ambos já passaram pela Assembleia Legislativa.

Roberto Pessoa

          Aliás, o que se diz  é que Pessoa pensa mesmo  é retornar à Prefeitura de Maracanau em 2016. Hoje o Partido Social Democrata Cristão tem dois deputados no Legislativo estadual: Ely Aguiar e Eduardo Florentino Ribeiro.

16.01.2014


Disseram do blog:
 
João Otávio Lôbo Neto postou no Facebook: “O blog do nosso amigo José Rangel  está uma delicia para ler.

http://www.jrconta.blogspot.com.br/ “.


Gabriela com o saudoso Des. Arízio Castro

 
Gabriela Castro:
“José, obrigado por seu maravilhoso jornal eletrônico”.

16.01.2014

Morre pai de Genil do Parque Recreio
 

Genil Camelo

         
Antônio Viana, muito bem informado jornalista da área política, com forte atuação no rádio e em jornal, publicou: “Muito querido, patriarca de numerosa família, causou profundo pesar junto à população de Hidrolândia, o falecimento do agropecuarista Sebastião Araújo Camelo "Seu Sebastião", ocorrido em Fortaleza, semana passada. Entre os seus filhos, destaca-se o empresário Genil Camelo, diretor-Presidente do Grupo Parque Recreio, que emprega centenas de pessoas em suas churrascarias e free shopp. Nos associamos à dor da família. O sepultamento e missa de sétimo dia ocorreram em sua cidade natal – Hidrolândia”.
          A solidariedade do repórter José ao amigo Genil e à toda família Araújo Camelo.

 

16.01.2014


 

Curiosidades do meio literário...

 

Laís Freire

(Quem me mandou foi a Desembargadora do Trabalho aposentada Laís Rossas Freire)

Goethe

 O escritor Wolfgang Von Goethe escrevia em pé. Ele mantinha em sua casa uma escrivaninha alta.;

Pedro Nava

 O escritor Pedro Nava parafusava os móveis de sua casa a fim que ninguém os tirasse do lugar.;

Freire


 Gilberto Freyre nunca manuseou aparelhos eletrônicos. Não sabia ligar sequer uma televisão. Todas as obras foram escritas a bico-de-pena, como o mais extenso de seus livros, Ordem e Progresso, de 703 páginas.;



Euclides da Cunha

 Euclides da Cunha, Superintendente de Obras Públicas de São Paulo, foi engenheiro responsável pela construção de uma ponte em São José do Rio Pardo (SP). A obra demorou três anos para ficar pronta e, alguns meses depois de inaugurada, a ponte simplesmente ruiu. Ele não se deu por vencido e a reconstruiu. Mas, por via das dúvidas, abandonou a carreira de engenheiro.

 

16.01.2014


CURTAS SOCIAIS

*Muito lamentada em sociedade a morte de Mirtil Meyer, sepultado na manhã de hoje. Minhas condolências à viúva Aparecida e à irmã dele Regina Marshall.

 *Cumprimentado na quarta-feira, 15, porque marcou aniversário o radialista e mestre-de-cerimônia  Híder Ponte.

 *Quem também ganhou abraços no dia 15 foi o jovem executivo de negócios Olavo Moreira Filho. Ele também é um grande apreciador de cinema.

Augusto Borges

 *O livro de memórias do radialista e apresentador de Tv Augusto Borges será lançado no Ideal Clube no 31 de janeiro entre 20 e 23 horas.

 *Amarílio Cavalcante irá substituir Alcimor Rocha na presidência do Ideal Clube nas eleições de fevereiro. Depois eu conto mais.

 *Até amanhã.