Postagem do dia 08.01.2015

Começa prá valer o Governo Camilo e há possibilidade de a seca continuar
          O novo governador realizou a primeira reunião conjunta de todo o secretariado na manhã de quarta-feira (07.01) no Palácio da Abolição. O chefe de gabinete, Elcio Batista, sentou-se à esquerda do Governador e a vice-governadora Izolda Cela à direita. Ocupando os lugares mais próximos ao Chefe do Executivo estadual, segundo observou o repórter Cláudio Teran.
 
          Depois de abrir espaço para fotografias e algumas perguntas dos repórteres, o Governador mandou fechar as portas e fez as suas observações e recomendações. Uma das falas ouvidas como maior atenção foi o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, que disse ser preciso providências imediatas para o caso de um novo ano sem chuvas suficientes como está previsto para 2015. A seca parece que vai mesmo continuar.
Ele manteve a tradição do traje esporte, informal, nas reuniões.

(FOTOS: Carlos Gibaja)

08.01.2015

SAMU sai de Itapipoca por falta de apoio
        O  Serviço de Atendimento Médico de Urgência-SAMU, que tinha como base de apoio Itapipoca e contava com duas ambulâncias,  foi para Trairi devido a falta de apoio logístico  por parte da Prefeitura de Itapipoca. 

08.01.2015

UFC ofertará 6.238 vagas no SiSU 2015

          A Universidade Federal do Ceará ofertará no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015 um total de 6.238 vagas em 106 cursos de graduação presencial nos seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Em relação a 2014, estão sendo ofertadas 580 vagas a mais pela Instituição, um aumento de 10,25%.
 
          As inscrições para o SiSU estarão abertas de 19 a 22 de janeiro, conforme o Edital nº 1/2015 (http://is.gd/rsQLCJ), da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), publicado no Diário Oficial da União nessa segunda-feira (5). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de janeiro. O edital específico da Universidade sobre a participação no Sistema deverá ser publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) ainda esta semana.
          Os candidatos deverão se inscrever no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br) até as 23h59min do dia 22 de janeiro, no horário de Brasília. Ou seja, estudantes nos estados do Norte e Nordeste, que não têm horário de verão, deverão ficar atentos a esse detalhe, para não correrem o risco de ficar fora do SiSU 2015. (Fonte: Prof. Miguel Franklin, Coordenador do SiSU na UFC – fone: 85 3366 9410).

08.01.2015

Dia mundial do fotógrafo
          Hoje, 08 de Janeiro, é comemorado o dia daqueles que olham através da lente, que registram momentos especiais e que trazem lembranças eternas. O dia do Fotógrafo não é apenas comemorado por profissionais, mas também por amadores, pois a arte de fotografar está presente na sensibilidade do ser humano. Que possamos cada vez mais, assim como o fotógrafo, olhar o mundo com outros olhares.

“Não adianta ter a melhor câmera do mundo, se lhe faltar sensibilidade!”- Fernando Cavalcanti.

08.01.2015

Fernando Hugo defenderá Camilo
          O deputado Fernando Hugo (Solidariedade) foi convocado pelo governador Camilo Santana para uma conversa no Abolição.
          Após a conversa, o deputado  Fernando Hugo, que faz dura oposição ao PT, esclareceu como será sua atuação na Assembleia. “Estarei lado a lado com Camilo, defendendo seu governo que acredito será competente. Mas continuarei denunciando a corrupção em todos os lugares”, explicou.             Fernando Hugo não falou mais sobre o PT. (Fonte: Roberto Moreira).

08.01.2015

Títulos públicos como investimento
 
                    A PAX Corretora de Valores e Câmbio, empresa financeira do Grupo Pague Menos, convida para um evento exclusivo, a palestra “Comece 2015 investindo em Títulos Públicos do Governo Federal”. O evento é gratuito, com duração aproximada de 90 minutos e acontecerá às 19 horas do dia 20 de Janeiro (terça-feira), na sede da PAX Corretora. Temas abordados: Como investir em títulos públicos; Custos operacionais do tesouro direto; Comparação de rentabilidade entre os investimentos; Cobertura dos principais títulos negociados.

          “Se não existe nada mais seguro em um país do que emprestar para o Governo, nenhum investidor deveria aceitar qualquer alternativa de investimento que tenha expectativa de render menos que os títulos públicos”. Para participar do evento, confirme sua presença no telefone (85) 3211-4230, ou através do link abaixo: http://www.paxcorretora.com.br/razoes-para-investir/palestras-cursos-workshops/inscricoes/52/
Informações: 85 3211-4226 - educacional@paxcorretora.com.br

08.01.2015

Bacelar no Jazz e Blues
           Ricardo Bacelar (foto) comunica aos amigos que estará fazendo dois concertos no Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga. O primeiro, dia 16 de fevereiro em Guaramiranga e, o segundo, dia 20 de fevereiro, em Fortaleza, no Teatro Via Sul. “Preparei um repertório especial e aguardo todos para matar a saudade. Um forte abraço”, avisa.
 
Ricardo Bacelar é pianista, compositor e arranjador. Nascido em Fortaleza, aprimorou seus estudos de piano clássico e morou no Rio de Janeiro por 11 anos.

08.01.2015

08.01.2015

CURTAS SOCIAIS
 *O nosso querido Francisco Souto Paulino entrou para o clube dos safenados no dia anterior ao Natal, mas está reagindo bem, segundo me disse a querida Ledinha Maria.
*Neste sábado meu tio Francisco (Chiquinho) Carneiro chega aos 90 anos de idade com muita disposição. Não quis presentes pessoais, mas cestas básicas para doar ao Lar Torres de Melo. 

 *Já está de volta da viagem a Orlando e Miami, Lenilza Campos (foto).

*Veio de Paris passar uns dias de férias com a família Zélia Pérol, executiva de turismo e moda na cidade luz. Retorna no sábado.

*Socorro e Olavo Moreira comemoraram num resto da cidade os 13 anos do neto Douglas. Os papais Olavinho e Jacqueline ao lado.
 *Henrique Vasconcelos faz aniversário na data.

*Waleska Pombo Martins estreou como vovó. Depois eu conto mais.
*Até amanhã.