Postagem do dia 05.09.2016

A mediúnica penalista Janaína Paschoal
O Juiz do Trabalho  Judicael Sudário publicou em seu Facebook: “Genial, meu caro Newton Albuquerque. A condenação de Dilma, segundo a mediúnica penalista de exceção, Janaína Paschoal, adveio da intercessão de Deus... Quem poderá duvidar de nossa mística " jurista", vocacionada para nossa redenção civilizatória?
  Sendo assim, fico imaginando, o que não  acontecerá com o neopentocostal Eduardo Cunha no dia de seu julgamento... Certamente, as tropas angelicais virão em seu socorro, com espadas flamejantes em punição aos mefistofélicos petistas, esquerdistas e outras raças degeneradas, entoando e elevando em graça o nome desse soldado de Deus, Eduardo Cunha, restaurando ainda, a virtude, a bondade e a pureza no reino da ética de Temer e de seus probos cavalariços!
            “Os puros, detentores da sacrossanta propriedade, cultivadores do mercado e da triade teológico- monetária de Hayek, Von Misses e Fridman confraternizar-se- ão ao som venturoso de " Ave Maria" de Gounod num final apoteótico em que os bens, quer dizer, o bem, triunfara! Bem aventurados os que creem no neoliberalismo e no " impeacheament" de Dilma! Amém! Amém!”

05.09.2016


05.09.2016

Cunha faz manobras para se salvar
          Registra o Estado de São Paulo: “Com a proximidade do julgamento final de seu processo de cassação, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) intensificou as articulações para tentar salvar seu mandato. Suspenso do exercício parlamentar e sem a presidência da Câmara dos Deputados, o peemedebista passou a se dedicar mais à sua defesa e tenta reagrupar sua "tropa de choque" na Casa, dispersa por causa da campanha eleitoral municipal.
          “Na semana passada, líderes aliados de Cunha passaram a fazer um levantamento em suas bancadas para saber quais deputados pretendem comparecer à votação, marcada para a segunda-feira, 12,  na próxima semana. O peemedebista sabe que os parlamentares que estiverem presentes no plenário dificilmente votarão abertamente a seu favor às vésperas das eleições. Por isso, articula para que os deputados faltem à sessão.
          “O movimento de esvaziamento tem como alvo o PMDB e legendas do Centrão - grupo de 13 partidos liderados por PP, PSD, PTB e Solidariedade. Para que o deputado afastado seja cassado pelo plenário da Câmara, bastam 257 votos favoráveis à condenação - a Casa tem 513 deputados. Os parlamentares que se ausentarem, portanto, estarão ajudando o peemedebista.
          “Em outra frente, Cunha tenta convencer seus aliados a repetir, na votação de sua cassação na Câmara, o precedente aberto com o fatiamento do impeachment de Dilma Rousseff no Senado, na quarta-feira. A estratégia é tentar aprovar uma pena mais branda, por meio da apresentação de uma emenda”. (O Estado de SP/O Povo).

05.09.2016

Sereiados de 2016 com importantes biografias
          O Sistema Verdes Mares está convidando para a solenidade de outorga do Troféu Sereia de Ouro, conferido este ano à escritora Ângela Maria Rossas Mota de Gutiérrez, ao médico Anastácio de Queiroz Sousa, ao desembargador Teodoro Silva Santos e ao cineasta Karim Aïnouz.
          A cerimônia acontecerá no dia 30 próximo, às 21 horas, no Theatro José de Alencar em solenidade presidida pelo chanceler Airton Queiroz. O traje passeio (paletó e gravata)  é obrigatório bem como pede-se a confirmação de presença no telefone que está no convite.
          Ângela Gutiérrez é licenciada em Letras, Mestre em Educação, Doutora e Pós-Doutora em Letras e escritora.
          Anastácio de Queiroz Sousa é médico, Doutor em Farmacologia, com especialização em doenças infecciosas, Mestrado em Patologia e Prof. Adjunto da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.
          Desembargador Teodoro Silva Santos é graduado em Ciências Jurídicas pela Unifor, com curso de especialização em Direito Constitucional e assumiu o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará em abril de 2011.
          Karim Aïnouz nasceu em Fortaleza, possui as cidadanias brasileira e francesa, bacharelou-se em Arquitetura em Brasília e cursou mestrado em  Studio Art pela New York University. É cineasta e artista plástico com exposições no MoMa de New York e Bienal de São Paulo.

Todos os homenageados têm uma rica e importante biografia.

05.09.2016

Uma semana de festa da pecuária e negócios
          No domingo, 4, foi aberta a Expoece 2016 com solenidade comandada pelo presidente da Associação dos Criadores, Sérgio Fonteles, e contando com a presença do Secretário Nelson  Martins, representando o governador Camilo que estava em campanha política no interior do Estado.
          Falando na ocasião, Sérgio Fonteles (foto)  disse da importância da realização desta feira, mantendo a sua tradição de 62 anos apesar da seca de 5 anos que atinge o Ceará dizimando plantações, pastos e reduzindo drasticamente os rebanhos bovinos, ovinos e caprinos do Estado. “Mas somos fortes e resistentes e aqui estamos novamente este ano, com mais de dois mil animais em exposição no parque. Esta Expoece são os criadores e suas associações que estão fazendo”, completou.
          Nelson Martins (foto) também falou justificando a ausência do Governador. Ele ressaltou a coragem e o destemor de Sérgio Fonteles e disse que “em ano eleitoral é muito difícil realizar uma exposição desse porte”.
          Outro também a falar foi o Secretário Adjunto da Pesca, Euvaldo Bringel (foto), empresário da área da fruticultura, que comentou o significado do evento para a pecuária cearense e saudou os criadores pelo seu arrojo e compromisso com a pecuária de nossa terra.
          Além dos animais , entre as atrações, a Fazendinha de Pernambuco com mini vacas, mini pôneis, carrossel infantil; os carros de “food truck” na Praça de Alimentação, 4 grandes restaurantes, espaço de estacionamento dentro do parque com 1.500 vagas, Entrada pela Avenida Bezerra de Menezes, prédio da antiga Secretaria de Agricultura.

05.09.2016

Licença para campanha
          Através de  projeto de resolução,  de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a Assembleia Legislativa  concedeu  licença ao deputado Ivo Gomes (PDT) para tratar de interesse particular pelo período de 16 de agosto a 3 de outubro de 2016.
          Ivo está cuidando de sua campanha a Prefeito de Sobral.

05.09.2016

Uma nova Santa
                          Anjezë Gonxhe Bojaxhiu  M.C. (Skopje, 26 de agosto de 1910  Calcutá, 5 de setembro de 1997), conhecida como Madre Teresa de Calcutá ou Santa Teresa de Calcutá, foi uma religiosa católica de etnia chamada albanesa, nascida no Imperio Otomano, na capital da atual República da Macedônia, e naturalizada indiana e beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das Sarjetas".
           Muito elogiada por inúmeras pessoas, governos e organizações, Madre Teresa também foi duramente criticada, especialmente por suas posições acerca do controle de natalidade, do aborto e da contracepção. Christopher Hitchens, Michael Parenti, Aroup Chatterjee e o Conselho Mundial Hindu se destacam nas críticas a Madre Teresa. Alguns estudos sugerem que a sua imagem de pessoa caridosa e humanitária é um mito. (Wikepedia é a fonte das informações).
         Mas nós, brasileiros, a partir deste domingo,  dia 4,  vamos venerá-la e pedir suas bênçãos para a família brasileira.

05.09.2016

Deputados e seus projetos
          Projeto do deputado Fernando Hugo (PP)   altera artigo da Lei 12.496, de outubro de 1995, instituindo a Medalha Humberto Teixeira.
          De autoria da Dra. Silvana (PMDB) dois projetos aprovados. O primeiro institui o Dia Estadual de Mobilização contra a Dengue, a Chikungunya e a Zika e, o segundo,  concede o Título de Cidadão Cearense ao Bispo Robson Lemos Rodovalho.
          Zé Ailton Brasil (PP) também dois projetos: o primeiro  denomina de Antônio Valmir Ribeiro a escola profissionalizante do município de Farias Brito. O outro concede Título de Utilidade Pública para a entidade Grupo Voluntário Guardião Juvenil (GVGJ).
          Da deputada Bethrose (PMB)  institui a Semana de Sensibilização e Defesa da Educação Inclusiva de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais.
        Os parlamentares aprovaram ainda o projeto de autoria do deputado George Valentim (PCdoB), que considera de utilidade pública o Instituto Volta ao Caminho (IVC).
         E o  projeto de lei do deputado Evandro Leitão (PDT) que  concede o Título de Cidadão Cearense à Dra. Maria Clara Cavalcante Bugarin.

05.09.2016


05.09.2016

Curso de Princípios Básicos de Teatro será homenageado  no Festival  de Guaramiranga
          O Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), participa da 23ª edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, como parte integrante da programação alusiva aos seus 25 anos de atividades.
          À convite do festival, o CPBT realizará uma mostra dos trabalhos de conclusão das turmas 2015 e 2016, respectivamente, nos dia 04 e 08 de setembro. Os espetáculos Agulha Fina, com direção de Juliana Veras; Vôo aos Pássaros, com direção de Joca Andrade; e Afoita, com direção de Neidinha Castelo Branco, sobem a serra com a missão de compartilhar suas experiências com o público do Festival e, sobretudo, com a comunidade da cidade durante o evento.
Joca
Paulo
       Fundado pelos atores e educadores Joca Andrade e Paulo Ess, o CPBT iniciou suas atividades em 1991, ano da reinauguração do TJA. O objetivo era suprir a carência de cursos de iniciação às artes cênicas em Fortaleza. Atualmente, o CPBT mantém turmas nos três turnos, sob a coordenação dos professores Juliana Veras, Joca Andrade e Neidinha Castelo Branco. (Fonte: Ascom/Secult).

05.09.2016

Mantendo a tradição polonesa
          A realização da XI Noite Polonesa na Associação Cultural Polonesa de Itaiópoles, em Santa Catarina, “serviu para manter a cultura e a tradição da região”, segundo ressaltou em seu programa de Tv Bom-Dia Santa Catarina  jornalista Evandro Novak, um antigo e destacado companheiro da Abrajet de SC. O grupo folclórico polonês Wiezy Polskie fez uma bela apresentação.

05.09.2016


05.09.2016

CURTAS SOCIAIS
*Neste dia 5 o calendário assinala os aniversários de “uma pá” de gente querida, como Marta Bonfim (sra. Renato Bonfim), Inês Albuquerque, o advogado Paulo Quesado (foto abaixo)  e o cantor Ricardo Black.
*Na terça-feira, 6, os cumprimentos vão para a jovem senhora Andrea (sra. Marcelo Campelo Feitosa, foto abaixo) e Verônica Perdigão.
*A data também é triste porque assinala a morte, em 2005, do desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra (foto abaixo) e do filatelista Francisco Firmino de Araújo. Rezemos pelo repouso eterno desses amigos. Amém!
*Vão pescar no rio Araguaia o empresário José Carlos Pontes (foto abaixo) e os amigos jornalista Fábio Campos e João Cirino Gurgel, pai e filho.
*O advogado Armando Costa (foto abaixo) lançou o livro “A musicalidade entretecida no universo” na Bienal do Livro, em São Paulo.
*Também a cearense de São Paulo,  Joyce Cavalcante,  lançou sábado, 3, na mesma bienal, seu livro “Entre o ver e o imaginar”.
*Estarão em Brasília nesta terça-feira os neurologistas Flávio Leitão (foto abaixo) e Flávio Leitão Filho. Participarão do Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, especialidade deles.
*A Turisforma, agência de viagem comandada por Valmir Rosa Torres e sua filha Melânia Torres, incluiu em sua programação pacotes turísticos para quem quiser ir ao mega evento Oktoberfest, em outubro.
*Gláucia Mota reunindo seu grupo fiel para o biribinha tradicional e almoço. Na foto com as amigas Simone Bellin e Vera Mota.
 
*Foram curtir roteiro europeu de navio com a família, Bel e Osler Machado.

*Por hoje contei. Até amanhã.