Postagem do dia 05.02.2018

Urgência para criação da Vara de combate às organizações criminosas
           Olho vivo! O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo (à direita), entregou  ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), o projeto de lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas no Estado do Ceará. Com ele recebeu a proposta o 1º Secretário do Legislativo, deputado Audic Mota (MDB), à esquerda. O objetivo  é dar celeridade ao julgamento de processos que envolvam delitos relacionados às facções criminosas.
  A matéria atende a recomendação do Conselho Nacional de Justiça
(CNJ).  A expectativa do Tribunal é que haja maior integração entre os órgãos que atuam na área, como a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), criada no Ceará em 2016, e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPCE). 
Na Assembleia a proposta vai tramitar em regime de urgência, disse o presidente Zezinho. Portanto, olho vivo!

05.02.2018


05.02.2018

Governador veta projetos de deputados
O Governador vetou três projetos de lei de  deputados  que foram aprovados pelo plenário em 2017. 
Um  do deputado Joaquim Noronha (PRP) que  veda a retenção de documento fiscal em troca de benefício por parte de estabelecimentos comerciais. 
O segundo é   do deputado Roberto Mesquita (PSD) e  dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da lista de pacientes em espera por atendimento cirúrgico nas unidades estaduais de saúde. 
E o terceiro  é de autoria  do deputado Dr. Santana (PT) e trata da cobrança de taxa de estacionamento em “shopping centers”  e supermercados.
          Os vetos vão ser apreciados pelos deputados em Plenário.

05.02.2018

Secretaria, Agência e Conselho de Inteligência
          Logo no retorno dos trabalhos na Assembleia, possivelmente quarta-feira, 7, o deputado Fernando Hugo vai apresentar Projeto de Indicação criando a Secretaria Estadual de Inteligência, a Agência Estadual de Inteligência e o Conselho Estadual de Inteligência.

05.02.2018


05.02.2018

Navio com turistas dos EUA
            Nesta temporada de navios de turismo, que vai até março, mais um estará na manhã desta segunda-feira, 5, até 16 horas, no Terminal do porto do Mucuripe, em Fortaleza. Trata-se do Island Princess (bandeira das Bermudas), com 2.500 turistas norte-americanos, que vem dos Estados Unidos com destilo a Ilha Bela, São Paulo.
  Os passageiros terão seis ônibus executivos à sua disposição e um roteiro para conhecer a cidade com passagem pelo Mercado Central e o Centro de Turismo. Mas é sabido que  o que menos faz o turista dos EUA é comprar ou comer fora do navio.

05.02.2018

Icapuiwood
            Jonas Luis da Silva do Icapuí está articulando a implantação do  maior estúdio cinematográfico do Norte e Nordeste do Brasil, numa iniciativa do Instituto Icapuí Filmes.
Ele diz que o empreendimento, quando implantado, estará  aberto ao mercado nacional e internacional para grandes produções de filmes de longa-metragem... “Por enquanto é um sonhos que espero tornar-se realidade”, afirma. Foto a Maquete.

05.02.2018

Bruno Pedrosa no rádio
            Nesta segunda-feira, 5, o deputado Bruno Pedrosa, que integra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, estará participando do programa
João Paulo Monteiro da Rádio Assunção (16 às 17 horas) dando sua opinião sobre os fatos atuais da política cearense. 
           O radialista Erivaldo Santiago participa.

05.02.2018


05.02.2018

Pobreza da Corte momina de Fortaleza
          Pois é, já falei na pobreza da indumentária da Corte Momina de Fortaleza, cuja foto está publicada acima.
           Vejam agora os trajes adequados que usam Rei, Rainha e Princesas do carnaval de São Luís do Maranhão. Na capital cearense falta boa vontade de patrocinadores para esse aspecto do carnaval de rua e de clubes.

05.02.2018

Candeias no calendário do turismo religioso

            A Romaria das Candeias que terminou sábado, 3, em Juazeiro do Norte, com participação de 250 mil pessoas, está sendo considerada uma das mais importantes manifestações de religiosidade do povo nordestino. E por isso entra definitivamente no calendário do Turismo Religioso Brasileiro.
           Dois aspectos  da procissão final  nestas  fotos  de Patrícia Silva publicadas pelo grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp.

05.02.2018

Carnaval do Colosso
              O Colosso Lake Lounge, depois de um  pré-carnaval bem sucedido com  o Bloquinho de Verão, agora se prepara para receber os foliões no Carnaval do Colosso  com três dias de folia.
              Começa na sexta, 09, com o bloco “Me chama que eu vou”, comandado pelos Transacionais (foto), uma superbanda e Dj  Thiago Camargo. Sábado, haverá a “Feijoada do Malando”, a partir das 14h, com Pedro & Kauan e o bloco Baqueta. E a programação segue.

05.02.2018


05.02.2018

CURTAS SOCIAIS
*Um grupo de mulheres integrantes de diversas entidades promoveu seu grito de carnaval com feijoada no Náutico. Na ocasião houve concurso e desfile de fantasias. Selma Cabral entre as articuladoras. Na foto, a segunda em pé, com Silvana Frota (a primeira) e o presidente do Náutico Pedro Jorge Medeiros.
  *Luiz Antônio Lima está agitando o Café dos Amigos, que diz ser um local super agradável. Vamos conferir.
                                
*Carnaval da Saudade do Náutico novamente batendo recorde de público: 4 mil pessoas. Erivan Aguiar, Salete Araújo e Itapuã Freitas entre os que estiveram por lá conferindo.
                                           
*O amigo Edilmo Cunha, folhinha desta segunda-feira, 5, foi festejado domingo por alguns nomes da lista afetiva
que marcaram presença no Iate Clube onde o brinde aconteceu. O comandante Licínio Correa e Murilo Belchior entre os presentes, que registrou o fato em seu Face.
                                            *Nesta segunda-feira os abraços também vão para o ministro César Rocha, cearense do eixo Brasília-São Paulo,
e a querida Rejane Fujita (sra. João Batista Fujita).
*O empresário Gaudêncio Lucena foi cumprimentado no sábado, 3, por conta do seu aniversário.
*Também marcou folhinha na data o empresário Roberto Pinheiro, que brindou com Carlotinha e a família.
*Outro aniversariante do final de semana (domingo, 4) foi o médico oftalmologista Abelardo Targino, que ganhou abraço familiar e dos amigos. 

*Por hoje contei. Até amanhã.