Postagem do dia 20.01.2014


Governo do Estado compra mais 400 Hylux para a PM




          A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através da Procuradoria Geral do Estado, está comunicando o resultado do Pregão Eletrônico nº20130042, cujo objeto é Registro de Preço para futuras e eventuais aquisições de veículos do tipo “pick up” SUV Hylux para a SSPDS e suas vinculadas, tendo como vencedora a empresa Toyota do Brasil Ltda., que fornecerá 400 unidades. 
           O valor unitário de cada item é de R$179.000,00 (Cento e setenta e nove mil reais). O processo licitatório foi homologado no dia 06 de janeiro de 2014.

20.01.2014


Turismo Rural traz para Fortaleza
 a conferência internacional


          Em fase de organização a  CINTURR – Conferência Intercontinental de Turismo Rural, um  encontro entre a Associação Brasileira de Turismo Rural e as Associações Européias de Turismo Rural e de outras localidades, evento promovido pela  Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr nacional), entidade de classe representativa do segmento do turismo rural brasileiro.     

          Participam também como parceiros  o IDESTUR  (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural) associado da entidade e  captador da conferência,  a PRIVETUR – Associação Portuguesa de Turismo Rural e a EUROGÎTES – Federação Européia de Turismo Rural. No comando está o presidente da Abraturr, Francisco Garcez.

Francisco Garcez
            O CINTURR acontecerá no período de 24 a 27 de março de 2014, no Anexo II da Assembleia Legislativa – Auditório João Frederico Ferreira Gomes - tendo como temática central  “Turismo Rural - Cenários, Desafios e Soluções”, focando um público alvo formado por pequenos e micro empresários, empresários de grande porte, instituições e entidades, profissionais e academia ligada a este setor.

20.01.2014


30 vagas para analista do TCE

Presidente Valdomiro

O  conselheiro Valdomiro Távora, reeleito presidente do Tribunal de Contas do Estado,  já iniciou suas atividades na direção da Corte neste  biênio 2014/2015. Em audiência no Palácio da Abolição, com a presença dos conselheiros  Edilberto Pontes, Vice-Presidente, e  Pedro Timbó, o presidente do TCE destacou junto ao governador Cid Gomes as prioridades de sua gestão. O Governador vai apoiar  a criação de 30 novas vagas para o cargo de analista de controle externo do Tribuna

Governador Cid
          Com a sinalização positiva do Governador, o presidente Valdomiro Távora deve submeter a mensagem e projeto de lei ao Plenário da Corte de Contas. Em sendo aprovado, o texto segue para a Assembleia Legislativa. Com o acréscimo de 30 novas vagas para analistas, o Presidente pretende, em breve, lançar o edital para realizar concurso público: serão 35 vagas para analista, 10 para técnicos, 1 (uma) vaga para procurador e 1 (uma) para auditor. (Fonte: Jornalista Kelly de Castro).

 

20.01.2014


Política na inauguração do Inss de Pedra Branca

Garibaldi
            O Ministério da Previdência Social, na pessoa do Ministro  Garibaldi Alves, inaugurou  a agência do INSS de Pedra Branca, na última sexta-feira. Várias autoridades federais, estaduais e da região  Centro do Estado se fizeram presentes podendo citar o Governador em Exercício Domingos Filho, senadores José Pimentel, Inácio Arruda e Eunicio Oliveira; deputados federais  Domingos Neto, José Airton e Danilo Forte e deputado estadual Daniel Oliveira;   Prefeitos da Região,  Prefeito de Pedra Branca Pedro Paraibano, vereadores, lideranças políticas e comunitária. Mais de mil pessoas lotaram o pátio da agência do INSS.

Senador Eunício

          Entre os aplausos dos presentes e ovacionado pelos populares, o senador Eunicio Oliveira era saudado “como  nosso Governador”. (Do radialista Joalano Tavares para o blog).

20.01.2014


Pãozinho e outros nas alturas
 
 
          O pãozinho de cada dia e os outros produtos fabricados com farinha de trigo subiram mais de 10 por cento nos últimos dias. O sovadinho  massa fina na Plaza pulou de 12 reais para 15,99 o quilo e o “croissant” da Padaria Romana, embalagem com quatro unidades, foi de 5 reais para 5,99.
 

20.01.2014


PSB faz encontro em Iguatu

 
A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro no Ceará realizou no  dia 18, sábado,  o Encontro Regional do PSB Centro Sul, em  Iguatu.  O evento teve por objetivo  encaminhar o planejamento para as eleições 2014  com a presença de filiados, dirigentes, apoiadores, integrantes dos segmentos sociais do partido (Juventude, Mulher, LGBT, Negros, Movimento Popular e Movimento Sindical) e pré-candidatos da legenda, além de lideranças políticas que fazem parte do bloco de oposição ao Governo do Estado.

Sérgio Novais
          Além do presidente do partido, Sergio Novais, estiveram presentes a deputada estadual Eliane Novais, a representante da Rede Sustentabilidade no Ceará, Geovana Cartaxo (pré-candidata ao Senado), Nicolle Barbosa (pré-candidata do PSB ao Governo do Estado) e Jadson Sarto (presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua). 

20.01.2014


 
Bogotá sediará  encontro Latinoamericano de Skal

 
 

Depois de captado pelo Bogotá Convention Bureau e a Proexport de lá, a capital colombiana, Bogotá, sediará o Encontro Latinoamericano de Skal Internacional, que reúne todos os ramos da indústria do turismo, como agentes de viagem, companhias aéreas, hotéis, restaurantes, promotores de eventos, alugadores de veículos e todos os chamados integrantes do “trade”. O evento será de  28 de abril a 3 de maio.


O Skal Internacional, para quem ainda não sabe, é uma organização profissional de dirigentes de turismo de todo o mundo que promove a amizade e o turismo. Seus membros se reúnem a cada ano em eventos (congressos) local, nacional e internacional para conversar sobre assuntos de interesse comum e fazer negócios entre amigos. Hoje, o Skal tem aproximadamente 22 mil membros em 500 clubes por mais de 90 países. Sua sede principal está em Torremolinos (Espanha).


Enid Câmara e a presidente do
Skal Brasil Ana Carolina Medeiros

             Em 2013, o Skal Brasil realizou o seu congresso nacional no Ceará, organizado pelo Skal Fortaleza e sob o comando da então presidente Enid Câmara de Vasconcelos, e que foi sucesso absoluto. Esses congressos se convertem em grande oportunidade para a cidade (ou Estado) anfitriã porque a quase totalidade dos seus participantes formam o comando decisivo do turismo e o principal objetivo deles, como é sabido, é conhecer as atrações do destino para depois promovê-las.

20.01.2014


Brasil-África em novo encontro no Ceará

 


O Fórum Brasil-África vai acontecer em Fortaleza,  no Hotel Gran Marquise, em agosto deste ano, nos dias 28 e 29. A confirmação é do presidente do Instituto Brasil-África, professor João Bosco Monte, que foi a Brasília para, em algumas embaixadas, discutir a oportunidade de negócios e investimentos tanto no Brasil como no continente africano.
            
O Ceará, segundo ele,  será o alvo de muitas atenções, porque, no evento, estarão presentes diversos  chefes de estado, além de ministros e muitos empresários, tanto do continente africano como do Brasil . Ele observa que o Ceará, pela sua localização geográfica, é privilegiado.
           
No Fórum de agosto, o Ceará vai ter a oportunidade de apresentar para os empresários cearenses, para os africanos e também para os brasileiros, as oportunidades de negócios que emanam do Estado. Conforme o presidente, também serão colocados, no evento, alguns incentivos que o Ceará pode apresentar para as empresas africanas e brasileiras.

20.01.2014


Livro sobre  tratamento da informação
para a área da saúde  lançado  na UFC

Reitoria da UFC
          O livro “Diálogos paradigmáticos sobre informação para a área de saúde”  foi lançado sexta-feira, 17,   nos jardins da Reitoria. A obra teve organização da professora Virgínia Bentes Pinto, do Departamento de Ciências da Informação, e do  Vice-Reitor Henry de Holanda Campos, docente do Departamento de Medicina Clínica. 


A obra evidencia a importância da interdisciplinaridade entre as áreas de ciências da informação, saúde, tecnologias eletrônicas e outras. Trata-se de uma coletânea de 15 capítulos com reflexões teórico-práticas sobre a informação para a saúde, trazendo uma diversidade de olhares sobre as tecnologias eletrônicas e digitais, bem como suas implicações para as organizações e para o cidadão. 


O grupo de autores inclui pesquisadores de outros países, como Argentina, Uruguai (atuando na Alemanha) e Espanha, além de brasileiros de diferentes regiões. O livro lançado pelas Edições UFC é resultado das discussões que ocorreram no Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds II), que contou com o apoio financeiro do Ministério da Saúde e da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e foi promovido pelo Departamento de Ciências da Informação da UFC. (Fonte: Profª Virgínia Bentes Pinto – fones: 85 3366 7702 ou 3366 7697).

 

20.01.2014


Ah Fortaleza tão maltratada!!!!

 
 

          É mais do que vergonhoso para uma cidade que se preza, atração turística nacional, o descaso de alguns cidadãos para o bem-estar dos outros membros da comunidade. Depositar lixo na rua na maior cara de pau, sinceramente.


            Esse lixo aí eu fotografei na última sexta-feira, 17, na Rua Marcos Macedo quase na esquina da Avenida Virgílio Távora, no "coração" da Aldeota. Pode tamanha falta de civilidade de quem fez isso?


          E, por cima, na mesma rua tem esgoto doméstico vazando e escorrendo em direção à galeria de águas das chuvas!!

20.01.2014


CURTAS SOCIAIS

 *Zenilce Bruno esclarece que a Noite de Autógrafos do seu  livro “Patrimônio Afetivo”  será na Livraria Saraiva do Iguatemi, dia 24 (sexta), às 19 horas e não na Livraria Cultura onde foi o lançamento do dia 6/12. “Espero vocês com um abraço cheio de energia positiva!!!”, afirma.

*Idade nova de Bení Maia comemorada pela lista afetiva com um jantar de adesão no Pasta Gialla. Estavam Zeneida Rangel, Maria Vanda Sá, Helena Lessa, Regina Koblitz, Margareth Gonçalves, Tereza Lima, Maria Luiza Caminha, Elza Moreira, Liliane Albuquerque, as filhas Fernanda e Lucila, a irmã Benilda e sua “mamy” Dona Preta.

Maria Vanda, nora, neto e filho

*Quarta-feira a aniversariante de dezembro, Maria Vanda Sá, ganha o abraço das muitas amigas durante chá “happy hour” no Boca Bistrô.

*Cumprimentado na data porque marca o calendário o empresário Manoel Cardoso Linhares. Também grifa o calendário na data os queridos Chiquinho de Mattos Brito e César Bertosi.

Tarcísio Porto e Dejarino

*Tarcísio Porto, diretor do Rotary Clube  Fortaleza, exultando porque a página da entidade no Facebook já foi acessada por  13.943 pessoas enquanto, no mesmo período, a do Rotary de Los Angeles teve 1.846 acessos, a do Distrito 4490 da entidade 362 e a do Rotary São Paulo somente 156.

 *Por hoje contei. Até amanhã.