Postagem do dia 19.05.2014

Laboratórios clínicos encolhem atendimento
 
 

A exemplo dos planos de saúde, os laboratórios  clínicos resolveram limitar o número de exames por solicitação: agora aceitam no máximo 11 exames por requisição, o que sobrar terá que ser pago pelo paciente ou ser pedido pelo médico em outra guia.

Este fato eu pude constatar na semana passada acompanhando pessoa amiga ao Laboratório Emílio Ribas, que só aceitou 11 exames numa guia e cobrou pagamento para os demais. A cada dia os usuários de  serviços médicos cobertos  pelos planos de saúde vão perdendo os seus direitos. Portanto, olho vivo.

19.05.2014


Partidos com candidatos próprios

Em política, uma coisa já parece agora irreversível: os partidos PROS, PMDB, PSB  e  PSDB/DEM/PR terão candidatos próprios ao Governo do Estado. O PSOL poderá seguir no mesmo caminho. Pelo menos isso deverá acontecer para o primeiro turno das eleições.

Nicolle Barbosa

          Quanto as candidaturas, aí é outra história. Com exceção do PSB, que já se fixou no nome  de Nicolle Barbosa, os demais somente deverão oficializar os seus candidatos depois da Copa.

19.05.2014

Especulação bem recebida

Deputado Zezinho

 

Deputado Camilo, vice

           Nessa mesma fase de  especulações, de fofocas e notícias plantadas, circulou neste final de semana,  segundo o bloguista  Eliomar de Lima, que  “No interior, eis a chapa que alguns cidistas espalham, quem sabe, como teste: Zezinho Albuquerque (Pros) para o Governo; Camilo Santana(PT) para vice (indicado por José Guimarães) e Domingos Filho (Pros) para o Senado”. 

Vice Domingos falando ao repórter

          Aí digo eu: Uma chapa que está sendo muito bem recebida.

19.05.2014


TAM apresenta vôo para Miami


Para atender à grande demanda da região Nordeste por viagens internacionais, a partir de 31 de maio a TAM começa a operar um vôo na rota de Fortaleza/Miami, direto e semanal.


          Detalhes da nova rota serão apresentados pela empresa nesta segunda-feira, às 19 horas, aos agentes de viagem, jornalistas e “trade” do turismo, na sede da ABAV/Ceará.

19.05.2014

Encontro vai ensinar Gestão Pública
aos que trabalham com Administração

Ministro Ubiratan Aguiar

          Objetivando transmitir conteúdo de Controle, Gestão, Orçamento, Prestação de Contas e Regulação da Administração Pública para servidores, funcionários e colaboradores que atuam junto ao Poder Público vai ser realizado  em Fortaleza o Encontro de Gestão Pública (Educação Continuada), nos dias 29 e 30 de maio, no Hotel Romanos, em Messejana. A coordenação é do Ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, que ressalta: “Aqueles que trabalham, direta ou indiretamente, com a Administração pública precisam estar cientes das suas diretrizes e dos princípios que a norteiam, além de buscar um constante aprimoramento em relação às suas mudanças”.

Ministro Ubiratan no programa Narcélio

Limaverde na Rádio Assembleia

          Entre os temas que serão enfocados por categorizados especialistas da área, como profissionais, professores e autoridades dos Tribunais, estão as palestras “Aspectos relevantes para o estudo do orçamento público”,  “O repasse de recurso público”, “Sistema informatizado nos tribunais de contas”. “A tecnologia da informação e a sua repercussão na gestão pública”, “O processo nos tribunais de contas” e “As formas de controle e o processo nos tribunais de contas.” Todos esses temas serão divididos em oficinas com conteúdo programático. O encontro será realizado durante dois dias.

 Informações e inscrições:
PRÁTICA EVENTOS -  (85) 3433.7684 – (85) 3433.7685

19.05.2014

Avenidas quase prontas


O primeiro trecho da nova Avenida Dom Luiz, entre a Praça Portugal e a Rua Tibúrcio Cavalcante,  já estava devidamente sinalizado na manhã deste domingo. A artéria parece que ficou mais ampla depois da retirada das árvores e do canteiro no meio da rua. O restante da sinalização estará concluída esta semana.




A Avenida Santos Dumont, que também visitei na manhã de domingo, também já sem as árvores e canteiros centrais e deverá ficar concluída por toda esta semana. Como disse o Paulo Angelim em uma de suas postagens sobre esses logradouros “que venham agora as calçadas mais largas e arborizadas, a retirada dos estacionamentos e a fiação subterrânea”.

19.05.2014

Projeto para Fortaleza turística

Ricardo Negreiros falando

          Em parceria com a Prática Eventos de Enid Câmara, que estava presente, a jornalista Edgony Bezerra organizou a apresentação do Projeto Caminhos do Turista, na manhã de sexta-feira, no Marina Park Hotel. O projeto é uma iniciativa do reestruturador de empresas, Ricardo Negreiros, cearense radicado no Rio de Janeiro há quase 40 anos. Sua visão do mundo e seu espírito de idealizador tornaram possível a elaboração deste projeto, que mostra muitas possibilidades de fazer Fortaleza uma capital turística de verdade. 

Esgoto na praia

         Segundo ele, os desafios e impedimentos para transformar a capital cearense em verdadeira metrópole turística são: falta de segurança, reputação de cidade de turismo sexual, incluindo menores; problemas de saneamento básico – os esgotos que deságuam nas praias (línguas negras); limpeza pública; estética urbana e transportes urbanos deficientes.
          O projeto mostra as deficiências e aponta sugestões que podem ser adotadas pelos gestores públicos e pela iniciativa privada. Ele também disse que se houvesse a centralização da política de turismo nas mãos de uma só autoridade com plenos poderes de decisão nas áreas de segurança pública, meio ambiente, transportes, esportes, educação, infraestrutura, cultura e saneamento básico os resultados seriam bem diferentes. Estiveram presentes os dirigentes de entidades do turismo, hoteleiros e jornalistas. 

19.05.2014

“O Brasil tem que abrir o olho”,
diz o deputado Gony Arruda

Deputado Gony Arruda

           Eu conversei com o deputado Gony Arruda sobre a seleção brasileira de futebol. “O Brasil quando joga a Copa do Mundo sempre é um país favorito, principalmente jogando em casa. Como tem  a torcida a favor é um dos favoritos a vencer a copa do mundo. O clima é muito bom. E ganha uma copa do mundo aquela seleção  que tem o melhor ambiente, sobretudo entre as oito principais seleções.


“Quando o grupo começar a concentração é que a gente vai ver como está o ambiente, o clima entre os jogadores, a harmonia. E também das outras seleções.  O Brasil é amplamente favorito, sobretudo jogando em casa, mas tem que tomar cuidado porque existem seleções fortes que vem também para disputar e vencer. E o Brasil não pode deixar de abrir o olho principalmente com as oitavas de final porque a gente pode enfrentar duas seleções renomadas.Além do Brasil vão brigar pra valer nesta copa  Espanha, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Argentina, Itália.”

19.05.2014

Entre amigas queridas

           Idade nova da querida Margaridinha  Borges  foi comemorada pela lista afetiva com um chá num bistrô da cidade. Quase toda lista afetiva esteve presente.

Margarida e Maria Vanda Sá

          Citando algumas presenças: Maria Vanda Sá, Zeneida Rangel, Betina Sampaio, Eliane Pimentel de Castro, Lúcia Pierre,  Rochele Bonorandi, Fátima Sanford, Irene Mota, Marilza Pessoa, Elza Moreira, Clébia Cunha, Guadelupe Pessoa, Fátima Duarte e  Bete Delboni

19.05.2014


De Bandeira para Bandeira

Bandeira Lima

          O nosso amigo e artista plástico Bandeira Lima está com uma bela exposição montada no Espaço Cultural Estoril, na Praia de Iracema, com o título de “Respingos e fagulhas que reluzem sobre as cores”, que poderá ser visitada até o dia 6 de junho, de terça-feira a domingo, das 15 às 21 horas.

Antônio Bandeira em Paris

          A mostra é uma homenagem ao tio dele, o grande pintor cearense Antônio Bandeira que, se vivo fosse, faria 92 anos de idade no dia 26 de maio.

19.05.2014

20 anos do BNT  Mercosul
 


Dias 23 e 24 acontece o BNT  Mercosul, um dos grandes eventos da área de turismo do Brasil, com a participação dos países desse mercado tendo como cenário o Beto Carrero World, em Santa Catarina. Na programação Feira de Negócios, Cine Turismo e Capacitação, Destinos e Produtos Turísticos, comemoração dos 20 anos do evento e o lançamento da nova atração do Beto Carrero – Madagascar.
          Como novidade o Parque Unipraias e o Complexo  Cristo Luzes, em Balneário Camboriu. O evento é apoiado pelo Governo de Santa Catarina, Santur,  Prefeitura do Balneário Camboriu, ABAV de SC e diversos outros parceiros.

19.05.2014

CURTAS SOCIAIS

 *Álvaro de Oliveira Neto está agitando no Facebook a Fanpage da chique loja de marca de acessórios femininos Belik que, segundo ele, “reúne em suas peças todo o brilho, o glamour e a sofisticação do ´look´ que as mulheres desejam comprar”.
 

*A “designer” de moda Adelle Cristina programou para terça-feira, 20, e sexta-feira, 23, a partir das 21 horas,  no Shopping Casa Rosada,  duas edições do Fashion Business & Trends Verão 2014/2015 com as tendências da moda para esses períodos.

*Ganharam abraços sábado porque marcaram o calendário os  empresários Fernando Cirino e Luiz Cidrão e Norma Lazar.

*No domingo foi dia de abraçar Ana Flávia Carvalho.



Maria e o desembargador Eymard Amoreira


*Nesta segunda-feira eu cumprimento a senhora Maria Amoreira, o advogado Valmir Pontes e a Arnoldo Leite Barbosa porque fazem aniversário.

*Por hoje contei. Até amanhã.