Notícias do dia 25.01.2013

Missa para novos dirigentes do TJ


O desembargador Luiz Gerardo é o novo presidente do TJ/Ceará
Uma missa em Ação de Graças pela posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Ceará será  celebrada nesta sexta-feira, 25, às 16 horas, na capela de Nossa Senhora de Fátima, na própria sede do Tribunal, no Cambeba.
Os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido (presidente), Francisco Lincoln Araújo e Silva (vice) e Francisco Sales Neto (Corregedor Geral) foram eleitos em novembro para o biênio 2013/2015.
A solenidade de transmissão do cargo de Corregedor Geral da Justiça e a posse do novo Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua ocorrerão na próxima terça-feira, 29. O juiz Luciano Lima assume a direção do Fórum, às 14 horas, e às 16h30, a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar transmite o cargo de corregedor ao desembargador Francisco Sales Neto.
CRECI empossa novos dirigentes



Apollo Scherer teve sua recondução aprovada.
Posse da nova Diretoria, Conselheiros  e Coordenadores do CRECI-Conselho Regional de Corretores de Imóveis-15ª Região para o triênio 2013/2015 acontece no dia 28, às 19 horas, no Espaço Cultural da entidade. Pede-se traje passeio completo. Depois haverá coquetel.
O presidente que continua é Apollo Scherer Albuquerque tendo como vices-presidentes Salim Ivan Ary e Roufman Ribeiro Rolim. O coordenador do Conselho Fiscal é Kalil Otoch.
Fortaleza/Roma
A Alitalia, em parceria com a ENIT e a FIAT, convida para o coquetel de lançamento do voo Fortaleza/Roma, já em operação, com a presença de Giovanni Pieraccini, Chief Commercial Officer Alitalia, dia 29, terça-feira, às 19 horas, no salão nobre do Ideal Clube.
Prêmios Abreu Matos e  Click o Campus
A Associação dos Docentes da UFC-Adufc-Sindicato convida para o lançamento  dos prêmios Abreu Matos e Click o Campus, nesta sexta-feira, 25, às 10 horas, na sede da entidade no Benfica. Na ocasião ocorrerá a palestra da professora Graça Caldas, da Unicamp.
Grande Desafio
Falando à página do Balada In de Pompeuzinho Vasconcelos, no DN, o deputado federal e Secretário municipal da Copa, Domingos Aguiar Neto, disse ser “o grande desafio de sua secretaria planejar o futuro de Fortaleza através da Copa 2014 inserindo a capital cearense no mapa turístico mundial. Para isso, além da visibilidade dos jogos da Copa, trabalharemos a capacitação e a promoção garantindo um fluxo turístico crescente para os próximos anos”.  Envolvimento e conscientização da população sobre a importância da Copa também fazem parte de suas metas.

Gordurinhas a menos

Maria Vanda e Valdélio Leite.
O médico de ouvido e garganta Valdélio Leite convalesce de  cirurgia para a retirada de alguns excessos de gordura no abdomen. Está bem e pronto para voltar às atividades do dia-a-dia. Convalesce? Menos de 48 horas após a cirurgia, já se levantou, já andou e já foi até almoçar em um restaurante.
Congresso do Skal traz ao Ceará os
mais importantes nomes do turismo
Elas comandarão o congresso: Enid Câmara, anfitriã no Ceará, Ana Carolina Medeiros, presidente nacional.

O Ceará vai ter oportunidade de se mostrar  aos principais operadores de turismo do Brasil, agentes de viagem, transportadores, executivos de companhias aéreas nacionais e internacionais e jornalistas especializados durante o 43º Congresso Nacional do Skal Internacional Brasil, em Fortaleza e Beberibe, de 15 a 19 de maio, e no pré-congresso em Jericoacoara, de 11 a 14 do mesmo mês. Toda programação já foi definida e está sendo repassada  a todos os membros da entidade, que é a mais importante do segmento turístico nacional e internacional. As presidentes do Skal Brasil, Ana Carolina Medeiros, e do Skal Fortaleza, Enid Câmara de Vasconcelos, promotora e anfitriã dos eventos, cuidam de todos os detalhes com muito esmero.
No pré-congresso essas autoridades do turismo irão conhecer Jericoacoara e seus encantos e farão “tour” pela Lagoa do Paraíso, em Jijoca,  em Jardineira, Pau-de-Arara, buggy e  outros meios de transporte da região. Em Fortaleza e Beberibe, no congresso, haverá jantar dançante de abertura no “Buffet” La Maison, reunião dos Presidentes regionais, “city tour” de compras em Fortaleza, visita à Praia das Fontes, em Beberibe e seus equipamentos turísticos, o mesmo acontecendo em Canoa Quebrada. O jantar de encerramento será no Hotel Coliseum, na Praia das Fontes.
 “Com essa diversificada programação, os cerca  de 300 participantes terão oportunidade de melhor conhecer o Ceará, sua gente e seu potencial turístico”, segundo Enid Câmara.