09/01/13


Adriana Forti perde sua mamãe
Morreu na madrugada de hoje, quarta-feira, 9,  dona Iêda Menezes Costa, genitora da endocrinologista Adriana Forti e de Viviana, Sandra e Luís Sérgio. Ela também era avó de 9 netos. O velório está sendo realizado na funerária Ethernus com missa de corpo presente às 16 horas e sepultamento às 17 horas, no Parque da Paz.
Farra na casa de Lúcio Alcântara
Eles não roubaram nada, mas deram uma baixa danada  na adega da casa serrana  do ex-governador Lúcio Alcântara, na serra de Guaramiranga. Consumiram vinho, uísque e até uma cachacinha. Os enlatados da dispensa também se foram. A polícia apurou, já descobriu os “farristas”, mas está esperando que um deles, que adoeceu de ressaca, melhore para prestar depoimento.
Efetivados e suplentes na Assembléia
Tomou posse  na Assembleia Legislativa a deputada Ana Paula Cruz (PRB), que assume  no lugar do deputado estadual Ivo Gomes (PSB), licenciado  para assumir o cargo de Secretário de Educação de Fortaleza.   Outros dois parlamentares já assumiram suplência desde o dia 28 de dezembro do ano passado, após a efetivação dos deputados estaduais Daniel Oliveira (PMDB) e Professor Teodoro (PSD).
            Daniel Oliveira foi efetivado no lugar do deputado Roberto Cláudio, eleito para Prefeito de Fortaleza.  O peemedebista estava como suplente em decorrência da licença do deputado estadual Mauro Filho (PSB),  atualmente exercendo o cargo de Secretário estadual da Fazenda. Na vaga de suplência deixada por Daniel Oliveira, assumiu,  a deputada Doutora Silvana (PMDB), que já exerceu mandato parlamentar em outras oportunidades da atual legislatura.

            Já Professor Teodoro Soares (PSD) foi efetivado na vaga do ex-deputado Moésio Loiola (PSD), que renunciou ao mandato para assumir a Prefeitura de Campos Sales. O Professor Teodoro estava como suplente na vaga do deputado Gony Arruda (PSD),  que exerce a Secretaria do Esporte do Estado. Com a efetivação de Professor Teodoro, Cirilo Pimenta (PSD) assumiria a vaga de suplência - o que não ocorreu, pois ele foi empossado gestor da Prefeitura de Quixeramobim. Com isso, assumiu como suplente o deputado Nenén Coelho (PSD).
Cine Freud

            O Cine Freud, vinculado ao Laboratório de Psicanálise da Universidade Federal do Ceará, núcleo de extensão do Departamento de Psicologia, continua em janeiro (nos dias 9, 16 e 23) sua principal atividade: exibição periódica de filmes, seguida de debate com psicanalistas convidados. As sessões acontecem às 14 horas, sempre na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591). Nesta quarta-feira (9), porém, a exibição ocorrerá excepcionalmente a partir das 18 horas.
Ocupação poética
Dia 19 de janeiro, sábado, haverá uma ocupação poética do Estoril, na Praia de Iracema, pelos artistas e poetas de Fortaleza. Começa pela manhã e segue dia todo. Os artistas convidam: “Venha e traga sua arte, não precisa de microfone, de nenhuma parafernália, nem palco e mesa de som, traga só você e sua arte”, como diz o postador Carlos Emílio C. Lima.
Córdoba/Recife
          Chegou segunda-feira (07) ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, Recife,  o primeiro vôo charter vindo de Córdoba, na Argentina. O grupo desembarcou em Pernambuco com pacotes fechados para Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho e Serrambi. O vôo é  operado pela Andes Lineas Aéreas  e mais sete  chegarão à cidade até o dia 25 de fevereiro, sempre às segundas-feiras. Apoiados pela Secretaria de Turismo  e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a  estimativa é que cerca 1.200 argentinos desembarquem em Pernambuco para a temporada de verão.
Terceirizados e cedidos
          Estão sendo  exonerados  todos os ocupantes de cargos comissionados nomeados pela ex-prefeita Luizianne Lins (PT) na administração municipal, segundo determinou o novo prefeito Roberto Cláudio. Exceção, por enquanto, dos  diretores de escolas,  de hospitais e coordenadores de postos de saúde. O Prefeito ainda  não sabe qual o número total de exonerações.
          Também até o dia 18 de fevereiro todos os órgãos municipais terão que apresentar um  levantamento de quantos funcionários terceirizados estão em exercício, com os respectivos salários. A expectativa é de  que haja  um “enxugamento” da quantidade de funcionários contratados nessa situação.
          Outra decisão de RC foi solicitar o retorno, até 31 de janeiro, de todos os servidores municipais cedidos para outros órgãos. (Fonte: O Povo online).