Postagem do dia 15.12.2014

General contesta Comissão da Verdade

O Grupo Guararapes, que reúne briosos oficiais do Exército, não silenciou diante do relatório da Comissão da Verdade. Assinado pelo general Torres de Melo foi dada à divulgação esta nota:

                 “SILÊNCIO: A GRANDE ARMA. DOC. 1ª 2014 –         (www.fortalweb.com.br/grupoguararapes)
        A COMISSÃO DA VERDADE perdeu-se no seu relatório. Colocou nomes de homens inatacáveis na sua relação. Eles mesmos estão se destruindo.
         O ódio foi a arma usada. Diz Bernard Shaw com maestria: “O ódio é a vingança do covarde”. Não tendo o que fazer ataca os mortos que não podem falar, mas que calados, nos túmulos, usam a mais grandiosa das armas, O SILÊNCIO.
          Nossos chefes, na sua sabedoria, usam a O SILÊNCIO com arma destruidora. “O SILÊNCIO é a mais perfeita arma do desprezo”, diz Bernard Shaw.
          Na Folha de São Paulo vamos encontrar o seguinte: A CV não entende o silêncio das Forças Armadas. É que a desprezamos e por isso ficamos silentes, pois o SILÊNCIO  é o desprezo e este é na palavra de Baltazar Gracián y Morales “o desprezo é a forma mais subtil de vingança”. Os nossos chefes são sábios. Calados.
          Pensem. Eles, os ladrões da República, estão desesperados. O escândalo da Petrobrás é de tal ordem que o Procurador Geral da República disse: “é uma aula de crime”. Lidar com gang é necessário inteligência. Eles estão conscientes de que estão perdidos e a salvação deles é criar um fato que permita aos criminosos dá um golpe político. Será a guerra civil tão do gosto deles.
 


General Torres de Melo

          A lista dos dignos não pode ser comparada com a lista de grandes ladrões da Petrobras e outros assassinos profissionais. Do lado deles existe até ladrão de cofre com dólar dentro.
          Formidável a atitude do Gen de Ex Sergio Westphlen Etchegoyen que ao lado de seus familiares defende a honra do Gen Ex. Leo. Todos eles são chefes dignos e exemplos a ser seguidos. Avô, pai e filho enobrecem a carreira militar. Todos estão ao lado do Gen Sérgio e não há necessidade de se afirmar. Somos um único Exército. Foi disciplinarmente ao seu superior e comunicou que faria a defesa de seu honroso pai.

 SÓCRATES AFIRMOU:
“Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto,
ele seria honesto ao menos por desonestidade”.

                   A CV é desonesta, pois mentiu. Seu relatório é falso.
                                            Grupo Guararapes
                                            Gen Torres  de Melo”

15.12.2014

Incêndio no Pão de Açúcar do Náutico
Um incêndio de grandes proporções atingiu a loja do Supermercado Pão de Açúcar do Náutico, a maior do grupo em Fortaleza na madrugada de sábado para domingo.
          Os bombeiros passaram a madrugada tentando controlar o fogo com carros pipa. Os hidrantes não funcionaram. A causa do incêndio não foi divulgada.

15.12.2014

Renovação de benção nos 50 anos de casados
          Em reunião íntima, com a presença de familiares e amigos mais chegados, Socorro e Olavo Moreira comemoraram 50 anos de feliz união conjugal.Eles que vieram há mais de três décadas de Natal (ela)  e Recife (ele), aqui se instalaram, criaram família, raízes e muitos amigos. O chique e pequeno evento teve como cenário a área de festa com vista para o atlântico  do prédio onde moram na avenida Beira-Mar.

Padre Dennis

Bênção dada pelo padre Dennis, da Comunidade  Shalom,  com muita emoção e espiritualidade  e o depoimento ainda mais emocionado dos que, naquele momento, renovavam seus votos de amor eterno na presença dos filhos Cláudio (e Weyne) e Olavo Filho (e Jacqueline) e dos netos Iago e Eduardo, Diogo e Douglas.


Cláudio Moreira leu passagem do Evangelho

De Natal vieram a irmã Abigail e Ney Lopes, Maria Lúcia e Flávio Azevedo, Sérgio e Ana Carla Azevedo com os filhos Gustavo e Luís Eduardo, e Ana Lílian Souza; de Orlando, nos EUA, trouxeram o seu abraço Inês e Esteves Urubatan, e Osmarina Menezes veio de São Paulo.

Olavo e Socorro, Eliezita e Aldi Araújo,

outro casal que também fazia Bodas de

Ouro na mesma data

Daqui, entre os presentes, os casais Humberto Bezerra, Èdson Ventura, Eymard Freire, Valdélio Leite e Maria Vanda Sá, os amigos José,  Adeildo Lima, Jorge Parente, José Augusto Ximenes,  Valmir Araújo, Carlos Pereira, Luiz Henrique Marques, Gurgel do Amaral com as manas Herbênia e Cremilda, Rosimar Gurgel,   Nina e Felipe Araújo, Carla e Audi Araújo, Raquel Aragão com a filha Stela  e o namorado Marcelo Fradique.
          Bifê com serviço esplêndido de Bárbara Freire.

15.12.2014

Senadora Kátia Abreu assume CNA
          A posse  da senadora Kátia Regina Abreu(foto) como presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil--CNA e da diretoria do Conselho Fiscal eleitos para o triênio 2014-2017,  será nesta segunda-feira ,  15, às 19h30 min, no auditório da instituição, com sede em Brasília, e contará  com a presença da Presidente da República, Dilma Roussef. 
          Antes da posse da nova Presidente, a CNA  promove às 14 horas  uma reunião extraordinária do Conselho de Representantes da CNA  para dar posse aos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal.

Flávio Saboya

 

Paulo Hélder

          Na qualidade de integrante do Conselho de Representantes da CNA, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária   do Ceará-FAEC, Flávio Saboya , participa da solenidade de posse  juntamente com o Superintendente do Senar-Ce, Paulo Hélder  Braga (Fonte jornalista Silvana Frota). 

15.12.2014

Deputado Ely justifica Borsonaro
          A deputada Rachel Marques (PT foto) apresentou na Assembleia moção de repúdio ao deputado federal  Jair Borsonaro pelo seu destempero com sua colega e ex-ministra Maria do Rosário. Justificando, ela disse que “esse individuo não merecia integrar o Parlamento brasileiro”.
Em aparte, sob os protestos de Rachel, o deputado Ely Aguiar (PSDC foto) disse: “Para toda ação há uma contra ação: Borsonaro revidou com um “só não estupro a senhora porque você não merece” porque antes a deputada Maria, “com dedo o  em riste,  o tinha acusado de estuprador”. Ele afirmou ainda que votaria com a moção da deputada, mas não poderia deixar de revelar a versão de Borsonaro.

15.12.2014

UFC inicia comemorações de seus 60 anos com  entrega de medalhas a ex-reitores

Será realizada amanhã (16), no auditório da Reitoria da UFC, reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), com início marcado para às 9h, quando será feita a  outorga da Medalha UFC 60 Anos aos 12 ex-reitores da Universidade Federal do Ceará, dentre os quais cinco já falecidos, que serão homenageados in memoriam. A cerimônia inicia a programação comemorativa do Jubileu de Diamante da Instituição, criada em 16 de dezembro de 1954 e instalada em 25 de junho de 1955. Na abertura da solenidade será exibido vídeo institucional produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional, além de um número musical.

          A Medalha UFC 60 Anos  será entregue pela primeira vez, acompanhada de diploma alusivo, aos ex-reitores Martins Filho (in memoriam), Fernando Leite (in memoriam), Walter Cantídio (in memoriam), Pedro Teixeira Barroso (in memoriam), Paulo Elpídio de Menezes Neto, José Anchieta Esmeraldo Barreto, Raimundo Hélio Leite, Antônio de Albuquerque Sousa Filho, Roberto Cláudio Frota Bezerra, Renê Teixeira Barreira, Luís Carlos Uchôa Saunders e Ícaro de Sousa Moreira (in memoriam). O relator do processo de criação da Medalha, o atual Reitor, Prof. Jesualdo Farias (foto), informou que até junho do próximo ano a honraria deverá ser entregue a integrantes da comunidade universitária e a pessoas jurídicas, aprovadas pelo Conselho Universitário. Farão pronunciamentos na solenidade o Prof. Murilo Martins, filho do fundador e ex-reitor da UFC, Martins Filho, e o Reitor Jesualdo Farias.(Fonte: Cerimonial da UFC);.

15.12.2014

O povo da rua no palco e na plateia

          A dez dias da comemoração do nascimento de Jesus pelos cristãos, o Teatro Carlos Câmara apresenta ao público o espetáculo Auto de Natal com Moradores de Rua. A exibição, gratuita, ocorrerá nesta segunda-feira (15), a partir das 18h, na ampla área externa do equipamento mantido pela Secretaria da Cultura do Ceará, localizado na Rua Senador Pompeu, 454, no Centro de Fortaleza.
          O espetáculo é feito por pessoas que vivem pelas ruas e também para elas, que estão sendo mobilizadas para comparecer ao teatro. Logo após a apresentação, aberta ao público em geral, será um servido um jantar para o elenco e a plateia.
          Sob a direção do coordenador do Teatro Carlos Câmara, Fernando Piancó, o auto de natal vai reunir dez pessoas que vivem pelas ruas da cidade. Os ensaios começaram no mês de novembro, sempre no mesmo dia e no mesmo horário, mas o grupo inicial de 17 potenciais atores diminuiu para dez, o que ainda é comemorado pelos organizadores, dada a dificuldade para estabelecer contatos com essa população, que não tem endereço fixo nem outros canais de comunicação, a não ser o encontro fortuito das ruas e praças.
          O espetáculo é também um momento para enfatizar as necessidades que a população de rua tem. “Que Menino Jesus traga a esperança para os moradores de rua, como a recuperação das drogas, um aluguel social, um banheiro químico, os documentos, um trabalho, o reencontro com a família”, lista Irmão Francisco, com a vivência de quem muito sabe sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que vivem nas ruas ao acompanhá-las para um atendimento no hospital ou no posto de saúde, para tentar localizar a família ou para tirar um documento.
          As palavras de Irmão Francisco são como uma mensagem de Natal válida para todos os dias. “Amar é um dom de Deus, mas não é fácil. Amar é tentar impedir que os outros sofram”.

Serviço
A instituição religiosa Fraternidade do Servo Sofredor recebe doações em gêneros alimentícios para atender a população de rua
Endereço: Rua Carneiro da Cunha, 219 - Jacarecanga
Telefone: (85) 8805.0483.

15.12.2014

Estimativa para a alta estação e Operação
Férias serão apresentadas em coletiva
 

 
          As secretarias estaduais do Turismo  e da Segurança Pública e Defesa Social  vão realizar entrevista coletiva conjunta nesta  segunda-feira, 15,  no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, da SSPDS, na Av. Bezerra de Menezes, 581.

          Na ocasião, a Setur  vai apresentar as expectativas da alta estação (fluxo turístico nacional e internacional; demanda e  ocupação hoteleira e impactos econômicos), que se inicia nesta segunda quinzena de dezembro e termina em fevereiro.
          Também será apresentada a estratégia da "Operação Férias", feita em parceria entre as duas secretarias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado do Ceará, que visa reforçar a segurança e assistência aos visitantes nos pólos turísticos.

15.12.2014

Professor substituto na Faculdade de Medicina
          Estarão reabertas  de 15 a 17 de dezembro  as inscrições para seleção de professor substituto da Faculdade de Medicina da UFC, com exigência do diploma de graduação. A vaga é no Departamento de Medicina Clínica, setor de estudo "Clínica Médica / Nefrologia / Semiologia", com jornada de trabalho de 40 horas semanais. 
          Os candidatos pagarão taxa de inscrição de R$ 69,00. Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 249/2014 (http://is.gd/9uQ0Se), publicado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC, e sua respectiva Nota de Reabertura (http://is.gd/f1c30D).

15.12.2014

CURTAS SOCIAIS

*Fátima German (na foto com o seu Amarildo)  reúne a clientela de sua loja nesta segunda-feira, às 18h30, para uma confraternização natalina.

*A querida amiga Vanda Tahim faz aniversário neste dia 15. O mesmo acontece com o senador eleito Tasso Jereissati.
*Agendam a passagem de ano em  território espanhol, em Palma de Maiorca,  Lúcio Brasileiro, Mazé e Francisco Coelho (foto).

 *Até amanhã.