Postagem do dia 03.08.2014

Atendimento hospitalar no interior é uma vergonha
          Olho vivo. Rapaz ferido com  um golpe de faca no pescoço e graves ferimentos na cabeça foi levado ao hospital de Ocara na noite de sexta-feira, por volta das 21 horas. Lá pontearam e fizeram os curativos na cabeça e mandaram que a família o levasse para Aracoiaba (uns 42 quilômetros de distância em estrada de péssima qualidade) , já que não era habitante do município. O que foi feito. Fato revoltante.


Paciente transportado em picape. Foto do blog de

Wilson Gomes, de Sobral

           No hospital de  Aracoiaba, o médico que estava na chegada do doente disse que não poderia examiná-lo  porque o seu horário estava terminando. Era preciso esperar o outro médico  que só chegaria no dia seguinte após 10 horas da manhã. Enquanto isso o ferido ficou sangrando, com dores e sem nenhuma medicação, segundo  contou o meu informante. Uma vergonha!!! Casos semelhantes estão acontecendo em todos os municípios do Estado. Portanto, olho vivo.

Espera longa e desconfortável

03.08.2014

Bela união dos Pessoa e Forti

 
           Belíssima a cerimônia e festa de casamento de Raphaela Ferraz Pessoa  e Márcio Forti celebrada em dois momentos, na Igreja do Pequeno Grande e nos salões do Hotel Gran Marquise.
 

Roberto e Léa Pessoa

          A bela noiva é herdeira  de Léa (nascida Ferraz) e Roberto Pessoa Filho,
          e o noivo, Márcio, herdeiro de Adriana Costa e Forti e César Augusto Forti. Nos dois locais as presenças dos nomes mais expressivos da sociedade, da política, magistratura e área médica.
          Jacaúna Aguiar caprichou na ambientação da festa com muitas flores, o branco e o colorido floral nos bifês e nas mesas de doces predominando.
 
 
          Samira Guedes Guimarães conduziu o cerimonial, perfeito em todos os detalhes.
          A mãe do noivo, Adriana Forti, interpretou uma canção em homenagem aos nubentes que seguiram para a lua-de-mel nas neves de Bariloche.
          Entre as muitas presenças os familiares dos noivos, os casais desembargadores Eymar Amoreira, Ronald Soares e a desembargadora Rosely Alencar, ex-governador Lúcio Alcântara, Assis Machado, Luiz Pontes, Tomaz Figueiredo e sua mamãe Cândida, Luiz Irapuan e Wilma, colunistas Leda Maria e Marcos Lage, Inês Távora para citar somente alguns.
Na hora mais animada  da festa os convidados receberam chapéus do  tipo Panamá para maior descontração.

03.08.2014

Cid: “É importante que se investigue a vida dos
candidatos”
 

          O governador Cid Gomes(PROS-foto) falou sobre a troca de farpas entre o irmão e Secretário de Saúde Ciro Gomes (PROS) e o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), na quarta-feira, 30. "Às vezes o que se considera baixar o nível é dizer verdades. E verdades têm que ser ditas", defendeu Cid. Pelo facebook, o Vice-Prefeito e o Secretário trocaram acusações de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. Ciro e Gaudêncio fazem parte da linha de frente das principais campanhas para o Governo do Estado. Ciro apoia Camilo Santana (PT), e Gaudêncio Lucena apoia Eunício Oliveira (PMDB).

 Para Cid Gomes é importante que se investigue a vida dos candidatos Camilo, Eliane Novais (PSB), Ailton Lopes(PSOL) e Eunício (PMDB) , "para ver , ao longo da vida de cada um, como se comportaram". E alfinetou: " São homens públicos, alguns há muitos anos, portanto devem satisfações, sim, das suas vidas, não de aspectos ligados à família, mas de patrimônio". Então, podem aguardar que vem mais "bate-boca" por aí. (Informação com Antônio Viana).

03.08.2014

Eunício e Tasso nas ruas de Russas e Horizonte
          Os candidatos da coligação “Ceará de Todos” - Eunício Oliveira e Tasso Jereissati - realizaram passeata pelo centro de Russas, na tarde da última sexta-feira (1º). Após a caminhada, Eunício, Tasso e candidatos proporcionais da coligação seguiram para Horizonte para uma nova atividade de contato com a população.
           Eunício e Tasso caminharam pelas ruas de Russas, em especial pela avenida Dom Lino, onde conversaram com o povo e ouviram os reclames para um Ceará melhor para todos os cearenses. O candidato do PMDB ao Governo, Eunício Oliveira, disse ainda que a coligação está unida em prol de um novo momento de ruptura e ousadia, que coloque o governo próximo do povo. (Fonte: Roberto Moreira).

03.08.2014

Projeto prometido

Eliane e seu vice Leonardo Bayma

          Candidata Eliane Novais promete colocar brevemente no site oficial da campanha todas as suas propostas e projetos para caso seja eleita Governadora do Ceará. Estamos aguardando para revelar.

03.08.2014

Café com negócios
          Quarta-feira, 6, Sindieventos realiza reunião ordinária durante a qual o secretário Bismarck Maia (foto) apresentará uma análise do resultado turístico que apresentou os períodos dos jogos da Copa do Mundo e do encontro do bloco econômico dos Brics.
A presidente Circe Jane Teles (foto)  conduz e haverá também um café da manhã a partir das 8 horas para os associados da entidade e convidados especiais.

03.08.2014

Clara Nunes revivida por Fabiana Cozza

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 14 e 17 de agosto, o “show”  O canto Sagrado – 70 anos de Clara Nunes, que será interpretado pela cantora paulistana Fabiana Cozza.
O show leva o mesmo nome do quarto trabalho independente de Cozza, intitulado Canto Sagrado. O espetáculo, que bebe na fonte da icônica cantora mineira Clara Nunes, já foi gravado ao vivo em agosto de 2013 e transformado em CD e DVD. Com direção musical do baixista André Santos e produção musical do violonista Paulão 7 Cordas, o espetáculo  tem direção cênica da atriz Olívia Araújo e direção de movimento do coreógrafo JC Violla.

Fabiana Cozza, foto de Fernanda Gregolin

          Além do “show”, a cantora participará de duas outras atividades na Caixa  Cultural Fortaleza. Na sexta-feira, dia 15 de agosto, das 16h às 17h30, será realizado um bate-papo aberto ao público com Fabiana Cozza, que falará sobre O Processo Criativo de Canto Sagrado. No sábado, dia 16, das 15h às 17h, será realizado o workshop A Voz do Corpo, direcionado ao público de cantores, atores, músicos e produtores. Serão 20 vagas para o workshop, e as inscrições para as duas atividades são pelo e-mail nene@fabianacozza.com.br.

03.08.2014

Simpósio de água, esgoto e drenagem

          Pesquisadores e interessados da comunidade Ibero-Americana de Hidráulica e Saneamento estão sendo convidados  a enviarem  trabalhos para o XIII SEREA (Simpósio Ibero-Americano de Redes de Água, Esgoto e Drenagem) que acontecerá em Fortaleza no período de 3 a 6 de novembro próximo.
 Segundo o professor Marco Aurélio Castro, presidente da Comissão Organizadora do SEREA, haverá durante o simpósio um  mini-curso que abordará o Sistema UFC além de outro  sobre Automação de Sistemas de Saneamento. As vagas dos mini cursos (50) serão preenchidas seguindo a ordem de inscrições no Simpósio Língua preferencial dos trabalhos: Espanhol e Português.  Site para mais informações e inscrições: http://www.serea.net.br/.

03.08.2014

Almoço com astronauta
 
          Curtindo uns dias de férias em cruzeiro pelo Caribe e  pela Flórida, nos Estados Unidos, o empresário da área imobiliária cearense Tarcísio Porto levou a esposa Teresa, a filha Beatriz e o futuro genro Márcio Plastina  até o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, onde almoçaram com o primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes, com ele obtendo preciosas informações sobre o espaço sinderal.

03.08.2014

CURTAS SOCIAIS

Herbert e Sarah Aragão

*Em casa convalescendo de cirurgia na vista, Herbert Aragão.

*No dia 2 comemorou com a família o seu aniversário o empresário da área de ônibus Jaime Silveira. Também ganharam abraços na data Marúzia Carvalho e Robert Smith.

Arquivo: Francis, Mestre Hélio e JR

*Neste dia 3 há exatos 13 anos morria o saudoso cônsul da Suécia e Noruega Francis Bloc Boris, que deixou muitas saudades.

*Hoje os abraços vão para Ivens Dias Branco, Helena (Bebé) Diogo, Nonato Luiz e Ednilo Soárez.

Ivens Dias Branco

*Por hoje contei. Até amanhã.