Postagem do dia 12.09.2014

Projeto quer nutricionista em  restaurante e marmitaria
          Olho vivo!! Projeto que tramita na Câmara Federal começa a desagradar o setor de restauração do Brasil porque obriga a todo estabelecimento que  servir mais de 40 refeições por dia, inclusive marmiteiros e fornecedores de refeições industriais,  a manter um nutricionista, como no caso das farmácias com os farmacêuticos. O autor do projeto acha que o setor já está suficientemente estruturado para melhorar a qualidade e o controle sanitário  dos alimentos que serve.

Quentinha

Mas os representantes sindicais do segmento acham que se a medida for posta em prática, não será cumprida, primeiro porque serão necessários  mais de um milhão desses profissionais e, segundo,  porque  fecha  90% dos estabelecimentos que, na sua opinião, são pequenas lanchonetes  e restaurantes, fornecedores de marmitas que,  normalmente, “são tocados por pessoas da mesma família e sem a menor condição de manterem um profissional dessa categoria,  com o salário que lhes seriam atribuídos”.
Portanto, olho vivo!!!!

12.09.2014

Marina em Fortaleza

Nesta sexta-feira, 12, Marina Silva (foto) estará em Fortaleza. Acompanhada da candidata a Governadora Eliane Novais  participa às 16 horas de comício na Praça do Ferreira, às 18h30 irá à Federação das Indústrias  e, às 21 horas,  inaugura  o comitê supra partidário na Avenida Alberto Sá, 446.

Deputada Eliane Novais

No dia seguinte, Marina e Eliane estarão em Sobral para caminhada no centro da cidade a partir das 10 horas.
 

12.09.2014

Turismo ouve Eunício e Tasso
          “Impactos econômico  e social do turismo no desenvolvimento do Ceará” é o tema do debate que os membros e associados das instituições que formam a cadeia produtiva do turismo no Ceará terão com os candidatos a Governador – Eunício Oliveira – e ao Senado – Tasso Jereissati (foto)  no dia 16, às 8 horas da manhã, durante Café da Manhã na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro (foto).
As entidades que assinam o convite para o evento são: Abav, Annwar, Abbtur, Abeoc, Abih, Abrajet, Abrasel, Aceter, Amht, Fortaleza Convention, Fórum de Turismo, Conselho Municipal de Turismo, Sindetur, Sindieventos, Sindihotéis e Skal Internacional.

12.09.2014

Feijoada para Sérgio Aguiar
          Amigos e correligionários do “trade” do turismo cearense estarão homenageando neste  sábado com uma feijoada, no Pirata, o deputado Sérgio Aguiar (foto). O evento é também para ajudar a custear a campanha de reeleição do deputado, hoje o político cearense mais identificado com o turismo.

12.09.2014

Troféu Sereia de Ouro 2014

O Sistema Verdes Mares está convidando para a solenidade de outorga do Troféu Sereia de Ouro conferido em sua edição de 2014 ao empresário Roberto Macedo, ao jurista Hugo de Brito Machado, à médica Glaura Férrer Dias Martins e ao Sr. José Ramos Torres de Melo Filho, pelo conjunto de suas responsabilidades sociais.

Yolanda, Airton e o casal  Edson Neto

Dona Yolanda Queiroz e o chanceler Airton Queiroz são os anfitriões desse anual e tradicional evento, iniciado em 1971 pelo saudoso  empresário e chanceler Édson Queiroz para homenagear personalidades com relevantes serviços prestados ao Ceará. Acerimônia acontece no dia 26 próximo, às 21 horas, no Theatro José de Alencar

12.09.2014

Concertos do Nordeste com inscrições gratuitas
           Em sua segunda edição o Concertos do Nordeste desponta como vitrine plural a fim de difundir, debater e intercambiar o trabalho de grupos da região. O evento traz atividades de formação de agentes na área da música tais como debates, oficinas e palestras, que acontecerão nos períodos da manhã e tarde, entre os dias 19 e 27 de setembro, nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, no Ceará; e em Sousa e Cajazeiras, na Paraíba.
          Músicos, estudantes, produtores, técnicos e demais interessados já podem se inscrever. Todas as atividades são gratuitas e para participar basta fazer a inscrição on-line até o dia 16 de setembro, preenchendo o formulário neste endereço eletrônico: http://concertosnordeste.wordpress.com/sobre-1/. Confira a programação da sua cidade e participe.
          Serão realizadas também oficinas de educação musical com os temas: “Música e Literatura em Diálogo“ (com Elvira Drummond, em Fortaleza), “Violino” (com Felipe Prazeres, em Juazeiro do Norte), “Composição” (com Wellington Gomes, da Bahia, em Fortaleza), “Ritmos e Timbres das Nações de Maracatu e Baque Virado” (com palestra do Mestre Tarcísio Resende e os instrutores Antônio Barreto e Hugo Medeiros em Juazeiro do Norte), “Regência de Banda” (com Enelruy Lira, em Cajazeiras), “Vivência Musical com Rabeca” (com Samuel Furtado, em Nova Olinda), “Técnica de Ensaio para Grupo” (com Gustavo Lima, em Nova Olinda), “Concerto Aula Percussiva” (com Grupo de Percussão do Nordeste, em Sousa) e a palestra “Música e Penitência no Sertão Nordestino: Vestígios de um Canto Sagrado“ (com Ewelter Rocha, em Sousa).
          O projeto Concertos do Nordeste 2014 é apresentado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e tem como realizadores a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – Prodisc e a Casa Fora do Eixo Nordeste. (Fonte – Dégagé,  Jornalistas Eugênia Nogueira e Sônia Lage – Fones: 85-3252.5401 / 9989.3913 (Eugenia) / 9989.5876 (Sônia).

12.09.2014


12.09.2014

União em Deus

Rebeca e Raul Martins

          Nesta sexta-feira, 12, casam-se pela lei de Deus, Carla, herdeira de Marta Jerusa Rocha Bezerra e Carlos Bezerra Filho, e Thiago, filho de Rebeca Maria Braga Albuquerque Martins  e de Raul Martins da Silva Júnior.
          A cerimônia religiosa acontece às 20 horas na Igreja do Pequeno Grande com cumprimentos aos noivos no Alices Viriato Buffet.

12.09.2014

Tirando cópias na rua

A unidade do Detran na Santos Dumont, precisando de espaço, mandou que o responsável pela copiadora (Xerox) fosse trabalhar na rua... e ele montou uma “carrocinha” para tirar cópias na rua ao lado... e num “solzão tinindo” para os que precisam desse serviço.

12.09.2014

França faz “Road Show” no Brasil
Atou France manda dizer que o  mês de setembro vai ser de muitos eventos para o turismo brasileiro. Além de celebrar no próximo dia 27 de setembro o Dia Mundial do Turismo, teremos do dia 22 ao 26  o encontro com os profissionais do  Road Show France em  Salvador e no  Salão ABAV em São Paulo.
“A França vai estar  presente para consolidar a sólida relação entre os parceiros franceses e o trade do turismo brasileiro e por isso levaremos 15 parceiros no Road Show France nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador e depois no salão em São Paulo”, diz André Raynaud do setor de Promoção do  Atout France.
          As empresas francesas parceiras da  que estarão  nesta jornada são: Bateaux Parisiens, Bateaux Mouches, Hotel Nice Riviera, Printemps Paris, Le Boat, SPM Hotels (Tahiti), Hotels du Roy, Hotels d’En Haut, Escritório de Turismo de Val Thorens, Escritório de Turismo de Val D'Isere, Compagnie de Vichy (Les Célestins – Vichy Spa Hotel, Mercure Hotels et Ibis Hotels), Rail Europe, ACCOR, Air France e Les Sources de Caudalie.

12.09.2014

Termina o Festival de Teatro de Guaramiranga

"O  Príncipe Feliz"

          Com "O Príncipe Feliz", da Cia do Rosário, da Paraíba, e "As Rimas de Catarina", da Cia Rapsódia de Teatro, da Bahia, o FNT - Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga encerra nesta sexta-feira, 12, as apresentações da Mostra Nordeste da 21ª edição. No sábado, 13, será anunciado o Melhor Espetáculo eleito pelo júri popular, dentre os nove apresentados nesta mostra, encenados por seis companhias da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

"As Rimas da Catarina"

          No fim de tarde de sexta, às 16h, na Tenda FNT, a Cia Teatral Acontece apresenta para o público infantil "A Gata Borralheira", com direção de Almeida Jr. O espetáculo integra o FNT para Crianças/Mostra Sesc.
          O 21° FNT termina no sábado, 13, com oficina, debate, cortejo, espetáculos teatrais e shows, numa programação que começa às 9h da manhã e continua até as primeiras horas do domingo. Um cortejo no fim de tarde pelas ruas da cidade e dois espetáculos na Mostra Ceará Convida são destaques na programação (Fonte: Dégagé).

12.09.2014

CURTAS SOCIAIS

Casal Paulo Miranda de Sousa

*O construtor e turfista Paulo Miranda Moreira de Sousa ganha abraços neste sábado, 13, por conta de sua idade nova.

*Também no dia 13 temos os aniversários do conselheiro Alexandre Figueiredo (foto) e de Regina Koblitz.

*Dia 13, data em que os devotos de Nossa Senhora de Fátima lhes rendem homenagem na Igreja (foto) que lhe é consagrada.
*No domingo, 14, eu cumprimento a Erivaldo Arraes,  Pedro Carlos da Fonseca, a duas jovens e simpáticas mulheres – Rachel Aragão e Natália Varela – e ao escritor Dimas Macedo.

*José Augusto Lopes, jornalista e cinemeiro, é o aniversariante deste dia 12.

*Foram conferir um novo restaurante da cidade, Lenilza Campos, Ester Lins Cavalcante e Zeneida Rangel.
*Elenir  e Edison Liberato (foto), Maria VandaSá e Valdélio Leite agendaram “show” de fado em restaurante português para este sábado, 13.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.