Postagem do dia 21.09.2013


Tropa de choque para barrar denúncias
 
Cid em panfletagem



             A “Intelligènza” do Governo – e aí se inclui o próprio Chefe do Executivo, lideranças políticas como os deputados Zezinho Albuquerque, presidente da Assembléia, e José Sarto, líder da bancada do Governo no Legislativo, o vice-governador Domingos Aguiar (agora plenamente integrado ao esquema “cidista”), assessores jurídicos e, a partir da próxima semana, Ciro Gomes (que está viajando) – vai focar as suas energias na elaboração de respostas convincentes às denúncias contra atos do Governo do Estado que “passaram a ser muito bem explorados por setores da oposição e pela mídia nacional”, como me disse pessoa com livre trânsito no Abolição.
Deputado Zezinho
            As ações dessa “tropa de choque” visam barrar o alastramento das denúncias e, conseqüentemente, a contaminação de setores da opinião pública não muito ligada nessas questões. “Isso é como fogo no matagal, se não apagar logo tende a se alastrar”, completou meu informante. Tudo o que já foi dito vai merecer resposta firme: caso da viagem do Governador à Coreia, que acabou não indo e ele ficando na Europa; compra dos helicópteros, preços elevados pagos para “shows” de artistas no Ceará etc. Nada irá ficar sem resposta. Esses temas também vão fazer parte da campanha eleitoral de 2014. Por isso é bom ficar preparado desde agora.
 
Vice Domingos
 

21.09.2013



Conferência estadual das cidades
O novo Secretário de Cidades do Ceará,
Carlos Ferrentini, abriu a Conferência.

Durante a semana e até esta  sexta-feira, 20,  o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades do Ceará, realizou  a 5ª Conferência Estadual das Cidades.  Todos os municípios cearenses participaram.
             Nos três dias de conferência, os delegados eleitos nos municípios, representantes do movimento social e do setor produtivo, além de lideranças,  discutiram  propostas e reivindicações para levar para a Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada pelo Ministério das Cidades no próximo mês de novembro, em Brasília.

             A organização foi  da Pratica Eventos cuja diretora, Enid Câmara de Vasconcelos, fez parte da abertura oficial dos trabalhos.

21.09.2013


PC do B faz conferência em Fortaleza


Neste final de semana, dias 21 e 22, o Partido Comunista do Brasil realiza  a sua  16ª Conferência Municipal de Fortaleza. O encontro faz parte do processo de construção do 13º Congresso do PCdoB. A atividade, que terá início a partir das 9h, contará com um ato político “Contra a intervenção militar na Síria e de repúdio à espionagem dos EUA”. Ainda como parte da abertura, haverá uma homenagem “in memorian”  à militante Salete Monteiro.
            O  encontro em Fortaleza discutirá as teses do 13º Congresso do PCdoB: os 10 anos dos governos  liderados por Lula e Dilma; a atualização da perspectiva para o Brasil; balanço da crise estrutural e sistêmica do Capitalismo do mundo em transição e ainda a nova luta pelo Socialismo.
            Luis Carlos Paes, presidente do Comitê Municipal de Fortaleza, destaca que as conferências estão inseridas num amplo processo de debate em todo o país.

21.09.2013


Ciro na Europa prepara-se para a crise
Ciro Gomes

             O Secretário de Saúde Ciro Gomes está na Europa em viagem particular. Ele justificou a viagem dizendo que ela estava programada há bastante tempo, muito antes de ser convidado para Secretário de Saúde. “Aí não tive mais como adiar”, completou.
             Na próxima semana Ciro estará de volta quando, então, deverá se manifestar sobre “esse turbilhão político que envolve o PSB, provocado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, e o governo Dilma”, conforme se dizia na manhã desta sexta-feira, 20, em setores bem informados do partido.




 

21.09.2013


Ah, Fortaleza tão maltratada!!!

            


             Sexta-feira, 20, à tarde, rua Leonardo Mota entre Ana Bilhar e Canuto de Aguiar, toma-se a calçada como depósito de material de construção, o que já ocorre há meses, e não acontece nada. Acontece, sim: o pedestre vai para o meio da rua de tráfego intenso.


           

             Eu vejo e trago para os amigos esta mazela da cidade, mas a municipalidade não vê nada. Por que, hein? Hein?
             Portanto, olho vivo!

21.09.2013


Medicamentos e conversa política
Sede da Fiocruz no Rio
               O governador Cid Gomes esteve nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, onde cumpriu agenda de trabalho, com uma visita à Fiocruz, que pretende se instalar no município do Eusébio onde já tem área reservada para tal.
               A subsidiária da Fiocruz em território cearense pode ser o passo decisivo para a instalação de um polo da indústria farmacêutica naquela região da área metropolitana de Fortaleza e que irá produzir medicamentos inclusive para exportação para a África.
              Cid, que já deve estar retornando, segundo se diz também aproveitou para contatos políticos com colegas governadores de outros Estados com vistas à formulação de estratégias para apagar esse incêndio no PSB.

21.09.2013


Novo Procurador-Chefe da República no Ceará

 
Aleksander Sales
Alessander Sales será o novo procurador-chefe da Procuradoria da República no Ceará, ao lado de Nilce Cunha Rodrigues, escolhida como procuradora-chefe substituta. Ambos foram eleitos para os respectivos cargos após votação entre os membros do Ministério Público Federal no Ceará, na quinta-feira, 19.

O resultado da eleição será encaminhado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe referendar os escolhidos e nomeá-los para suas novas funções. A partir daí, os procuradores assumirão a administração da unidade durante o biênio 2013-2015. A gestão terá início no próximo dia 1º de outubro, quando o atual procurador-chefe Francisco Machado deixará o cargo.

 

21.09.2013




Acampados do Cocó
Falta diálogo com Prefeito e Governador

 
Deputada Eliane Novais

Em discurso na Assembleia a deputada Eliane Novais (PSB) criticou a falta de diálogo da Prefeitura de Fortaleza sobre as alternativas para a construção de viadutos no entroncamento das Av Engenheiro Santana júnior e Antônio Sales, na área do Cocó.
Acampados no Cocó

             De acordo com a parlamentar, foi realizado esta semana  o 4º encontro para discutir a viabilidade de outros projetos para o local, e a Prefeitura não enviou nenhum representante para o debate.

Prefeito Roberto Cláudio




              “É lamentável que a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado se apresentem, no discurso, como governos democráticos, conciliadores e abertos ao diálogo quando, na verdade, se colocam distantes dos processos participativos”, declarou a deputada.

Ela disse que a visita do governador no meio da noite ao Parque do Cocó não é a melhor forma de dialogar. E criticou ainda o fato de o prefeito ter recebido os manifestantes apenas uma vez e ter dado por encerrado o processo de debate.

21.09.2013


Congresso de jovens empresários

 
             

              Fortaleza foi escolhida para sediar o Congresso de 2014 da Federação Nacional de Jovens Empresários. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Nacional da entidade em São Paulo. Celina de Castro Alves, diretora do Convention Bureau, defendeu o destino Fortaleza na ocasião. O congresso será em novembro do próximo ano.

Celina Castro Alves em vermelho e as
amigas jornalistas Carmen Inês (Setur) e
Edgony Bezerra (DN).

21.09.2013


CURTAS SOCIAIS

 *Nasceu Lara para Liana e Armando Campos Júnior. É a quinta neta da querida vovó  Lenilza Campos.

Vovó Lenilza e o amigo José na Croácia a
caminho de Dubrovnik.

 *Neste domingo, 22, os abraços vão para Bernardo Campos, Paulo Roberto Pinto e Ivan Bezerra Filho que marcam o calendário.

*Em também cumprimento na data ao radialista Joalano Tavares, eficiente correspondente do blog e do jornal Costa Oeste, em Itapipoca, que faz aniversário.

 *Na segunda-feira, 23, Fátima German agita o brinde pelo aniversário do colunista Flávio Torres em sua loja do Center Um a partir das 17 horas.

Fátima German e Eridan Mendonça

 *Almoço de confraternização do Skal Internacional de Fortaleza acontece na terça-feira articulado pela presidente Priscila Cavalcanti.

 *O Iate Clube cancelou o tradicional Por do Sol com jazz programado para este sábado no clube.

 *Por hoje é só. Tenham todos um bom final de semana.