Postagem do dia 27.05.2016

“Até o STF está envolvido no golpe”, afirma Desembargador

           Escreveu e publicou no seu Facebook, dia 26,  o Desembargador cearense do Trabalho, José Antônio Parente (foto): “O grande mérito da publicação das conversas gravadas é tornar brutalmente claro aquilo que as pessoas mais informadas já sabiam e que era negado pela mídia liderada pela Globo.
          “Foi golpe. E foi um golpe imundo, em que homens e instituições moralmente putrefatos se uniram para derrubar uma mulher honesta que levou a investigação da corrupção a patamares jamais vistos.
          “A gravação de Renan, publicada hoje pela Folha, ajuda a compreender ainda melhor o que ocorreu. Mais uma vez, o STF aparece com destaque na trama golpista. E isto é desesperador: você pode cassar políticos. Mas como lidar com um poder que julga a si mesmo?
          “Num mundo menos imperfeito, o STF seria  imediatamente dissolvido, tais as acusações e as suspeitas que recaem sobre seus integrantes. Mas como fazer isso?
        “Escrevi ontem e repito agora: o STF  era o grande argumento pelo qual a Globo, em nome da plutocracia, atacava como “alucinação” e “conto da carochinha” a tese do golpe. Na conversa agora divulgada, Renan diz que todos os eminentes juízes do Supremo estavam “putos” com Dilma. O motivo não poderia ser mais canalha: dinheiro.
          “Renan relata uma visita que fez a Dilma.  Ela conta que recebeu Lewandowski (foto) para o que imaginou que fosse ser um encontro de alto nível sobre a dramática situação política do país. Mas Lewandowski “só veio falar em dinheiro”, disse Dilma. “Isso é uma coisa inacreditável”, completou.

27.05.2016


27.05.2016

Para conter as críticas, base aliada encerra sessão da AL
         A Sessão plenária desta quarta-feira (25\05) foi novamente encerrada  por pedido dos deputados da base do governo, após de verificação de quórum.
        "O que aconteceu foi uma manobra para não expormos a triste situação do nosso Ceará, a insegurança urbana e a violência dentro dos presídios, a saúde que está na UTI, trabalhadores da Adagri em greve, a nossa educação também com greve de professores e as reclamações de alunos. Uma vergonha para a política cearense, a Assembleia é lugar de diálogo e debate, vamos tomar medidas para que não nos calem mais" disse a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR). 
          A maior parte do grupo de oposição que permaneceu no plenário chegou mesmo a gravar uma mensagem, publicada através do WhatsApp, onde denunciam as manobras. Além da deputada Fernanda estavam presentes, se manifestando na mensagem, os deputado Carlos Matos (foto), João Jaime, Heitor Férrer, Capitão Wagner, Ely Aguiar, Agenor Neto entre outros.

27.05.2016


27.05.2016

Defesa de Dilma usará conversas de Sérgio Machado
          A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff incluirá o teor das gravações das conversas do senador Romero Jucá (PMDB/RR) com o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado para provar “que o processo de impeachment foi realizado com desvio de poder”.
        Dilma e o ex-Advogado da União, José Eduardo Cardoso, responderam na tarde desta quinta-feira a perguntas de internautas na página oficial da presidente afastada. Uma das questões foi justamente sobre as gravações que resultaram na exoneração de Jucá do Ministérrio do Planejamento.
        “Na defesa, que será apresentada no Senado no dia 1º de junho, nós trataremos desta questão. Desde o início, temos alegado que este processo de impeachment foi realizado com desvio de poder, ou seja, buscando-se finalidades totalmente estranhas à lei... Se pretendeu o impeachment para impedir que as investigações da operação Lava Jato prosseguissem normalmente”. (Fonte. Radialistas do Ceará no WhatsApp).

27.05.2016

Tin Gomes oficializa candidatura; Luizianne é pré-candidata 
          O deputado estadual Tin Gomes oficializará o lançamento de sua candidatura a Prefeito de Fortaleza na próxima segunda-feira, à noite, num encontro que terá com comunicadores. Ele já foi vice-prefeito de Fortaleza na segunda gestão de Luizianne Lins.
         Por sinal, a deputada federal Luizianne oficializou sua pré-candidatura a Prefeita em reunião do partido neste sábado.

27.05.2016

Festival do Sabor  inicia Semana de Portugal
          Segunda-feira, 30, lançamento oficial do Festival do Sabor, realização da Câmara Brasil/Portugal do Ceará e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no restaurante Sobreiro. Será às 19 horas.
        O evento integra a Semana de Portugal em Fortaleza, de 6 a 10 de junho,  quando destacados “chefs” cearenses farão apresentação de pratos que irão compor o roteiro gastronômico da referida semana.

27.05.2016

Palestras  sobre ano eleitoral nos  congressos de servidores de Câmaras e de vereadores

         A advogada Isabel Mota profere palestra nesta sexta-feira (27) durante o XXXI Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e XI Encontro Nacional de Vereadores. O evento acontece no hotel Plaza Praia Suites (Praia de Iracema).
        A palestra  sobre “Ano eleitoral;  Orientações aos gestores e servidores públicos;  Principais alterações e novas regras das eleições 2016; as  Armadilhas das novas regras eleitorais”, terá início ao meio dia e será proferida também pelo advogado Anderson Alarcon, do Paraná. Ambos são advogados eleitoralistas e membros da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).
        O congresso, realizado entre 25 e 29 de maio, é voltado para vereadores, assessores e servidores de câmaras municipais, bem como integrantes de outros órgãos públicos de todo o País e é uma realização da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Fonte: Jornalista Lanna Roriz).

27.05.2016

Comunidade cristã festeja Corpus Christi
          Neste ano de 2016, a  Igreja do Cristo Rei repetiu a tradição anual  com seu tapete alusivo a Corpus Christi preparado pela comunidade e que recebeu   a visita dos fieis durante todo o dia 26,  até 17 horas, quando houve  a missa após a procissão  de Corpus Christi.  



          Trata-se de uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
        Após a procissão, o celebrante a caminho do altar, passa  sobre o tapete. O material usado nesse expressivo e efêmero  trabalho artístico é areia, raspa de madeira, sal, tecido, algodão,  borra de café, pedrinhas brancas, tampas de garrafa de água mineral.

27.05.2016


27.05.2016

Palestras e almoços de negócios
          Almoço de negócios acontece neste sábado, 28 , no Lara Hotel, na Praínha de Aquiraz, com a palestra “Modelando um negócio de sucesso”, com Alex Amarante, e “Desenvolvimento do Ceará e Pequenos negócios”, com Joaquim Cartaxo, diretor-superintendente do Sebrae.
         Na chegada  ao hotel um “wellcome drink” será ofertado e, depois das palestras, almoço. Haverá sorteio de um final de semana para casal. A participação por pessoa é de R$ 65,00.

27.05.2016

Final da UEFA com chope e samba
         Real Madrid e Atlético de Madrid decidem, neste sábado (28), a final da UEFA Champions League. Enquanto a bola rola no Estádio San Siro, em Milão, os apaixonados por futebol acompanham, no mundo inteiro, a partida entre os times espanhóis.
          Em Fortaleza, a programação vai desde transmissão em salas de cinema até o tradicional samba com feijoada. Na Zug Choperia, a música começa ao meio dia e segue até o horário do jogo. No intervalo da partida, mais samba e sorteios de brindes da Heineken, patrocinadora do campeonato. (Fonte: Jornalista Juliana Bonfim).

27.05.2016

O palácio de paredes de mármore de Ralp Lauren
         Desde o ano passado, Ralph Lauren criou em Milão um palácio especial, um “club privé”, onde somente são acolhidos os clientes fiéis de suas marcas de passagem pela cidade ou os amigos dos amigos que ele indica. O local é uma antiga fortaleza de portões tão altos quanto imponentes. A revista francesa “Le Point” publica matéria na edição desta semana.
       O palácio tem 12 mil metros quadrados de área e foi inteiramente restaurado. As paredes foram cobertas de mármore branco, os salões decorados no mais puro estilo Ralp Lauren. É aí que o multi criativo RL mostra suas criações em “avant-première” , sobretudo as edições limitadas de sua alta joalheria e relojoaria, além das coleções de moda homem durante a Milan Fashion Week.

27.05.2016


27.05.2016

CURTAS SOCIAIS
*O Capitão de Fragata  Mário Luís Machado Brandão (na foto à direita com o vice-almirante Afrânio de Paiva) convidando para a cerimônia de declaração à Grumetes da turma “Índia” da Escola de Aprendizes Marinheiro, dia 2 de junho, às 10 horas. Traje passeio completo.

*A data de hoje marca a idade nova de “uma pá” de pessoas queridas como Oto Sá Cavalcante,
*Deusmar Queirós (foto abaixo). E ainda Gilberto do Egypto,  Maggy Moraes Correia e Dulce Freitas.
 
*No sábado, 28, os abraços vão para Édison Liberato (foto abaixo com a sua Elenir).
*Encontro Lúcia Milfont (foto abaixo com o marido Manoel), que me diz: “Eu e o Neo demos um tempo na vida social. Agora é só em casa, lendo.” Tá certo, amiga.
*As senhoras Rosimar Gurgel e Sâmia Pinheiro (sempre bonita e elegante) sempre aos sábados no “coiffeur” Gurgel do Amaral (na foto abaixo com a amiga Edilma Cerejo) cuidando do visual.
*A amiga Aldísia Alves voltando a circular depois de um período de recesso para tratamento médico.

*Por hoje contei. Bom final de semana.