Postagem do dia 19.03.2015

Cid sai de cabeça erguida
          Desde o momento que disse o que disse sobre os achacadores (indivíduos que pedem e recebem propinas, picaretas) da Câmara Federal que Cid Gomes (foto) sabia que sua situação no Ministério da Educação era insustentável. Manteve a palavra, não se desculpou, e deu no que deu. Sai do cargo pela porta da frente, de cabeça erguida, tendo dito e repetido o que os brasileiros pensam dos seus congressistas.
          Muito a contragosto, a presidente Dilma teve que ceder para que seu Governo não se desgaste ainda mais na área do legislativo. Agora começa uma nova página da história política brasileira.
          Entre os políticos cearenses a repercussão do fato merece duas análises: 1-Sentimento de perda porque o Ceará sai de um importante posto na administração federal; 2-E de orgulho pela atitude corajosa e desapegada de cargos de um jovem político da terra.
          O fato certamente terá maiores repercussões na sessão da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira.

19.03.2015

Pacote anticorrupção requer atenção redobrada dos que foram às ruas
 
          Os que foram às ruas manifestar contra a corrupção no dia 15 vão ter que ficar atentos para evitar as manobras que os deputados federais deverão fazer para abrir brechas nas propostas anticorrupção que a presidente Dilma acaba de enviar ao Congresso. Ela mesma disse “ter orgulho de ser a presidente que dará os primeiros passos de uma mudança cultural que levará gerações.” Vamos aguardar os detalhes do texto completo das medidas.
          Ao comunicar que estava mandando para o Congresso uma série de medidas  prevendo  a criminalização do caixa dois de campanhas eleitorais e o enriquecimento ilícito de funcionários públicos, a presidente Dilma afirmou ser “chegada a hora de se construir uma nova moralidade pública e de o Brasil se afastar da fama de que os brasileiros gostam de levar vantagem em tudo” A presidente exortou  a todos a firmar um grande pacto contra a corrupção e a impunidade e pela reforma política. (Fonte: oglobo.globo.com).