Postagem do dia 09.06.2017

Temer diz que não sai... e é mesmo!
           Olho vivo! Pelo andar da carruagem no Tribunal Superior Eleitoral, segundo os observadores, a chapa Dilma-Temer não será cassada. Dos 7 ministros, 3 votarão pela cassação (Hermann Benjamin, Luís Fux e, possivelmente, Rosa Weber) e 4 serão contra (Gilmar Mendes, Napoleão Nunes, Tarcísio Vieira e Admar Gonzaga, estes dois últimos já nomeados por Michel). O relator Hermann tem se conduzido com competência e sabedoria, acima de qualquer suspeita.
  Nesta sexta-feira  a novela termina e Temer tira este pesadelo da cabeça para continuar a batalha contra a admissão do "impeachment" na Câmara Federal. 
E ele tem tanta certeza, conhece tão bem o “seu gado” (alguns ministros do TSE e  STF),  que já disse com todas as letras que fica até o final do mandato. Podes crer!

09.06.2017


09.06.2017

Assembleia retoma  encontros com secretários estaduais 
            O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou  que a Casa deve retomar o convite para a ida  de secretários estaduais à Assembleia Legislativa para falar sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas nas pastas. “Vamos convidar os secretários para voltar a ouvir os deputados e dizer o que já fizeram e o que têm a fazer”, explicou.
  Na gestão do governador Camilo Santana (PT), já participaram  do ciclo de visitas os secretários da Saúde, Henrique Javi, de Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira, e o ex-secretário da Segurança Pública, Delci Teixeira, dentre outros.

09.06.2017

A mais importante presidente do Skal mundial é cearense
          O vice-presidente do Skal mundial, Rafael Juan Millan Perez, veio para os congressos nacional e latino-americano da entidade, que acontece em Fortaleza, e na manhã desta quinta-feira, 8, durante a solenidade de abertura, entregou diploma e anunciou que a cearense Priscila Cavalcanti, presidente do Skal Brasil, havia sido escolhida como a Skalega mundial do ano (isto é, a mais importante presidente de clubes Skal entre os mais de 150 países neste ano de 2017).
  Os congressos Latino Americano e Nacional do Skal Internacional prosseguem nesta sexta-feira, 9, com os seguintes eventos: pela manhã Passeio de Escuna pela enseada do Mucuripe; almoço no bosque do Hotel Marina Park com entrega de presentes ao Vice-Presidente internacional, ao clube e comitê organizadores musicado por um grupo de Chorinho e com show de humor; às 19h30 entrega de flâmulas aos presidentes; posse de Colombo Cialdini (foto abaixo) como presidente do Skal Latino Cone Sul. 
         Na ocasião a jornalista Silvana Frota faz a entrega do Troféu César Cals de Turismo a diversas personalidades locais seguindo-se jantar de gala de encerramento dos eventos.
  No sábado, os participantes terão um dia no Beach Park. No domingo, retorno a seus países e Estados brasileiros de origem.
        Priscila Cavalcanti, presidente nacional, e Epitácio Vasconcelos, presidente do Skal Fortaleza, no comando.

09.06.2017


09.06.2017

Vaquejada como patrimônio. E o STF libera como evento?
          Aprovada pelo Senado, a PEC que reconhece a Vaquejada como patrimônio nordestino foi sancionada hoje pelo presidente, senador Eunício Oliveira. 
  Resta saber se o Supremo Tribunal Federal vai suspender a sua decisão de proibir a realização de vaquejadas em todo território nacional. 
 Não adianta título pomposo se o esporte está proibido por decisão maior. Vamos aguardar. Olho vivo.

09.06.2017

Posse na Câmara Portugal/Ceará
         Na terça-feira, 13, estarão em Fortaleza o Secretário Geral de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Dias Cabral.
  Eles participarão às 11 horas da solenidade de posse dos novos dirigentes da Câmara Brasil Portugal Ceará para a gestão 2017/2019 (Armando Abreu reeleito presidente), que acontecerá no Hotel Dom Pedro Laguna, no Aquiraz Riviera. Cada convidado contribuirá com  uma adesão de 80 reais.

09.06.2017

Dois parques eólicos na Ibiapaba
          Mesmo com a crise, os projetos de energia e mineração no Estado continuam andando. Na Serra da Ibiapaba, por exemplo, deve ser instalado um complexo eólico nos municípios de Carnaubal e Guaraciaba do Norte.
  A empresa Millennium Wind II Ltda pretende construir três parques eólicos nas duas cidades. Serão 110 aerogeradores, com capacidade instalada de 275 megawatts, o que é suficiente para o abastecimento de 191 mil casas.      
 Os projetos também já conseguiram aprovação no Coema. (Fonte: Jornalista Neila Fontenele, O Povo).

09.06.2017


09.06.2017

Balões sobre o Cariri
          Com a construção do teleférico em Caldas, região de Barbalha, no Cariri, já iniciada, também brevemente poderemos ter balões para passeios turísticos sobre a Chapada do Araripe e adjacências. Podem anotar.


09.06.2017

“Pela água, pela vida”
          O Movimento Proparque mobilizou pessoas e entidades e faz a Festa da Vida 2017, domingo 11 de junho, das 10h às 14h, no Parque Rio Branco, entrada pela Av. Pontes Vieira. O tema “Pela água, pela vida” chama a atenção para a seca na roda de conversa, às 11h, sobre “a situação da água no Ceará”, coordenada pelo físico Alexandre Araújo Costa, Professor doutor da Uece e membro do IPCC Brasil (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas).
         Em paralelo às exposições  haverá “show” de Calé Alencar, Gigi Castro, que  também canta e anima uma ciranda,  Coral da ADUFC e a dupla Lady e Da Mata. O Palhaço Rapadura realiza intervenções em meio ao público, doação de livros,  teatro e dança, e o Movimento Proparque executa o Projeto Livro em Movimento, que faz empréstimos grátis. 
          Para mais informações: gritepelavida@gmail.com e celulares 9.8838.1203 (coordenadora Luísa Vaz)  e 9.9994.9052 (Ademir Costa, fonte da informação).

09.06.2017

EUA com mais rigor para concessão de visto
            Registra o jornalista Jeff Severino, de Florianópolis, em sua página de turismo na Internet,  que quem  tiver planos  de viajar aos Estados Unidos, seja a lazer ou a negócios,  terá que passar por mais um desafio na hora de tirar o visto porque o Governo dos EUA acaba de adotar um novo questionário,  cujo preenchimento poderá  ser solicitado ao candidato.
  Tais dados dizem respeito à atuação deles nas  redes sociais nos últimos cinco anos e informações pessoais de até 15 anos atrás. As autoridades vão requisitar as informações adicionais quando determinarem que “essas informações são necessárias para confirmar a identidade ou conduzir uma verificação de segurança nacional mais rigorosa”, segundo autoridade do Departamento de Estado.

09.06.2017


09.06.2017

CURTAS SOCIAIS
*Neste sábado, a primeira turma de concludentes do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Unichristus, comandada pela professora e coordenadora Samira Lódi(foto), faz jantar especial “Memórias para o Futuro, Vivências Brasil-França”, no Restaurante  Didático da faculdade.
 *O Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas será comemorado neste sábado, a partir das 19 horas, no clube da Sociedade Beneficente Dous de Fevereiro, na Praia do Futuro.
 *Na programação Tasquinhas, Rancho Folclórico, fadista Adélia Pessoa e música com Jorginho Lima (violão) e Daniel Domingos (teclado). Adesão 10 reais por pessoa.
 *Mudam de idade na data o Promotor José Valdo Silva (na foto com a sua Marta) e Mairton Lucena (foto abaixo).
 *Sábado, 10, eu cumprimento o médico  Ary Ramalho (o segundo da esquerda para a direita na foto com os amigos João Cavalcante, João Borges, Darival Bringel e Francisco Bastos), 
 José Bastos e a jornalista Julieta Brontée (foto abaixo).
*No domingo, 11, os abraços vão para René Freire (na foto com a sua Vera), Aunésia Ayres de Moura e Antônio José Mota.
 *Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.