Postagem do dia 01.06.2014

PMDB muda foque de reuniões vetadas pela Justiça Eleitoral

           Revela o jornalista Antônio Viana: “Os jornais estão publicando hoje que o juiz federal Ricardo Porto alterou, ontem, a decisão que impedia o PMDB de realizar encontros. Agora, o partido poderá fazê-los desde que seja em ambiente fechado, para correligionários e sem distribuição de brindes. Atos como ocorreram em Croatá e Russas seguem vetados. E, portanto, como comentei, ninguém poderá preterir um partido político ou quem quer que seja de promover reuniões, encontros, desde que obedeçam os postulados das leis vigentes.E o Estado de Direito (os) prevalecendo.”

Senador Valdir Raupp

Em Nota à Imprensa o PMDB continua repudiando a   ação executada pela Polícia Federal na sede do diretório estadual do partido no Ceará, em cumprimento a ordem do Tribunal Regional Eleitoral.  “O episódio causa consternação: nem nos tempos da ditadura, partidos políticos tiveram suas sedes invadidas. Ainda mais quando não há nexo ou consistência nas motivações alegadas. Em plena democracia, uma sede de partido foi invadida para busca de apitos e outros materiais. Chega a ser chocante”, afirmou o   Senador Valdir Raupp, Presidente nacional.

01.06.2014

Jóckey empossa nova diretoria

 


Neste domingo, ao meio-dia, tomou posse a nova Diretoria do Jockey Club Cearense comandada pelo presidente Paulo Miranda Moreira de Souza. A festa foi para sócios e convidados com direito a camarote e tribuna de honra, esta com bifê. Quem quisesse se servir pagaria 80 reais.


Comando: Paulo Miranda, Rafael Leal e Cláudio Rocha
          Os presentes também foram brindados com o GP Penca de Caju.

01.06.2014

Marco Civil da Internet em Quixadá

O Marco Civil da Internet será o tema de uma mesa redonda durante o Circuito InfoBrasil Quixadá, que acontecerá no próximo dia 5 de junho, às 14h, no auditório do IFCE Quixadá, com a participação dos professores Ivan Oliveira (UFC); Pablo Ximenes (UECE) e Rodrigo do Nascimento, do Iplanfor/PMF. Em vigor desde abril de 2014, a Lei nº 12965, conhecida como Marco Civil da Intenet, define direitos e deveres dos cidadãos e empresas na internet sobre liberdade de expressão, privacidade, neutralidade e controle de dados.



A Lei trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados, a função social que a rede precisará cumprir, especialmente garantir a liberdade de expressão e a transmissão de conhecimento, além de impor obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores.

Além do Marco Civil da Internet, o Circuito InfoBrasil, que acontece durante todo o dia 5, das 8h às 20h, contará com palestras e workshops sobre Gestão de Projetos, Segurança da Informação, Políticas Públicas em TIC, entre outros. A participação é gratuita e aberta a estudantes, profissionais e demais interessados. Inscrições: www.infobrasil.inf.br. (Mais informações: 85 3279-7675 | 3047-258).

01.06.2014

Contas de 2013 de Cid terá parecer do TCE

 


Será realizada nesta segunda-feira (2/6), às 14 horas, sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) para emissão do parecer prévio sobre as Contas do Estado Contas de Governo do Estado alusivas ao Exercício Financeiro de 2013.

A apreciação do processo nº 03983/2014-5 trata da Prestação de Contas do penúltimo ano da gestão do governador Cid Gomes.

01.06.2014

Mal exemplo...

         
Quem deveria contribuir para a educação do trânsito faz isso: carro do Corpo de Bombeiros, sem indicar que estava em missão de atendimento, indo pela Avenida da Abolição dobrou sem nenhum constrangimento à esquerda na Rua Tibúrcio Cavalcanti, em direção à Beira-Mar, o que é proibido pelas leis do trânsito, segundo placas indicativas.

          Isso aconteceu sábado, 31, por volta das 11h30. Pode?

01.06.2014


Jornalistas comemoram 61 anos de luta

Sexta-feira (30), às 19 horas, aconteceu  no SindBar, evento realizado pelo Sindicato dos Jornalistas  com “show”  do músico Mário Soul. O objetivo foi  comemorar os  61 anos de lutas e conquistas do  sindicato e da categoria dos jornalistas no Ceará, segundo a ex-presidente  Deborah Lima. Na ocasião, foram também  comemoradas as mais recentes vitórias dos jornalistas cearenses, entre elas as ações judiciais movidas pelo sindicato contra as empresas de comunicação que violam os direitos dos trabalhadores.

          Além de celebração, “a data também exige reflexões sobre o exercício da profissão, que tem registrado um preocupante aumento nos casos de violência e cerceamento à liberdade de expressão. O momento é de exigir respeito à profissão e denunciar as reiteradas tentativas de impedimento do livre exercício do jornalismo, uma ameça ao direito à informação e à democracia", avalia a presidente do Sindjorce, Samira de Castro. 

01.06.2014

Rosier fala sobre sua expedição ao Everest


          A palestra sobre a Expedição Everest 201,  O que Aprendi será  um momento em que o consultor, palestrante e montanhista Rosier Alexandre irá compartilhar com os presentes   o que vivenciou durante os 39 dias de expedição que realizou para escalar o Monte Everest, no qual seria a última etapa do Projeto Sete Cumes   que precisou ser adiada pela trágica avalanche que vitimou 16 pessoas.
 

          Nesta palestra Rosier irá relatar como foi conviver com os Sherpas, povo nativo do Nepal, pessoas simples,  “mas com a alma cheia de crenças e grande riqueza espiritual. Como foi conviver com a morte tão de perto, com a dor de tantas pessoas, com o sentimento de perda, com a expectativa e ansiedade de continuar ou adiar a expedição. Apresentaremos fotos e vídeos. Falaremos também do plano para 2015, a nova expedição já tem data marcada, a expectativa de voltar ao Everest e concluir o Projeto Sete Cumes”, afirma.


O caminho para o topo


O encontro será no dia 03 de junho,  às 19 horas, no auditório José Flávio Costa Lima na FIEC.  Endereço:  Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota – Fortaleza  Confirmar  presença enviando um e-mail para danubia@rosier.com.br.

01.06.2014

Expô Crato está chegando

 


Já está marcado para o período de 13 a 20 de julho o maior avento agropecuário do Nordeste, a Expô Crato 2014,  exposição que terá  Caprinos, Ovinos, Bovinos, Equinos,  Cães e leilões  como atrações. A programação final está em fase de elaboração.

01.06.2014

Correios lançam Bloco Copa do Mundo
 


O bloco representa a Copa do mundo da FIFA Brasil 2014 com três de suas principais marcas oficiais em selos individuais: o mascote, o troféu e o emblema. Utilizados como base as cores e o “official look”, que são os padrões visuais do Mundial, mantém-se a identidade com a emissão das cidades-sede. A técnica utilizada foi computação gráfica.

Um prato cheio para os filatelistas.

01.06.2014

Missão empresarial em Portugal

           A Câmara de Comércio Brasil Portugal no Ceará  vai realizar uma missão empresarial em Portugal, entre os dias 15 e 23 de novembro, com foco no fortalecimento das alianças de cooperação econômica, que levará dezenas de empresários e instituições cearenses ao país europeu mais próximo de Fortaleza.

           O presidente da CBPCE, José Maria Zanocchi (foto), anunciou o lançamento da Missão e Encontro de Negócios Ceará-Portugal 2014, durante a apresentação do Panorama de Investimentos Estrangeiros no Ceará, realizado na FIEC no último  dia 27 de maio.

01.06.2014

Planos operacionais da Copa

 
          A presidente da Câmara Setorial de Eventos,  Circe Jane, está convidando  para a 27ª reunião ordinária da Câmara, que se realizará dia 04 de junho, às 9h30min, no Hotel Sonata de Iracema - Salão Harmonia, com a seguinte pauta: Apresentação: A Organização dos Planos Operacionais da Copa do Mundo da FIFA 2014 e a Fan Fest em Fortaleza  pela Secretaria Municipal Extraordinária da Copa – SECOPAFOR.

01.06.2014

CURTAS SOCIAIS

*Olavinho Moreira e Jaqueline movimentaram duas gerações em torno da idade nova (10 anos) do herdeiro Diogo. Familiares e lista afetiva presentes.



Francimar, Zeneida Rangel, Herbert e

Sarah Aragão e JR, em Paris.

*Neste dia 01 de junho fazem nove anos da morte de Francimar Pereira, o querido cearense de Paris.  No dia 2 seria o aniversário dele. Um amigo que deixou saudades.


*Cumprimentados neste dia primeiro porque marcam o calendário a ex-primeira-dama Renata Jereissati, Rose Batista, Antero Coelho, Napoleão Viana e José Augusto Bezerra.

Sandra e Livino Sales


*Dia 9, para “chefs” e convidados especiais, Livino Sales fará o lançamento da 6ª. Edição do Festival Internacional do Camarão. Será no restaurante “Arte Nova”.

*Os partidos políticos PROS e PMDB fazendo tomada de preços para a realização de suas convenções no Centro de Eventos do Romano Hoteis, em Messejana. Depois eu conto mais.

*Sarah e Herbert Aragão levam os netos  para as férias escolares na fazenda às margens do rio Curu. Ninguém é de ferro.

Tributo à Rita Lee


*No sábado aconteceu um tributo à Rita Lee com a Banda Brasil 7 no resto/bar Maria Bonita. Liliany Sá articulou.

*Por hoje contei. Até amanhã.