Postagem do dia 01.04.2016

Militância do PT acorda e vai às ruas
          A militância do PT mostrou na quinta-feira, 31, em todo Brasil, que só estava adormecida. O brado de alerta contra o golpe e pela democracia ecoou e levou às ruas essas milhares de pessoas. Em Fortaleza e em várias cidades cearenses não foi diferente. "E a vigilância vai se intensificar", me disse um dos líderes do movimento na capital cearense. 
Em Fortaleza
          Diante da animosidade atual entre “amarelos” (favoráveis ao golpe) e “vermelhos” (contra, pela democracia) há um temor generalizado de personalidades nacionais mais responsáveis de que esse ódio que se instalou nos dois lados  possa se generalizar  e ocasionar coisa muito pior. O que ninguém quer.
        Como disse a atriz Letícia Sabatella (foto) quando o meio artístico nacional fez visita de solidariedade à presidente Dilma Rousseff  “o povo está dividido por culpa de um projeto de tomada do poder na marra.”

01.04.2016


01.04.2016

Pró e contra Dilma,  a favor e  contra o golpe
          Sobre a posição da bancada federal cearense em relação ao “impeachment”, registra o jornalista Macário Batista o seguinte:

           “Temos 8 golpistas -  A história não os perdoará:

 CABO SABINO/PR, DANILO FORTE/PSB,  GENECIAS NORONHA/SD. MORONI TORGAN/DEM,  MOSES RODRIGUES/PMDB, PAULO HENRIQUE LUSTOSA/PP, RAIMUNDO GOMES DE MATOS/PSDB e VITOR VALIM/PMDB;.

            “3 Indecisos - Pressione!

ANÍBAL GOMES/PMDB, GORETE PEREIRA/PR e  RONALDO MARTINS/PRB;

           “11 Deputados que apoiam a democracia:

ARIOSTO HOLANDA/PDT, CHICO LOPES/PCdoB, JOSÉ AIRTON CIRILO/PT,
JOSÉ GUIMARÃES/PT, LEÔNIDAS CRISTINO/PDT, LUIZIANNE LINS/PT,
MACEDO/PP, ODORICO MONTEIRO/PROS, ARNON BEZERRA/PTB,
DOMINGOS NETO/PSD e VICENTE ARRUDA/PDT”.

01.04.2016

Ciro Gomes:
“O sindicato dos ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB”
        Em entrevista ao jornal carioca O Dia, o pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PDT, Ciro Gomes (foto), fez mais uma de suas falas  "sinceronas". 
         Apesar das críticas às últimas ações de Lula e Dilma Rousseff,  o ex-ministro acredita que o “impeachment”   é um golpe orquestrado pelo PMDB e pelo PSDB, um "grupo de cleptocratas", sob a batuta do "chefe da facção", o vice-presidente Michel Temer  , e seu "aliado íntimo", Eduardo Cunha.  
         "O sindicato de ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB, acertada em jantares em Brasília. Com detalhes de como vão repartir o governo, como o Michel Temer (foto) tem que assumir anunciando que não é candidato à reeleição. Como vão desarmar a bomba da Lava Jato  porque começou a sair do controle. Porque os políticos começaram a ver que pode sobrar para o lado deles. Isso é o que tá apalavrado, num jantar em Brasília, pelos cleptocratas do Brasil."
Sobre sua disposição em se candidatar à Presidência em 2018, Ciro diz que não quer repetir o que Lula fez: "vender a alma, beijar a cruz, se cercar de bandidos". "Quem quer que seja, tem que dar satisfações à lei e à Justiça... Agora, é o Michel Temer que vai moralizar o País? É o Eduardo Cunha?", provoca”.

01.04.2016


01.04.2016

Tremembés registram cultura de seu povo em livros
          "A Universidade será cada vez mais Universidade se se abrir para a diversidade", foi o que afirmou o Prof. Custódio Almeida, Vice-Reitor no exercício da Reitoria, na solenidade (foto) de lançamento da maior coleção autoral indígena já produzida no Brasil, que consta de 19 livros produzidos por professores indígenas Tremembé de Almofala (distrito do município de Itarema, localizado a 248 km de Fortaleza). O Vice-Reitor disse, ainda, que a Universidade deve lembrar que, além de ensinar, ela aprende. E agradeceu aos que fazem o Magistério Indígena Tremembé Superior (MITS) pelo que ensinam.
          Para o Prof. Babi Fonteles, coordenador do MITS, aquele era um momento de agradecimentos e emoção, que teve início há 25 anos e o apoio de "várias mãos".
        Assinam as obras 36 professores graduados pela UFC, em 2013, que fizeram o MITS, compondo a primeira turma de indígenas docentes formados em uma universidade no Nordeste e uma das primeiras do Brasil. Confira a lista completa das obras lançadas: http://goo.gl/P2xnRd.
        A solenidade no Salão Nobre da Reitoria foi encerrada com apresentação do cantor Marcos Lessa, interpretando "Siará Grande", música de sua autoria em homenagem ao povo Tremembé. Em seguida, todos os presentes se dirigiram aos jardins da Reitoria quando o Torém foi dançado (foto) numa grande roda que incluiu os convidados, inclusive o vice Custódio Almeida. (Fonte: Prof. Babi Fonteles, coordenador do MITS).

01.04.2016

Manifestantes dão sufoco em Guimarães
         O deputado federal José Guimarães (PT-foto), líder do Governo na Câmara Federal,  vai ter que aumentar a sua segurança para quando desembargar no Aeroporto Pinto Martins. Ou então terá que pedir proteção policial.
        Na quinta-feira, 31, quando chegou,  foi cercado por manifestantes contrários ao PT que lhe fizeram passar um sufoco na sua caminhada até o carro. Esses mesmos manifestantes deixaram atrás de sí, no saguão do aeroporto, um enorme rastro de papel picado. Sinal de falta de urbanidade.

01.04.2016


01.04.2016

Resíduos sólidos
                          
         A secretária Águeda Muniz (foto), Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza,  falará sobre Experiências Municipais de Coleta Seletiva e Reciclagem à plateia do Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos, em 25 próximo, na CDL Fortaleza.
          Também haverá depoimentos de outros secretários municipais, a exemplo da titular da pasta de Meio Ambiente de Crateús, Márcia Bezerra.

01.04.2016

Troféus e festa nos 74 anos do Setcarce
Os 74 anos de fundação do Sindicato das Empresas de Cargas e Logística do Ceará serão marcados por uma bem estruturada programação conduzida pelo presidente Clóvis Nogueira Bezerra (foto) no dia 15 de abril, a partir das 20 horas, no Atlântico Hall do Marina Park. Começa com o coquetel de apresentação dos novos produtos que assinalam os 60 anos de existência da Mercedes Benz (caminhões) no Brasil nos jardins dos coqueirais.
O ponto alto da noite será a entrega do Troféu Otacílio Correia 2016 a três personalidades: Senador suplente Chiquinho Feitosa, Chanceler Airton Queiroz e José Hélio Fernandes, presidente da NTC & Logística, seguindo-se jantar e danças com a Banda América no Atlântico Hall ocasião em que também será entregue o Troféu Mérito Setcarce aos dois  homenageados de 2016,  Ageu Monteiro de Almeida, sócio-administrador da Copral Comércio e Navegação, e Marinês Todescatto Kerller, presidente do Setcema-Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Maranhão.
        O presidente e anfitrião Clóvis Nogueira Bezerra assinala que as homenagens são a maneira que o Setcarce encontrou para agradecer os serviços que essas personalidades têm prestado, direta ou indiretamente, ao sindicato e ao transporte de cargas do Ceará. Para o evento pede-se traje esporte fino e confirmação da presença pelo telefone (85) 3276.4118.
 
 
       Enid Câmara (foto) e sua equipe cuidam da parte estrutural da festa ne da cerimônia.

01.04.2016

TAM e LAN unificam  operadoras de viagens
          As companhias aéreas que formam o Grupo Latam – TAM e LAN - , anunciam que suas operadoras de viagens TAM Viagens e Lantours adotarão um nome único: Latam Travel. A mudança faz parte do processo de consolidação da nova identidade do Grupo Latam para oferecer os melhores produtos e serviços de viagens a seus clientes.
O processo de implementação da nova imagem corporativa será realizado de maneira gradual ao longo dos próximos anos. Por enquanto, a TAM Viagens e a Lantours manterão suas operações atuais.
          “Com esta nova marca, unificamos a identidade de nossas operadoras do Grupo Latam e seguimos comprometidos com o desenvolvimento do turismo da América Latina e sua conexão com o mundo. Ambas as operadoras mantêm seus principais atributos e se unem para trabalhar com foco em melhorar cada vez mais as opções de viagens, serviços de turismo e a experiência de nossos clientes”, disse Jerome Cadier, vice-presidente de marketing do Grupo Latam. (Fonte: Jornal Brasilturis).

01.04.2016


01.04.2016

CURTAS SOCIAIS
*Neste primeiro de abril os abraços vão para o cerimonialista Mafrense (foto), Rafael Felício e Maurício Cabral Benevides.
*No sábado, 2, eu cumprimento o jornalista e radialista Tom Barros (foto).
*O dia 2 é também consagrado a São Francisco de Paula.
*No domingo, 3, ganha cumprimentos o desembargador aposentado Ari Cysne (foto).
*Sob o comando do presidente interino Meton César Vasconcelos (foto), a Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar/Ceará) realiza nesta sexta-feira reunião de sua diretoria na Capitania dos Portos.
*Atualizando a conversa num restô em voga, outra noite, Gabriela Castro (foto), Zeneida Rangel, Ivana Maia e Lenilza Campos, que voltou de São Paulo com um monte de novidades.
*Missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Markito Ximenes (na foto com Cici Cabral e Ana Luisa Barreira) foi celebrada na quinta-feira com a presença de muitos amigos.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.