Postagem do dia 11.06.2018

Bloqueio de ligações de telemarketing
          A Assembleia Legislativa vai sediar nesta terça-feira (12/06), a partir das 8h30, o lançamento do Sistema de Bloqueio de Marketing, que acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. O sistema e a nova lei serão apresentados pela secretária-executiva do Decon-CE, Ann Celly Sampaio.
A medida é resultado da Lei nº 16.497, de 19 de dezembro de 2017, sancionada a partir de uma proposta do deputado Odilon Aguiar (PSD). Para o parlamentar, iniciativa vai evitar o “constrangimento que o usuário de certos serviços passa diariamente com ofertas e propagandas”.
De acordo com Odilon Aguiar, é comum os consumidores receberem ligações ou e-mails diários, com a oferta de produtos e serviços que nem sempre são de necessidade ou interesse do cliente. “A proposta vem para acabar com essas interferências e disciplinar as propagandas, promovendo mais respeito na relação entre quem vende e quem compra”, avalia.
A plataforma foi desenvolvida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE), que será o responsável pela manutenção do serviço. O projeto não inclui as entidades sem fins lucrativos e de caridade que utilizam o marketing direto como meio de receber doações. A medida veio para regulamentar a Lei 15.111 de 2012, que trata do marketing direto.

11.06.2018


11.06.2018

Pela paz, contra a  violência
          Manifestantes estiveram por todo o domingo, 10, em frente ao Palácio da Abolição, pedindo segurança, denunciando mortes, com faixas e cruzes com nomes de vítimas.
         "A população do Ceará não aguenta mais tanta violência", disse ao blog um dos participantes.

11.06.2018

Ruim para Gony
        O ex-Prefeito e ex-Procurador Geral do Município de Granja, Romeu Aldigueri, confirma sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PDT. Diz também vir recebendo manifestações de apoio ao seu projeto em mais de uma dezena de municípios, principalmente nas regiões Norte e Ibiapaba. 
                                         
          Esse crescimento da popularidade de Aldigueri é ruim para as pretensões de reeleição do deputado Gony Arruda, que tem sua base eleitoral em Granja e nos municípios vizinhos.

11.06.2018


11.06.2018

Heitor com apoio ao general
          O deputado estadual Heitor Ferrer me disse neste domingo que vai subir no palanque do general Guilherme Teophilo (na foto abaixo, em palestra na FIEC, entre José Rangel e Antunes Mota) e apoiá-lo para Governador do Estado.
          “O general pode até não ganhar, mas seu nome está crescendo e vai dar muito trabalho ao Governo”, completou.

11.06.2018

Pele de carneiro adia cidadania
          O Cerimonial da Assembleia Legislativa adiou a data da entrega do título de Cidadão Cearense ao jornalista Gary John Neeleman, Cônsul Honorário do Brasil em Utah (Estados Unidos), devido a um problema na confecção do pergaminho em pele de carneiro produzido em São Paulo.

11.06.2018


Atestado médico-hospitalar  digital
          Projeto de lei do deputado Evandro Leitão aprovado pela Assembleia Legislativa dispõe sobre a “obrigatoriedade de emissão de atestados médicos digitais em toda rede médico-hospitalar pública estadual, no âmbito do Ceará”.

11.06.2018




11.06.2018

Pesar e saudades
Jório da Escóssia Júnior publicou em seu Facebook na tarde de domingo, 10: “É com profundo pesar que o Hospital Jório da Escóssia informa o falecimento de nosso fundador Dr. Jório Almir da Escóssia, aos 85 anos. Um nome que fica notoriamente marcado na História do desenvolvimento da Odontologia em todo o país, sobretudo no Ceará”.
De fato, o Dr. Jório da Escóssia marcou a modernização da odontologia cearense. Ele nasceu em 1933, em Mossoró (RN), veio para Fortaleza, foi integrante da primeira turma de cirurgiões dentistas da Universidade Federal do Ceará. Montou sua primeira clínica em 1959 na rua Major Facundo, centro, depois a transferiu para a Av. Barao de Studart e seguida para o Hospital que tem o seu nome. Exerceu a odontologia por mais de 50 anos.
Seus exemplos diários de amor pela profissão, dedicação aos pacientes e pioneirismo serão eternos. Sua vocação inspirou seu filho, Dr. Jório da Escóssia Jr., e sua neta, Dra. Nathália da Escóssia, a também trilharem caminhos na Odontologia.
Casado com Maria Teresa (também falecida) teve dois filhos: Jório Júnior e Marjorie. Deixou uma legião de amigos.
Jório foi sepultado na manhã  desta segunda-feira, 11.

11.06.2018

História e jogos das Copas
          O Museu do Futebol, em São Paulo,  aproveitou o aniversário de 60 anos da conquista para revisitá-la em uma exposição audiovisual temporária. Com material inédito e interativo, a mostra “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa” fica em cartaz até 9 de setembro.  O lugar também está disponível  para ver os jogos da Copa da Rússia, com direito a telão, arquibancada e muitas opções de interação.
          A programação de junho inclui também atividades educativas com o tema  Copa do Mundo.

11.06.2018

Suicídios de personalidades nos EUA: “chef” e estilista na mesma semana                            
        Sexta-feira, 8, foi encontrado morto no hotel em que estava hospedado, em Estraburgo, França,  onde gravava um de seus programas, Anthony Bourdain, "chef" de cozinha internacional, premiado, famoso, apresentador de programas de TV, escritor. Causa da morte: suicídio.
         Bourdain estava na França trabalhando em um novo episódio de seu programa na CNN, "Parts unknown", em que viajava pelo mundo explorando diferentes culturas culinárias. A série ganhou 5 prêmios Emmy.
        A morte do cozinheiro é o segundo suicídio de celebridades norte-americana na semana passada. Na terça (5), a estilista Kate Spade foi encontrada morta em seu apartamento. A polícia de Nova York confirmou que ela cometeu suicídio por enforcamento.   
          Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA citados pela agência Reuters, as taxas de suicídio aumentaram em quase todos os estados do país de 1999 a 2016. Quase 45 mil pessoas cometeram suicídio em 2016, tornando o problema uma das três principais causas de morte nos EUA, juntamente com a doença de Alzheimer e overdoses de drogas. (Fonte:  Pop&Arte, G1).

11.06.2018


11.06.2018

CURTAS SOCIAIS
*Primeiro café de Negócios Abeoc Ce, com diretoria , associados, Imprensa e convidados, sob o comando da nova presidente Enid Câmara, reuniu muita gente do setor nesta segunda-feira.
                                       
* “Gratidão a todos que foram nos prestigiar! Evento é Midia, Evento é Experiência, Evento é Geração de Riqueza, Evento é Relevante ! Seja você também um associado Abeoc e Sindieventos”, disse Enid ao lado de Circe Jane Teles (à esquerda) e Priscila Cavalcante (à direita).                                                      
*As tradicionais famílias Costa Lima/Gurgel do Amaral que, tudo indica tem o mesmo tronco, voltam a se encontrar, o que fazem há 11 anos, no dia 07 de julho, para celebrar os 100 anos de vida de Adalberto (foto acima), segundo revela uma das famílias, a Tânia Gurgel do Amaral.
*O evento acontecerá na casa grande do Sítio São José, que data de 1885,  em Aracati, para cuja festa virão familiares de várias regiões do Brasil.
*Regina Aragão (na foto com Luiz Marques)  e Lícia Costa articularam almoço em torno de Maria Júlia Lima, que veio do Rio de Janeiro para uns dias com familiares.
 *Tv Assembleia em festa nesta segunda-feira, 11, com o aniversário de seu diretor Antônio José Mota.
*Também faz aniversário na data o querido amigo René Freire (na foto com a sua amada Vera) que está sendo brindado por sua chegada aos 80 anos.
*Na terça-feira, 12, os abraços vão para o querido jornalista e apresentador de tv Nelson Faheina. Aquele abraço!

*Por hoje contei. Até amanhã.